1 de fev de 2010

Em entrevista, Gisele Bündchen conta como foi a gravidez e o parto de seu primeiro filho

Primeira entrevista da top ocorreu seis semanas após o nascimento do filho. O programa Fantástico, da Rede Globo, exibiu na noite deste domingo a primeira entrevista da top model Gisele Bündchen após o nascimento de seu filho, Benjamim. Durante a conversa Gisele falou sobre a gravidez, o parto e a escolha do nome do filho.
O ponto mais surpreendente da entrevista foi a revelação de Gisele de que seu filho nasceu em casa e não em um hospital de Boston, nos Estados Unidos. Segundo Gisele, o parto foi na banheira da sua casa e durou oito horas.
Segundo a top, no entanto, não ouve sofrimento ou dor durante a chegada do seu primogênito. Ela revelou que havia se preparado para estar totalmente presente durante o nascimento do filho.
- O meu [parto] foi na banheira. Eu me preparei muito. Queria um parto em casa, sempre achei muito importante porque queria estar consciente na hora do nascimento. Eu não queria estar dopada e sim presente. Então, eu me preparei bastante. Fiz muita yoga e meditação. Então, consegui ter um parto super tranquilo em casa. Ele nasceu tranquilo, é um anjinho. Não chorou após nascer e ficou o tempo inteiro no meu colo -, contou.
Gisele falou também sobre a escolha do nome do pequeno e do desejo tanto dela quanto do esposo, Tom Brady, de que o nome soasse bem tanto em português quanto em inglês.
- Eu sou brasileira e ele é americano, então cada um tem um sotaque. Eu adoro David, mas aí ele não gostava. Eu gostava de Joaquim, ele achava que Joaquim não iria ficar bom. A gente está chamando ele de Benjamim. Eu chamo ele de meu amorzinho. O que eu posso fazer? Para mim ele não tem nome, ele é meu benzinho, meu amorzinho.
Fonte: zerohora.com




Tietagem à parte, já que a Ana Marafigo é fanzoca da Gisele, adiciono aqui no blog esta notícia porque acho importante uma Top tão Top como a Gisele ser adepta do Parto Natural. É importante divulgarmos essa idéia, as mulheres precisam se re-lembrar como é Dar à Luz.
Dar à Luz é entregar-se à Luz, não estamos dando Luz ao bebê que nasce mas recebendo a Luz que ele nos traz neste Rito de Passagem, a Iluminação do Êxtase, do prazer, do gozo, da Alegria de parir, de tornar-se Mãe.


No blog Maternidade Natural, da Sofia Costa, tem uma postagem bem legal para as gestantes interessadas no Parto Consciente: http://maternidadenatural.blogspot.com/2009/09/posicoes-para-o-parto.html


Posições para o Parto


Nenhum comentário:

Se algum artigo neste blog estiver como "autoria desconhecida" e você souber informar, agradecemos e faremos a devida correção. Solicitamos também que, ao ser extraída qualquer informação desta página, seja adicionada à devida autoria ou endereço:
http://clafilhasdalua.blogspot.com/