15 de set. de 2010

Mais informações sobre o Mooncup

Amadas, em contato com a Ju Vergueiro, distribuidora do Mooncup aqui no Brasil, super atenciosa, nos enviou mais informações sobre o produto. Aí está para vocês:
Beijinhos


O que é o mooncup?
O Mooncup - "copo da lua" - é um copo menstrual reutilizável que tem por volta de 5 centímetros de comprimento e é feito de silicone. É usado internamente como um absorvente interno (tipo o.b.), mas coleta o fluxo menstrual ao invés de absorvê-lo. Diferente dos absorventes internos, o Mooncup não é um produto descartável, então você só precisa comprar um.

O Mooncup recebe 30 ml de fluxo, que é, aproximadamente, um terço da média total produzida em cada período. Uma ligeira vedação é formada com sua paredes vaginal permitindo que o fluxo passe direto para o Mooncup sem vazamento ou odor. Você provavelmente vai notar que será preciso esvaziar seu Mooncup com menos freqüência do que geralmente troca os absorventes,
internos ou externos.

VANTAGENS

O copo menstrual Mooncup não contém alvejantes, desodorantes ou gel absorvente. Ele não interfere no seu ambiente vaginal saudável nem foi associado à síndrome do choque tóxico. Também não é testado em animais, é um produto vegano!

A superfície macia do Mooncup permite que o muco das membranas da perede vaginal continue a exercer suas funções essenciais de proteção e limpeza. O mooncup não absorve os mecanismos de defesa natural do seu corpo e não deposita fibras na parede vaginal.

O Mooncup não causa irritação e é adequado para mulheres com pele sensível, candidíase, eczema ou alergia.

Para sua segurança, o Mooncup é feito de uma linha médica especial de silicone não alergênico. Silicone é derivado da sílica, um dos minerais mais abundantes na Terra. O Mooncup é fabricado no Reino Unido.

A limpeza do Mooncup se faz da mesma forma que os materiais para bebês: com fluido esterilizante ou por meio de fervura em água por cinco minutos em panela aberta.

Diferente de absorventes internos e externos, o Mooncup é reutilizável, eliminando a necessidade de carregar volumes reserva. Com o cuidado adequado, seu mooncup durará vários anos. Imagine a quantidade de absorventes internos e externos que você irá jogar fora em aterros sanitários durante todos esses anos!

TAMANHOS

Há dois tamanhos, A e B.

O tamanho A mede 4,6 cm de diâmetro e 5 cm de comprimento
O tamanho B mede 4,3 cm de diâmetro e 5 cm de comprimento

Ambos os tamanhos têm uma haste para puxar de 2,1 cm de comprimento, que você pode cortar de acordo com o comprimento que considerar bom pra você.

O tamanho A é recomendado para mulheres que deram à luz por via vaginal ou que fizeram cesárea e tem 30 anos ou mais.

O tamanho B é recomendado para mulheres que não deram à luz ou que fizeram cesárea e têm menos de 30 anos.

Mulheres acima de 30 anos tendem a precisar do tamanho A mesmo sem ter dado à luz, isso porque o tônus dos músculos da parede pélvica e vaginal diminui naturalmente com a idade, mas com variações de grau em diferentes mulheres. Algumas atividades mantêm o tônus, tais como yoga, pilates, dança, então se você está avançado em alguma delas ou em atividades semelhantes, leve isso em consideração quando escolher o tamanho ideal para você. Cirurgia corretiva vaginal também tem implicações.

Juliana Vergueiro
Distribuidora Mooncup no Brasil

dalua@riseup.net

Skype: ju.dalua
tel: (19)81066034

Nenhum comentário:

Se algum artigo neste blog estiver como "autoria desconhecida" e você souber informar, agradecemos e faremos a devida correção. Solicitamos também que, ao ser extraída qualquer informação desta página, seja adicionada à devida autoria ou endereço:
http://clafilhasdalua.blogspot.com/