30 de set. de 2010
23 de set. de 2010
Primavera
15 de set. de 2010
DIU - Dispositivo Intra Uterino


Os problemas mais freqüentes durante o uso do DIU são a expulsão do dispositivo, dor pélvica, dismenorréia (sangramentos irregulares nos meses iniciais) e aumento do risco de infecção (infecção aguda sem melhora ou infecções persistentes implicam na remoção do DIU). Deve ser colocado pelo médico e é necessário um controle semestral e sempre que aparecerem leucorréias (corrimentos vaginais anormais).
Mulheres que têm hemorragias muito abundantes ou cólicas fortes na menstruação, ou que tenham alguma anomalia intra-uterina, como miomas ou câncer ginecológico, infecções nas trompas, sangramentos vaginais ou alergia ao cobre não podem usar o DIU. Não é aconselhado para nulíparas (mulheres que nunca engravidaram).
A gravidez raramente ocorre (eficácia alta, variando de 95 a 99,7%) com risco de abortamento no 1o e 2o trimestres. A retirada do DIU pode ser feita após avaliação ultra-sonográfica, considerando os riscos para o embrião. Se a retirada não for possível por riscos de abortamento, a paciente deve ser acompanhada a intervalos curtos de tempo e orientada em relação a sangramentos vaginais e leucorréias.
O DIU não deve ser colocado em pacientes que têm risco aumentado de doenças sexualmente transmissíveis: múltiplos parceiros, relações poligâmicas, início precoce das relações. O comportamento sexual da usuária é que determina o risco de infecção em usuárias de diu.
A segunda coisa a se saber é que existem vários tipos diferentes de DIU, entre eles estão os 02 mais conhecidos:


Como usar o DIU?

Quais são as vantagens? (segundo os fabricantes e alguns médicos)
- Apresentam 97% de eficiência na prevenção da gravidez.
- O coito não precisa de ser interrompido pela inserção de um dispositivo de controle da natalidade ou espermicida.
- Sua substituição é requisitada somente após 1 a 10 anos, dependendo de seu tipo.
Quais são os riscos?
- o aumento da quantidade de menstruação e cólicas, principalmente durante os primeiros meses de uso;
- sangramento entre períodos menstruais - irritação do pênis do seu parceiro sexual;
- aumento do risco de doença inflamatória pélvica podendo levar a infertilidade;
- expulsão acidental do DIU que pode resultar em gravidez inesperada;
- adesão do DIU à parede uterina;
- perfuração do útero pelo DIU, com possível dano para outros órgãos como também hemorragia interna;
- problemas graves caso ocorra gravidez usando o DIU, inclusive um maior risco de gravidez ectópica (tubária) e falha.
Procure ajuda médica se:
- Não conseguir achar o fio do DIU.
- Tiver secreção vaginal com um odor ruim.
- Tiver dor intensa, inesperada no seu abdômen, especialmente depois de prática sexual.
- Tiver febre sem causa aparente.
- Suspeitar de gravidez com o DIU dentro do útero.
- Quando quiser ter o DIU removido.
Perguntas que você pode fazer ao seu médico:
O DIU medicado com progesterona cessa a menstruação?
Vou ter cólicas com o DIU medicado?
Estarei protegida contra as doenças sexualmente transmissíveis?
Estarei protegida contra gravidez ectópica?
O que devo fazer se engravidar com o DIU?
Mulheres diabéticas podem usar DIU?
Fonte de pesquisa:
Ser mulher é o máximo -Amanda Luna
http://www.afh.bio.br
Fonte das imagens: google
Meu ponto de vista? (Se é que interessa)
Este blog está cheio de dicas e de convites para você se integrar a Natureza, a sua natureza!
Levonorgestrel (L-norgestrel ou D-norgestrel) é um fármaco usado em contraceptivos hormonais, o mesmo utilizado na pílula do dia seguinte e faz parte da composição de muitas pílulas contraceptivas - é um tipo de progesterona sintética, como qualquer outra contida nos comprimidos anticoncepcionais. Não vejo diferença.
Sabe-se que nosso organismo só absorve de forma sadia o que é natural e que não admite ser enganado. Mais cedo ou mais tarde aprendemos que o corpo físico é o último que perdoa.
O Mirena, lançado recentemente no Brasil, é a onda do momento no que se refere a DIU. É um Dispositivo em forma de T com um reservatório que contém 52 mg de levonogestrel que age na supressão dos receptores de estriol endometrial, provocando a atrofia do endométrio e inibição da passagem do espermatozóide através da cavidade uterina. Ele atua liberando uma quantidade de hormônio diretamente na parede interna do útero, continuamente por cinco anos. Dizem as informações sobre o produto que a dosagem é equivalente a tomar duas a três mini-pílulas por semana, que a diferença em relação aos outros dispositivos intra-uterinos é que ele evita muitos efeitos colaterais. Então você continua a tomar pílulas. É isso né?
Mas o fato mais interessante (interessante para alguns médicos, interessante para algumas mulheres), é que "a menstruação pode desaparecer completamente em algumas mulheres após poucos meses".
Aaahh, palhaçada né?!!!Ana Paula Andrade
Mais informações sobre o Mooncup
Beijinhos
O que é o mooncup?

O Mooncup - "copo da lua" - é um copo menstrual reutilizável que tem por volta de 5 centímetros de comprimento e é feito de silicone. É usado internamente como um absorvente interno (tipo o.b.), mas coleta o fluxo menstrual ao invés de absorvê-lo. Diferente dos absorventes internos, o Mooncup não é um produto descartável, então você só precisa comprar um.
O Mooncup recebe 30 ml de fluxo, que é, aproximadamente, um terço da média total produzida em cada período. Uma ligeira vedação é formada com sua paredes vaginal permitindo que o fluxo passe direto para o Mooncup sem vazamento ou odor. Você provavelmente vai notar que será preciso esvaziar seu Mooncup com menos freqüência do que geralmente troca os absorventes,
internos ou externos.
VANTAGENS
O copo menstrual Mooncup não contém alvejantes, desodorantes ou gel absorvente. Ele não interfere no seu ambiente vaginal saudável nem foi associado à síndrome do choque tóxico. Também não é testado em animais, é um produto vegano!
A superfície macia do Mooncup permite que o muco das membranas da perede vaginal continue a exercer suas funções essenciais de proteção e limpeza. O mooncup não absorve os mecanismos de defesa natural do seu corpo e não deposita fibras na parede vaginal.
O Mooncup não causa irritação e é adequado para mulheres com pele sensível, candidíase, eczema ou alergia.
Para sua segurança, o Mooncup é feito de uma linha médica especial de silicone não alergênico. Silicone é derivado da sílica, um dos minerais mais abundantes na Terra. O Mooncup é fabricado no Reino Unido.
A limpeza do Mooncup se faz da mesma forma que os materiais para bebês: com fluido esterilizante ou por meio de fervura em água por cinco minutos em panela aberta.
Diferente de absorventes internos e externos, o Mooncup é reutilizável, eliminando a necessidade de carregar volumes reserva. Com o cuidado adequado, seu mooncup durará vários anos. Imagine a quantidade de absorventes internos e externos que você irá jogar fora em aterros sanitários durante todos esses anos!
TAMANHOS
Há dois tamanhos, A e B.
O tamanho A mede 4,6 cm de diâmetro e 5 cm de comprimento
O tamanho B mede 4,3 cm de diâmetro e 5 cm de comprimento
Ambos os tamanhos têm uma haste para puxar de 2,1 cm de comprimento, que você pode cortar de acordo com o comprimento que considerar bom pra você.
O tamanho A é recomendado para mulheres que deram à luz por via vaginal ou que fizeram cesárea e tem 30 anos ou mais.
O tamanho B é recomendado para mulheres que não deram à luz ou que fizeram cesárea e têm menos de 30 anos.
Mulheres acima de 30 anos tendem a precisar do tamanho A mesmo sem ter dado à luz, isso porque o tônus dos músculos da parede pélvica e vaginal diminui naturalmente com a idade, mas com variações de grau em diferentes mulheres. Algumas atividades mantêm o tônus, tais como yoga, pilates, dança, então se você está avançado em alguma delas ou em atividades semelhantes, leve isso em consideração quando escolher o tamanho ideal para você. Cirurgia corretiva vaginal também tem implicações.
Distribuidora Mooncup no Brasil
dalua@riseup.net
Skype: ju.dalua
tel: (19)81066034
14 de set. de 2010
13 de set. de 2010
Chá para evitar a TPM
1 folha de arruda (não é um galhinho, é apenas uma folhinha);
5 folhinhas de alecrim (é 5 folhinhas mesmo!)
1 folha de artemísia
1 colher de sopa rasa de camomila.
Adicione 3 xícaras de água fervida sobre as folhas e abafe. Tomar as 3 xícaras por dia.
Massagem perineal
Essa técnica é usada para ajudar no alongamento/flexibilidade e preparar a pele do períneo (parte de pele, músculos etc. entre a vagina e o ânus) para o parto.
Essa massagem não vai apenas preparar o tecido do seu corpo, mas vai também permitir que você conheça e aprenda sobre as sensações do parto e como controlar esses poderosos músculos. Este conhecimento a auxiliará ao preparar-se para dar à luz o seu bebé. O conhecimento do que você sente nessa região do corpo vai ajudá-la a manter-se relaxada e a relaxar o períneo no parto e também durante outros exames vaginais que tenha que fazer em sua vida.
- Lave as suas mãos e peça ao seu companheiro para fazê-lo também, caso ele a ajude nas massagens.
- Lubrifique seus dedos polegares e o períneo. Você pode usar muitos tipos de lubrificantes: Gel Lubrificante Íntimo (encontrado nos hipermercados e farmácias), KY Gel®, óleo de vitamina E, óleo vegetal puro (óleo de semente de uva é uma boa indicação!), etc.
ATENÇÃO:
1. Evite mexer no ou abrir o orifício da uretra (logo acima da vagina) para evitar infecções urinárias.
4. Lembre-se que a massagem sozinha não vai proteger seu períneo, mas ela é parte de um grande esquema. Escolher uma posição vertical para parir (de cócoras, de joelhos, sentada etc.) favorece a distribuição de pressão no períneo. Se escolher parir deitada de lado, isso também reduz muito a pressão no períneo. Deitada de costas, totalmente na horizontal, é a posição para parir em que há mais chances de se provocar lacerações e necessidade de episiotomia.
Mooncup - Copo de Lua
Mas este blog não serve apenas para compartilhar meu sagrado ponto de vista, também é um espaço informativo e o importante é fazermos nossas escolhas com liberdade, autonomia e Consciência. (Ana Andrade)

O que é?
Porque é melhor?
É fácil de utilizar?
O Mooncup é dobrado e inserido na vagina e, uma vez no interior, abre-se. É necessário retirar e esvaziar o Mooncup cada quatro a oito horas, dependendo do fluxo. A seguir, basta enxaguar ou limpar o Mooncup e inseri-lo novamente. Pode limpar o copo com mais cuidado depois de cada menstruação.
Ainda não está convencida?
A maior parte das mulheres cresceu numa época em que não existiam alternativas aos produtos de higiene femininos descartáveis, e este facto contribuiu para a forma como encaramos a nossa menstruação. É sempre um desafio experimentar novas ideias, especialmente as de natureza tão pessoal. No entanto, as vantagens do Mooncup são tão boas que não devem ser ignoradas.
Que tamanho devo utilizar?
Já teve filho? | Tenho menos de 30 anos | Tenho mais de 30 anos |
Não | Tamanho B | Tamanho A |
Sim, um parto normal | Tamanho A | Tamanho A |
Sim, por Cesariana | Tamanho B | Tamanho A |
As marcas em mililitros permitem-lhe medir o fluxo menstrual. Isto é útil para as mulheres que precisem de indicar ao médico o volume exacto de perda de sangue.
Se tiver ou achar que tem um problema ginecológico, consulte o seu médico antes de utilizar o Mooncup.
Como utilizar o Mooncup
Como inserir o Mooncup
Escolher o método para dobrar mais apropriado
Como remover o Mooncup
O Mooncup® é um copo fabricado em silicone macio que pode ser reutilizado em cada menstruação. Usado internamente, em posição mais baixa do que um tampão, o Mooncup funciona como recipiente do fluxo menstrual em vez de o absorver.
Mais seguro
* Confortável e conveniente
* Sem exposição a pesticidas e agentes branqueadores
* Não necessita de andar com tampões ou pensos volumosos
* Excelente para as mulheres com pele sensível ou alergias
* Protecção mais prolongada para todos os dias do seu período
Mais verde
* Não há tampões ou pensos para deitar no lixo, para o aterro ou incinerador
* Produzido por uma empresa ética, dirigida por mulheres
* É a solução de higiene feminina mais benéfica para o ambiente
Mais econômico
Site original em inglês aqui.
Distribuidora Mooncup no Brasil
Juliana Vergueiro (no orkut)
Distribuidora Mooncup no Brasil
e produtora de aBIOsorventes
artefatosdepano.blogspot.com
aterraviva.wordpress.com
Skype: ju.dalua
tel: 19 81066034
9 de set. de 2010
Círculo das Artes
Alguns encontros serão abertos para a participação do gênero masculino e haverão oportunidades do Círculo ser conduzido por convidadas (os) especiais.
Agenda CÍRCULO DAS ARTES 2010:
28 setembro - Confecção do Jarro Menstrual ou Defumador de ervas.
26 outubro - Confecção Bonequinha Matrioshka (participação de Tina Morie)
23 novembro
21 dezembro
Energia de troca: R$ 40,00
Hora: 20h
Onde? Espaço Rapa Nuy
Rua Delfino Riet, 116
Santo Antônio - Porto Alegre/RS
Informações: (51) 32352124 / 98210643
clafilhasdalua@gmail.com
Necessário inscrição antecipada!
Por favor, colabore com nossa organização.
Oração à Mãe Terra
Santificado seja o teu ser.
Floresçam os teus jardins.
Seja feita a tua vontade, assim nas cidades como na natureza.
Agradecemos a este dia o alimento, o ar e a água.
Perdoa os nossos pecados contra a terra.
Como nós nos perdoamos uns aos outros.
E não nos deixes ser extintos, mas livra-nos da nossa insensatez.
Pois tua é a beleza e o Poder
e toda a vida, do nascimento à morte
Do princípio ao fim.
Amém.
Receita de Dona Cacilda
Deixe que os médicos se preocupem com isso.
2. Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo.
(Lembre-se disto se for um desses depressivos!)
3. Aprenda sempre:
Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso.
'Uma mente preguiçosa é oficina do Alemão.'E o nome do Alemão é Alzheimer!
4. Aprecie mais as pequenas coisas.
5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar.
E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele / ela!
6. Quando as lágrimas aparecerem: Aguente, sofra e ultrapasse.
A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios.
VIVA enquanto estiver vivo.
7. Rodeie-se das coisas que ama:
Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja.
O seu lar é o seu refugio.
8. Tome cuidado com a sua saúde:
Se é boa, mantenha-a..
Se é instável, melhore-a.
Se não consegue melhora-la , procure ajuda.
9. Não faça viagens de culpa...
Faça uma viagem ao centro comercial, até um país diferente,
mas NÃO para onde haja culpa.
10. Diga às pessoas que ama que as ama a cada oportunidade.
(Desconheço autoria - Recebida na rede)
3 de set. de 2010
Lua Nova de Setembro 2010 e Encontro da Primavera

Quero também fazer um convite muito especial... Nesta primavera/2010 todas as Guardiãs dos Círculos Sagrados de Visões Femininas, de todos os Estados participantes desta REDErevolução, estarão se encontrando em São Paulo pela primeira vez. E este evento mágico será aberto ao público, participantes dos Círculos e família... venha, venha, não perca!

((Dançar o feminino na Primavera)) Nós, Mulheres, em plena conexão com o nosso Sagrado Feminino e os nossos sagrados ciclos da vida, celebramos e honramos com danças a nossa primavera e o nosso florescer para a vida!!!
Com Ma'Lika'
((Curando as feridas do amor através dos contos da mulher selvagem)) Identificar através de contos propostos imagens arquetípicas presentes nas atuais relações entre masculino-feminino, afim de reorganizar e integrar padrões de relacionamento.
Com Heloisa Helena
NÃO está incluso a alimentação nem translado.
::26 de SETEMBRO, Domingo::
:: Organização e realização:: Clã dos Ciclos Sagrados
http://www.cladosciclossagrados.com/
::ONDE:: Eco Pousada Filhos da Terra - Cotia/ São Paulo (30 min. de SP)
:: Apoio:: Filhos da Terra
:: Contato:: cladosciclossagrados@yahoo.com.br
::COMO CHEGAR::
A melhor opção hoje é entrar pelo km 36,5 (saída 36) da Raposo Tavares, na ponte da estrada do Pau Furado, cruzar o viaduto no sentido Cotia e seguir a placa de Morro Grande / Atalaia.
2 de set. de 2010
CONFERENCIA DE LA DIOSA

Beijo grande.
Kene
CONFERENCIA DE LA DIOSA
ARGENTINA 2010
HONRANDO A CHAK-ANNA, LA ÑUSTA Y ANAHÍ:
Flor del Ceibo - Primera Sangre - Renacimiento
Inspiración - Música - Poesía
INVITADA ESTRELLA:
ZSUZSANNA BUDAPEST
Con:
Sandra Román (Argentina); Miranda Gray (Inglaterra); Silvia Selowsky (Chile); Sabrina Alves (Brasil); Luanne Frank (Estados Unidos) ; Sebastián Hidalgo (Ecuador); Mónica Gobbin (Argentina);
Mahi Barahona (Chile); Fire Valkyrja (Argentina); Alejandra Mosquera (Argentina)...
¡Y muchas mujeres poderosas de todo el mundo!
Despertaremos a la Princesa Encantamundos, Guardiana de los lugares Sagrados, en la Naturaleza; sanaremos las heridas que pudieran haberse originado durante la llegada de nuestra Primera Sangre y conectaremos con la energía de las Amazonas, como Diosas Guerreras, para recuperar a nuestra Mujer Salvaje.
INFORMACIÓN:
Sandra Román: 03548 487049 – 03548 154 00 641
info@losrostrosdeladiosa.com
¡TE ESPERAMOS
DEL 8 AL 12 DE DICIEMBRE!
CAPILLA DEL MONTE - CÓRDOBA
Cheiro de Vida
FONTE: ONG Amigas do Parto
Vídeo disponível no You Tube
1 de set. de 2010
Setembro recheado

Não deixem de acompanhar a agenda do Clã, sempre surgem novidades.
Beijo no coração de todas,
Ana Paula Andrade (Kene)
http://clafilhasdalua.blogspot.com/