16 de dez de 2012

Benefícios da Farinha de Linhaça


A farinha de linhaça evita ou cura o câncer de mama, de próstata, de colon, do pulmão e outros tipos de câncer. A linhaça possui 27 componentes anti-cancerigenos, dentre eles a lignina, encontrada 100 vezes mais na linhaça que nos demais grãos integrais..
O uso regular da linhaça reduz o colesterol e ajuda a perder peso. A linhaça tem cinco vezes mais fibra que a aveia. Devemos consumir de 01 a 03 colheres de sopa, de farinha de linhaça por dia.
Benefícios da farinha de linhaça:
Sistema digestivo: Além do câncer de cólon, evita e cura artrite, prisão de ventre, acidez estomacal. Lubrifica e regenera a flora intestinal, ajuda na elimina-ção de gases. É laxante, previne os diverticulos nas paredes do intestino, além eliminar toxinas.
Sistema nervoso: Reduz a tensão nervosa e dar a sensação de calma. O uso continuado da linhaça é ideal para as pessoas que trabalham sob pressão, além de melhorar as funções mentais dos idosos. É uma dose de energia para o cérebro.
Sistema imunológico: Alivia as alergias. Contém ômega 3, 6 e 9 e muitos nutrientes que nos tornam resistentes às doenças. A semente da linhaça retarda o envelhecimento. É útil no tratamento da anemia.
Sistema cardiovascular: É ideal no tratamento da arteriosclerose, da esclerose múltipla, da trombo-se coronária, alta pressão arterial, arritmia cardíaca. Elimina o colesterol aderido nas artérias e controla o colesterol ruim, além de prevenir a formação de coágulos sanguíneos. A linhaça contém taglandina, substância que regula a pressão arterial e exerce importante papel no metabolismo de cálcio e energia.
Doenças inflamatórias:Diminui as inflamações nos ca-
sos de gastrite, hepatite, artrite, colite, amidalite, meningite, etc.
Retenção de líquidos: Ajuda os rins a expelir água e sódio.
Benefícios para a pele e cabelos: É útil para a pele seca e sensível aos raios solares e eczema. Ajuda a eliminar manchas na pele, acnes e espinhas. É bom para os casos de calvície e tratamento da caspa
Vitalidade física: O consumo prolongado de linhaça aumenta a vitalidade e a energia física.

Fonte: Boa Saúde - jornal da cidadania

MENOPAUSA - a linhaça é a fonte mais rica de lignana, fitoesteróide importante no período da menopausa e que se assemelha à ação do hormônio feminino estrógeno. Com essa característica oferece proteção contra câncer de mama e do cólon, ENDOMETRIOSE, câncer de próstata (no caso dos homens).

DICA: 
2 colheres de sopa por dia, sobre as frutas ou no iogurte, com aveia, no suco de frutas ou na batida de vitaminas. Indicada para pessoas de qualquer idade inclusive gestantes.

Nenhum comentário:

Se algum artigo neste blog estiver como "autoria desconhecida" e você souber informar, agradecemos e faremos a devida correção. Solicitamos também que, ao ser extraída qualquer informação desta página, seja adicionada à devida autoria ou endereço:
http://clafilhasdalua.blogspot.com/