12 de ago. de 2010

O Sangue nosso de cada dia

Amigas, hoje descobri um blog que não sei como definir aqui... escorre SANGUE feminino dele, mas não é o nosso Sagrado Sangue de todos os meses... é sangue de mulheres, meninas, mães, avós, primas, tias... agredidas, violentadas, mortas. É revoltante e muito triste, isto sim embrulha o estômago! Mas não podemos fechar os olhos para isso.

Cinderela se rebela é escrito por Tania Nienkotter Rocha, escritora e pesquisadora, que traz notícias de tantas barbáries que acontecem diariamente contra mulheres. A página tem imagens chocantes que faz meu coração chorar e meu corpo estremecer. Mas não posso deixar de compartilhar também minhas (suas) tristezas neste blog.

Se aqui falamos do Universo Feminino, infelizmente, abuso, violência, desrespeito, agressão, ainda estão muito presente entre nós. E como mulheres temos que estar cientes do que se passa a nossa volta, temos que nos sensibilizar com a dor da outra e não nos vitimar diante da opressão, mas nos unir em comunhão com outras mulheres. Criar círculos de apoio, redes de conversações, Espaços de acolhidas... resgatar a cumplicidade feminina e repensar a educação de nossos filhos, pois estes são os homens de amanhã.


Cinderela se rebela
http://tanianienkotterrocha.blogspot.com
Tania Nienkotter Rocha

3 comentários:

Rachel disse...

Que intenso! Cada texto, uma tristeza... mas pior que isso: verdades!!!

Tania Rocha disse...

Ola, quem escreve é a autora do livro - Tania Nienkotter Rocha. Mesmo longe do Brasil, pois moro na Italia, participo comentando a vida das mulheres brasileiras. Adorei ver este artigo publicado. Beijosssss

Clã Filhas da Lua disse...

Olá Tania, prazer em tê-la entre nós. Seja sempre bem vinda em nosso Espaço virtual e em nossos Círculos.
Abraços lunares.

Se algum artigo neste blog estiver como "autoria desconhecida" e você souber informar, agradecemos e faremos a devida correção. Solicitamos também que, ao ser extraída qualquer informação desta página, seja adicionada à devida autoria ou endereço:
http://clafilhasdalua.blogspot.com/