27 de jul de 2009

Reflita sobre a impermanência

"Tudo na vida é para lhe ensinar a amar aquilo que é permanente, aquilo que nunca morre.
O primeiro movimento em direção ao que é permanente é a tomada de consciência do que é impermanente.

Reflita sobre a impermanência e você verá que tudo aquilo que você pode conquistar nesse mundo é impermanente. Você nasce só e nu e sai desse mundo só e nu. Reflita sobre a ironia do desejo humano. Nada daquilo que é prioritário para você - comprar um carro novo, pagar a casa, conseguir fama, conquistar bens - nada, absolutamente nada disso, você leva.

É o movimento de tentar transformar aquilo que é impermanente em permanente que consome a sua alegria. É isso que o torna ansioso, tenso, preocupado em tentar obter e possuir. E é isso que impede que você olhe para o outro e veja o outro.

Quando você reflete sobre a impermanência você percebe que o verdadeiro é a oportunidade de apreciar o encontro com outros seres, de experimentar cada vez mais e de praticar a compaixão."

Sri Prem Baba

Nenhum comentário:

Se algum artigo neste blog estiver como "autoria desconhecida" e você souber informar, agradecemos e faremos a devida correção. Solicitamos também que, ao ser extraída qualquer informação desta página, seja adicionada à devida autoria ou endereço:
http://clafilhasdalua.blogspot.com/