7 de nov. de 2008

Onda Encantada do DRAGÃO VERMELHO

Dragão Vermelho

Poder do nascimento

(05 a 17/11/08)


Obs: Esta Onda Encantada dá início a um novo ciclo de 260 dias. É a primeira das 20 Ondas, dentro do Tzolkin = Calendário Sagrado dos Maias.



A tribo do Dragão Vermelho inicia o giro pelo poder do nascimento;


Palavras chaves do Dragão Vermelho: Nutrir – Ser – Nascimento.



Propósitos deste período: Unificar-se para nutrir o ser, potencializar a energia vital, purificar-se e estar vigilante.Este é um período muito importante para dar início a projetos, a mudanças internas, a cuidados consigo mesmo. Durante essa onda, você poderá passar por iniciações para aperfeiçoar mais o seu ser. Por isso, fique atento a cada processo. Você também estará mais determinado a realizar coisas. É hora de por em andamento aquela idéia que você teve, mas não soube como começar. Este é o momento para dar o início. Procure fazer um balanço para ver com o que você está se nutrindo, desde os pensamentos e sentimentos até o alimento físico. Potencialize o seu instinto de sobrevivência abastecendo-se de energia vital. Questione-se quanto a sua própria maneira de abastecer-se de energia. Uma boa sugestão é fazer exercícios respiratórios, no início da manhã, voltado para o Sol. Domine seu lado instintivo para não “explodir” com as pessoas, se estressar ou receber uma carga emocional que lhe faça perder energia. Purifique qualquer emoção ou sentimento negativo para não manter seu ambiente pesado e provocar perdas. É preciso estar sempre atento a tudo, compreendendo e perdoando. Não se culpe por ter tido determinado sentimento ou exteriorizado determinada emoção. Tudo faz parte do aperfeiçoamento e purificação do seu ser. Estamos num grande processo de limpeza e, as iniciações, estão cada vez mais fortes. Aproveite as oportunidades para o seu aprendizado, e não se esqueça, a todo o momento esteja vigilante. Então, confie mais em si mesmo e inicie o grande processo de cuidar de todo o seu ser, em detalhes.



Desafios (o que devo aprender?): Estabilizar a forma de se comunicar, equilibrar o lado espiritual com o material e amar-se. Não duvide da sua conexão com o sagrado, porque tudo no mundo é sagrado. Procure manter uma comunicação mais pura, sem interferências emocionais, negativas. Aprenda a se comunicar consigo mesmo, a falar com o seu ser, buscar respostas, estabilizar o tom de sua voz para com o outro. Isso é muito importante, pois, às vezes, não é o que se diz, mas como se diz que faz a diferença. Então, fique atento à sua forma de se comunicar. Equilibre seu lado espiritual com o lado material para não ficar com algum lado desconectado. Às vezes, quando se ativa o lado espiritual, muito fortemente, pode-se vir a desconectar, um pouco ou bastante, o lado material, e isso acarreta uma tendência ao fanatismo, levando ao enfraquecimento do corpo e da mente. É preciso manter o equilíbrio em tudo e igualar as partes, afastando-se do domínio do ego. Procure amar-se um pouco mais. O que é uma ruga ou um cabelo branco, ter um bem material ou não, ter uma posição ou não, as pessoas se preocupam muito mais com a palavra ter do que com o ser, mas é preciso SER para Ter. O ser externo tem o seu processo no mundo físico da mesma forma que o seu ser interno também tem seu processo no mundo espiritual. O importante é o que você realmente é, e você é divino e sagrado, assim como cada ser que você encontrar, Então, procure desapegar-se de idéias condicionadas a seu respeito. Muitos seres só conseguem ver o ser exterior e passam a vida inteira presos à ilusão e perdem a grande oportunidade de se ver como realmente são e ver ao outro como realmente é. Assim, seja leal a você mesmo e descubra a essência de tudo, manifestando-se em amor.



Qual é a ação? Ative seus sonhos, concentre-se em conhecer e liberte-se da ilusão. Só você tem o dom de tornar seus sonhos realidade. Então, ative-os, pois o momento certo é agora. Siga a sua intuição e afaste o medo de mudanças. Para alcançar seus objetivos é preciso ser destemido, audacioso e confiante. Só assim você conseguirá vencer qualquer barreira imposta por seu próprio ego e abrir as portas para a entrada da abundância de tudo o que for necessário para a realização do que se pretende. Concentrando-se em conhecer os caminhos pelos quais você deve seguir, mantendo-se firme e decidido, curando as “feridas” do suposto passado, que bloqueiam seu avanço no caminho das realizações, é que você poderá ampliar seu campo de ação. Procure fazer tudo de forma pacífica se harmonizando com o conhecimento interno e buscando conhecimento externo que possa facilitar a concretização de seus objetivos, porém é preciso, acima de tudo, conhecer a si mesmo e entender que todo o impedimento, para uma grande realização, está no ego, que mantém a idéia de separação. Então, procure não se iludir, mantenha-se no real, lembrando que a rigidez também atrapalha bastante; reconhecer que você às vezes é rígido mas, não fazer nada para mudar, não vai ajudar muito. Assim, quando você perceber que está sendo muito rígido, intransigente, respire fundo e diga “estou aberto às mudanças” e desperte de sua atitude imutável. Relaxe e liberte seu bom humor. Que mal há em alguém ver você sorrindo, brincando, desconectado dos padrões impostos pela sociedade, que diz que só se impõe no mundo quem é “durão”. Essa é uma atitude medieval e já não cabe mais no Novo Tempo. Então, sorria, sonhe e faça acontecer.



Qual a melhor forma de agir? Defina a forma de focalizar, harmonizando-se com a beleza e universalizando a sabedoria. Concentre-se no que realmente você tem por objetivo, percebendo todos os pontos, para fazer florescer na forma perfeita. Inicie, doe energia e depois veja o seu amadurecimento. É assim que as coisas acontecem. É necessário focalizar as suas intenções e despertar as possibilidades. Então, defina de que forma você pretende começar e procure se harmonizar sempre com a beleza de tudo, usando a arte para criar, captando a elegância desde a forma de falar e agir, excluindo desarmonias e dissonâncias para que tudo se mova de forma harmoniosa. Nesse processo de limpeza planetária é preciso se manter em harmonia, pois as “provocações” estão acontecendo cada vez com mais freqüência, como forma de teste, são ”provocações” de pessoas e de situações, para testar nossa sabedoria para enfrentar de cabeça erguida e sem perder a harmonia, lembrando-se de que basta apenas focalizar o centro para se manter harmônico. Use a sua sabedoria, adquirida ao longo de tantas vidas, para fazer uma auto-análise, observar-se mais e influenciar na realização dos acontecimentos. Tudo é uma questão de possibilidade, então compartilhe essa sabedoria e receberá ajuda de outros seres para iniciar seu grande objetivo, quer seja ele uma auto-transformação, uma auto-perfeição, uma auto-realização, mas saiba que você é parte de cada ser e sem outros seres a perfeição não se realiza, porque cada um trás sua própria sabedoria que influencia na parte e no todo.



Vôo Mágico (qual é a saída?): Explorar os espaços, buscar e se manter vigilante. É preciso persistir na busca do conhecimento, mas, também é preciso se manter atento, pois se você correr em várias direções ao mesmo tempo é certo que se perderá no caminho. Buscar sim, mas com cautela. Que sua busca tenha sempre a ver com o que você acredita e amplie seus horizontes, porém que lhe mantenha em equilíbrio e harmonia. Procure não se isolar, amplie seus pontos de referências e não tenha medo do desconhecido.



Para Refletir:
“A vida é feita de ciclos dentro de outros ciclos. E o mais importante é começar”.
In Lake’ch (eu sou o outro você)

Nenhum comentário:

Se algum artigo neste blog estiver como "autoria desconhecida" e você souber informar, agradecemos e faremos a devida correção. Solicitamos também que, ao ser extraída qualquer informação desta página, seja adicionada à devida autoria ou endereço:
http://clafilhasdalua.blogspot.com/