8 de out. de 2008

Reiki Xamânico - O Portal do Oeste

Clique na figura para ver a imagem ampliada.

O Reiki, esta energia universal disponível no Universo vem de uma única fonte - a Fonte Que Tudo É, O Grande Espírito, O Grande Arquiteto, O Grande Mistério, como queiram chamar.
O xamanismo não se refere apenas à espiritualidade indígena. É certo que os indígenas foram os grandes responsáveis por manterem acessas as chamas da Medicina da Terra mas as práticas se originaram no homem primitivo, no paleolítico, e está presente em todas as culturas e todos os povos, não é propriedade nem direito de um único ou de poucos grupos. É próprio daquele que pisa na Terra com respeito e olha todos os seres como seus parentes, seus irmãos.
A palavra xamanismo foi criada por antropólogos para definir um conjunto de crenças ancestrais. A palavra tem origem siberiana e não americana e é usada hoje como uma forma única para descrever as práticas no mundo todo. Ou seja, as práticas são universais, é um legado do Mundo Espiritual para a Humanidade. Não pode haver fronteiras.
A diferença básica entre o Reiki tradicional e o Reiki Xamânico é a introdução de técnicas e rituais xamânicos, o uso do som do tambor, de jornadas xamânicas, de ervas e de uma abordagem de reverência a todos os elementos da Natureza, visando tornar toda a vivência de aprendizado do Reiki mais dinâmico e intenso. Convidamos a energia da Terra (yin, Xamanismo) a participar em conjunto com a energia do Céu (yang, Reiki), proporcionando uma atmosfera onde profundos bloqueios energéticos possam ser dissolvidos e o poder de escolha por uma vida saudável e apaixonante possa ser resgatado.
Como nos diz Léo Artése, "o xamanismo é universal". A premissa básica é o reconhecimento que todos fazemos parte da Família Universal e tudo está interligado. O praticante compreende o Espírito Essencial que está dentro dele mesmo, na natureza e em todos os seres.
Nós podemos perceber traços do xamanismo em várias religiões, mas não é uma religião. É um religare, mas no sentido de religar o homem à Mãe Terra e de este se tornar seu próprio Curador, seu próprio Mestre.
A Medicina da Terra é derivada de conhecimentos medicinais passados pelos ancestrais que são honrados por aqueles que recebem a iniciação. Este conhecimento não está limitado aos iluminados, é disponível para todos nós, dependendo da sinceridade e humildade com que buscamos. Sabedoria xamânica é sabedoria da Mãe Terra e, a cada filho dela, é dado um presente, algum talento especial.
"Um verdadeiro xamã enfrentou suas sombras e venceu seus medos da insanidade, solidão, orgulho, vaidade, vícios, doença, ao passar por mortes em vida. Depois disso, escolhe tornar-se curador curado, auxiliador, visionário, à serviço das pessoas". (Léo Artése)

Nenhum comentário:

Se algum artigo neste blog estiver como "autoria desconhecida" e você souber informar, agradecemos e faremos a devida correção. Solicitamos também que, ao ser extraída qualquer informação desta página, seja adicionada à devida autoria ou endereço:
http://clafilhasdalua.blogspot.com/