9 de abr. de 2012

Cromoterapia na gestação e parto





A Cromoterapia é a ciência que estuda o efeito das cores em nossa saúde, tanto física quanto emocional ou psicológica. O fundamento é que determinada cor vibra em determinada freqüência e, uma vez aplicada a uma parte do corpo humano, as células daquele “pedacinho” do corpo vão passar a vibrar nessa mesma freqüência. Nada de mágico ou sobrenatural; trata-se de uma ciência derivada da física quântica.
A Cromoterapia, em geral, é aplicada por uma doula ou cromoterapeuta, através da lanterna de cromoterapia. A gestante pode comprar lâmpadas coloridas e procurar aplicar as cores em seu próprio corpo. Acontece que, como toda ciência, a Cromoterapia demanda tempo e estudo da técnica e o(a) cromoterapeuta é a pessoa mais indicada para criar um esquema de cores apropriado ao estado de cada grávida.
Aqui algumas sugestões de aplicação das cores para a gravidez, parto e pós-parto.

Gravidez
1º Mês – Verde e azul no aparelho digestivo, para melhorar de enjôos. Azul geral – passa-se azul em todo o corpo, com movimento ziguezague, desde os ombros até os pés.
2º Mês – Azul geral para acalmar e auxiliar na formação do feto.
3º Mês – Azul e amarelo no aparelho reprodutor, para fortalecer a formação dos ossos do feto. Azul geral.
4º Mês – Azul e amarelo no aparelho reprodutor. Azul geral.
5º Mês - Azul e amarelo no aparelho reprodutor. Azul geral.
6º Mês – Verde e azul na coluna e azul no aparelho reprodutor. Azul geral.
7º Mês – Verde e azul na coluna lombar e região pélvica. Azul geral.
8º Mês - Verde e azul na coluna lombar e região pélvica. Azul geral.
9º Mês - Verde e azul na coluna lombar e região pélvica. Azul geral.

A Cromoterapia também traz formas de cuidar do trabalho de parto e das questões tanto do puerpério (tristeza, depressão, etc), quanto da amamentação. Mas é sempre bom lembrar que há problemas que só melhoram com medicamento. Consulte um médico, se perceber que a coisa está ficando fora do seu controle.
O diferencial da Cromoterapia é que se trata de um recurso totalmente natural e que pode cuidar preventivamente da gestante e da puérpera, podendo chegar a evitar o uso de remédios nem sempre bem-vindos no organismo. Não há contra-indicações e, além dos benefícios diretos, proporciona ainda um agradável momento de relaxamento. Procure um(a) cromoterapeuta e comprove!

Nenhum comentário:

Se algum artigo neste blog estiver como "autoria desconhecida" e você souber informar, agradecemos e faremos a devida correção. Solicitamos também que, ao ser extraída qualquer informação desta página, seja adicionada à devida autoria ou endereço:
http://clafilhasdalua.blogspot.com/