10 de fev de 2009

Jarro Menstrual

"O ato de alimentar a Terra com o próprio sangue menstrual é uma prática muito antiga, utilizada pelas culturas ancestrais da Deusa como uma oferenda capaz de abençoar e nutrir toda a vida.Nas culturas baseadas na Terra, era a mulher quem conferia fertilidade ao solo, deixando seu sangue menstrual fluir em direção ao chão, enquanto caminhava nua pelos campos arados e bosques.O ato de voltar a oferecer o sangue à Terra é uma poderosa ferramenta mágica capaz de despertar o poder interior da mulher e reconectá-la com a força de sua ancestralidade feminina e de sua natureza.Quando a mulher presenteia a Terra com seu sangue - sua energia vital -, a Terra retribui este ato com bençãos ilimitadas devolvendo a mulher sua dignidade, força e poder, despertando paulatinamente a Bruxa que reside em seu interior." (Claudiney Prieto - Ritos de Passagem)


Se você se interessou pelo assunto visite o blog da Babi Guerreiro:
Guerreira Interior

E continue esta deliciosa leitura. Babi é uma sábia mulher, que entrega o seu sangue à terra como muitas de nós... e dá dicas de como construir seu Jarro Menstrual.

Um comentário:

Babi Guerreiro disse...

Obrigado pelo sábia...rsrs...um grande abraço, sorte e sucesso na casa nova...Ahowwww!

Se algum artigo neste blog estiver como "autoria desconhecida" e você souber informar, agradecemos e faremos a devida correção. Solicitamos também que, ao ser extraída qualquer informação desta página, seja adicionada à devida autoria ou endereço:
http://clafilhasdalua.blogspot.com/