26 de mai. de 2011

MANIFESTO DE REPÚDIO

Amigas, lastimável...
Como não assisto TV, tomei conhecimento desta barbárie por irmãs em uma rede que participo e fui ver com meus próprios olhos:
www.vivasemmenstruar.com.br
É isto que estão dizendo né?


Manifesto aqui o meu repúdio por este comercial e pelos vídeos e mídias sociais que enfatizam a idéia de interromper a menstruação. E decepcionada com a atuação da Guta Stresser, me pergunto se ela acredita nisso mesmo ou fez os vídeos por grana!

Mulheres, manifestem-se em suas páginas, perfis, face, contra este rídiculo comercial, imprudente, defamatório, agressivo e que comete um atentado contra a moral de nosso fluxo e de nosso Ser Feminino.

Estou pensando em buscar os meus direitos e processá-los por danos morais... ééééé... pois estão defamando o ciclo menstrual e ele faz parte da minha essência de ser MULHER!
Tenho o direito de reclamar ou não?!
Essa propaganda só pode ter sido encomendada por fabricantes de pílulas de uso contínuo!

Vejam só o que dizem (*):

* EU POSSO TIRAR AS LETRAS T, P e M DO ALFABETO?
Porquê, não precisamos mais delas? Mudou a lígua portuguesa e eu não estou sabendo! Ou porque não precisamos mais parar, olhar para nós, preservar nosso Tempo de Lua?!
Assim trabalhamos mais, produzimos mais e temos mais tempo para consumir e nos envolver com o que NÃO É essencialmente nosso!

* MEUS SEIOS FICAM SUPER DOLORIDOS. TEM SOLUÇÃO?
Para eles é cortar seu fluxo, ao invés de honrar a possibilidade de fertilidade e nutrição que seu corpo representa e disponibiliza a cada novo ciclo.

* VAI ACABAR ESSA HISTÓRIA DE INCHA-DESINCHA-INCHA-DESINCHA.
Me poupe, eles que estão enchendo o "meu saco" com essa conversa pra boi dormir...

* Sem menstruar, quem manda na sua vida é você, não seu ciclo menstrual. Ou seja: se a mulher moderna já é dona do seu nariz, porque não ser dona do corpo inteiro?
Kakakakaka, essa foi ridícula, sou separada do meu ciclo então? Fragmentaram mais um pouquinho o feminino. Separar uma coisa da outra é completamente MACHISTA. E ainda por tabela diz que somos donas apenas do nariz, é isso? O resto é propriedade de quem mesmo?! Vai a m... que papo é esse?!!!!

* Você decide, não o seu ciclo menstrual.
Que bobagem... mas bem... EU ESCOLHO MENSTRUAAAAARRR - Feliz de poder ser cíclica, espiralada, mutante, e dona do meu nariz e todo o resto... não me diga o que fazer com o MEU CICLO! Não com o intuíto de me vender uma droga que agride minha natureza, que desrespeita minha essência, que me tira pra burra, me manipula, fere meus princípios e engana meu corpo. Não mesmo!!!



... e tenho dito.
Ana Paula Andrade

4 comentários:

Anônimo disse...

Fico triste de ver que algumas mulheres realmente acham isso "bom", eu já me sinto incomodada de ter que tomar pílula por problemas de saúde e sempre me questiono sobre essa necessidade, mas sempre que lembro como era antes e do perigo da anemia, etc, etc, infelizmente meu ritmo de vida não me permite respeitar meu corpo muitas vezes, mesmo quando estou doente e preciso ir trabalhar, quando todos os outros animais ficam quietinhos e mudam sua rotina quando não estão bem, nós continuamos nos forçando em direção ao rendimento absoluto no serviço, na família e no relacionamento. Isso tem desgastado os mais novos, afastado os mais velhos e criado parâmetros de comportamento e pensamento que fazem com que olhemos pra trás ao cabo de 20, 30 anos na nossa vida pra perceber que se você não conseguiu muito dinheiro, uma casa e uma família sorridente, você é um fracassado. Temos cada vez mais a sensação de que estamos sozinhos, com cada vez mais e mais meios de nos comunicar, pq somos obbrigados a nos afastar das pessoas que amamos, criar e desfazer laços cada vez mais facilmente, e não vai haver psicólogo que recupere em nós a confiança necessária para sermos felizes da maneira que podemos.

Soraia disse...

Olá,

O link para este lamentável vídeo está com defeito.

Link novo:
http://www.vivasemmenstruar.com.br/

Abraços.

Clã Filhas da Lua disse...

Hehehehe, o link novo tb não entra, parece que saiu do ar... nossos manifestos funcionam, não podemos ficar caladas. Muitas mulheres se posicionaram contrárias a este vídeo, a este comercial.

Clã Filhas da Lua disse...

Hehehehe, o link novo tb não entra, parece que saiu do ar... nossos manifestos funcionam, não podemos ficar caladas. Muitas mulheres se posicionaram contrárias a este vídeo, a este comercial.

Se algum artigo neste blog estiver como "autoria desconhecida" e você souber informar, agradecemos e faremos a devida correção. Solicitamos também que, ao ser extraída qualquer informação desta página, seja adicionada à devida autoria ou endereço:
http://clafilhasdalua.blogspot.com/