7 de dez. de 2009

Natal é todo dia!

Noooosssa gente, começou a correria de final de ano... as pessoas aceleradas, "obcecadas" pelas ruas das cidades, atrás de presentes e lembrancinhas... comprando enfeites de natal, decorando suas casas com um Papai Noel gorducho cheio de roupas, no início do verão brasileiro, hahaha.

Já pensaram no sofrimento daqueles que conseguem um "bico" de papai noel??? Como é que o "bom velhinho" vai estar alegre e feliz para pegar a garotada no colo e sorrir para as fotos, se o vivente está se desidratando dentro daquela roupa!!! Por favor!

O povo brasileiro é tão criativo e divertido mas não conseguiu ainda quebrar este paradigma Americano criando um Papai Noel tipicamente brasileiro (de bermuda, chinelos de dedo, boné, que tal?), quem sabe assim acabamos de vez com este colonialismo! Ou quem sabe com o Papai Noel, hehe?! O papai bonzinho, que traz presentes para quem se comporta.


Ah, mas alguns vão dizer... "mas que falta de Espírito Natalino"!

ESPÍRITO NATALINO!!! tá brincando né?!!!

Esse consumo desenfreado nada tem haver com Natal.
E o que é afinal o Natal senão VIDA, AMOR, BONDADE... não vejo as pessoas buscando ou espalhando isso pelas ruas. E porque só um dia, de 365 dias, para se refletir sobre esses valores e virtudes. Para abraçar e desejar coisas boas, para se emocionar... para aprontar uma ceia bonita!

Por favor, gente!
Esse papo de "tradição", pra mim está mais para "atraso de ação". Estamos enchendo o saco do papai noel e esvaziando nossos bolsos e carteiras... Lá se vai todo o 13º salário... Ou se faz daquele "jeitinho", a perder de vista no cartão de crédito ou nos crediários daquelas lojas populares bem "bacanas", que deixam todo mundo "igualzinho", padronizado, mas NA MODA!

Porque não optamos por ser o presente neste Natal? Isso, SEJA O PRESENTE! SEJA A LEMBRANÇA! A lembrança mais gostosa, mais marcante, mais significativa na vida de quem você ama, na vida de alguém, de quem quer que seja... Natal é todo dia, todo dia é um PRESENTE. Por isso o HOJE se chama PRESENTE e não futuro e nem passado.


Nenhum comentário:

Se algum artigo neste blog estiver como "autoria desconhecida" e você souber informar, agradecemos e faremos a devida correção. Solicitamos também que, ao ser extraída qualquer informação desta página, seja adicionada à devida autoria ou endereço:
http://clafilhasdalua.blogspot.com/