3 de fev. de 2008

SER FIEL A SI MESMO

"Para ser fiel a si mesmo tem que
estar pronto para desapontar o outro."

Hoje ouvi esta frase de um irmão de caminhada e me fez imediatamente lembrar do meu despertar...
A muito tempo vinha buscando dentro da espiritualidade respostas... era tanta ansiedade que eu me definia como uma buscadora... hoje digo com alegria que não busco mais, sou uma caminhante e apenas sigo sendo. Encontrei aquilo que tanto buscava ... buscava nas religiões, nos altares, nos oráculos... e não sabia que se encontrava tão perto. Foi quando tive que ser fiel a mim mesma e precisei desapontar outras pessoas, que encontrei quem procurava. A Mulher Sábia que vivia dentro de mim. Aquela que age com a Mente que Sabe e não com a mente que pensa. Quando aprendi a ouvir meu coração e agir conforme as minhas verdades, encontrei equilíbrio e paz. Quando passei a enchergar o outro como um reflexo de mim mesma, compreendi, que a mudança que queremos que ocorra no mundo deve primeiro ocorrer no interior de cada coração. E que mudando sua maneira de pensar você muda a forma como vê as pessoas.
Foi assim que modifiquei toda minha vida... quando precisei ser fiel a mim mesma.
Divido essa experiência com todos aqueles que buscam, para que fiquem atentos à seu próprio coração.
Ana Eçaí (olhos pequenos)

Nenhum comentário:

Se algum artigo neste blog estiver como "autoria desconhecida" e você souber informar, agradecemos e faremos a devida correção. Solicitamos também que, ao ser extraída qualquer informação desta página, seja adicionada à devida autoria ou endereço:
http://clafilhasdalua.blogspot.com/