23 de ago de 2011

"...Eu sou lúcida na minha loucura, permanente na minha inconstância, inquieta na minha comodidade... Amo mais do que posso e, por medo, sempre menos do que sou capaz... Quando me entrego, me atiro e quando recuo não volto mais." Martha Medeiros

11 de ago de 2011

Dieta Mágica


Esta é uma dieta especial, que tem sido usada por mulheres inteligentes e bem sucedidas ao longo das eras. Como muitas pessoas tem procurado por ajuda para este momento de transição planetária, esta Dieta Mágica, que ora foi passada de mestre para discípulo, está sendo divulgada para todos em nome do Amor. Não tenho pesquisas para esta dieta aplicada a homens, entretanto acredito que possa fazer muito bem.

Para que tudo esteja no fluxo, segue abaixo a Dieta Mágica para dias e noites especiais.

Para um melhor aproveitamento desta, simplesmente aceitemos que à nossa volta há muito mais do que nossos olhos físicos podem ver. Afinal ainda não enxergamos claramente!

Podemos suavizar nossa alimentação por uns dias e observarmos se isso nos faz sentir bem. Em dias especiais, em momentos importantes, é bom estarmos atentas. Se pensarmos em nossos corpos como um organismo inteligente, podemos talvez concluir que ele está precisando de uma limpeza.

Observemos como estamos alimentando nosso sagrado corpo –

Podemos pensar de acordo com as diferentes formas de energia que vem de fora para dentro, através dos condutos – nariz, ouvidos, olhos, boca e pele.

Nariz

Alimentamo-nos com Ar, certo? Dentro de nossos corpos, este Ar, após ser limpo pelo nosso sistema de limpeza autônomo, nutri nossas necessidades de oxigênio. O oxigênio está carregado com energia vital. O nariz, o instrumento de respirar, nos traz também a informação olfativa. O olfato ativa o nosso bicho, é o sentido ligado ao chakra da base. É nosso primeiro centro de consciência, onde reside o conhecimento primário.

Enquanto bichos, buscamos o que agrada ao nosso olfato e corremos do que nos faz sentir inseguros. Se não estamos correndo do que “não nos cheira bem”, é porque já estamos demasiado acostumados com cheiros artificiais. Mesmo acostumados, pois são muitos venenos que cheiramos hoje em dia, nosso corpo nos mostra a saturação através da dor de cabeça, enjôos, perda de entusiasmo e desânimo.

O que você anda cheirando? Alguns perfumes (a maioria), que usam solventes e fixadores, confundem nosso faro e viciam nossos neurônios. Por isso, por alguns poucos instantes nesta vida, vamos ficar sem usá-los, afinal em nada nos ajudam na sobrevivência. Fazendo isso, vamos religar alguns neurônios. (sendo bem clara, convido-os a usarem somente sabonete neutro e não usarem perfume por alguns dias)

Dicas:

- Se forem lavar alguma roupa íntima, o que a ancestralidade espera que façam, pois não imaginamos que deixem que outra pessoa faça isso, então usem sabão neutro, em barra.

- O mesmo sabão pode ser usado para lavar o rosto com água fria, isso vai tonificar os músculos da expressão.

- Que seu banho neste período, seja mais frio e rápido. A Mãe Terra agradece.

- Se precisar hidratar a pele, use óleo vegetal puro. Amêndoas, oliva, abacate, gergelim, coco.

Enfim, evite ao máximo qualquer informação olfativa rotineira. Evite o cheiro impregnante do habitual Shopping Center. Assim seu olfato estará mais atento e poderá perceber o cheiro de algumas flores que ainda brotam em nossas cidades. O suave cheiro da manhã lhe trará Alegria e o aroma de um chá de alguma erva fresca que esteja próximo de nossa casa é reconfortante.

Você poderá também farejar alguma questão mais sutil. Confie no seu faro! Descarregando o olfato, auxiliamos na dissolução da carga emocional e, nosso apurado sentido nos avisará sobre quaisquer perigos. Poderemos ficar despreocupados como os gatos e cachorros, e não menos atentos.

Ouvidos

Procure escutar o silêncio, esforce-se em passar a barreira dos sons cotidianos das cidades. Descubra os momentos silenciosos dentro do barulho superficial. Se fizer uma dieta de som, sua audição ficará tão atenta que escutará o silêncio. O silêncio é habitado por todos os ruídos. Escute-o. Toda a oportunidade que tiver nestes dias, esteja auditivamente atento. Desligue o máximo de aparelhos eletrônicos sonoros. No Espaço vazio onde tudo É, o Silêncio acolhe a criatividade. Se você carrega sua audição de sons densos, você enche de impurezas o Espaço Mental – Éter. A audição está ligada ao quinto chakra, o laríngeo. É deste centro que podemos manifestar a Verdade. Poupe palavras, faça um jejum de palavras. É somente por alguns momentos, você vai ver que muitas palavras querem dizer muito pouco e que muitas Verdades se mostram em gestos e olhares. Observe que quando você pensa, sempre escuta sua voz, portanto o pensamento tem uma vibração sonora.

Dica:

- Medite em um pequeno mantra. Om ou Ham. Ou ainda melhor, no som de sua respiração, So para inspirar e Ham para exalar.

Visão

Poupe sua visão, todo o tipo de informação visual que puder dispensar, dispense nestes dias. Dê um tempo para seus olhos e alimente-os com Luz Natural. Deixe os óculos escuros em um lugar escuro, enrole-os em um pano preto e só pegue-os ao final da dieta, se ainda os quiser. A alimentação que vem pelos olhos, a Luz, carregada de energia Solar, ou seja, do elemento Fogo, é vital. A Luz que entra pelos nossos olhos, limpa nosso sangue e energiza-o. É purificadora. Você sabia que todo o sangue do corpo passa pela retina dos olhos em algumas horas diárias?

Isso é bom para o dia. Já à noite, precisamos de escuro. Feche os olhos o mais cedo possível e observe sua glândula pineal produzindo melatonina. Ela só produz este hormônio à noite. Entretanto à Luz do dia, ela ativa outras vitais funções. Você já viu algum desenho arqueológico de alguma civilização ancestral, mostrando alguém de óculos? Jesus, Cleópatra, Platão, Einstein, Madre Tereza, Santo Agostinho, Pacal Votan, Touro Sentado, anjo Gabriel…

Dicas:

- Abra seus olhos para a Luz Natural e feche para luzes geradas por engenhocas. Faça um jejum visual e tenha a clara visão de sua Pineal. O Olho.

- Se precisar de um pouco de iluminação à noite, experimente algumas velas. São românticas e nos aproximam da realidade do espírito do Fogo.

O que comer? Chegamos à parte que achamos que é nossa principal fonte de alimentação, então vamos tratá-la com ainda mais atenção.

A pergunta aqui é: – Eu quero comer isso?

O paladar é o sentido ligado ao nosso segundo centro de consciência, o chakra Swadhisthana. Tudo o que nos deram para comer, veio carregado com impressões culturais e peso. “Se você não comer a mamãe vai ficar triste! Coma tudo para ficar forte! Se não comer não cresce!

Neste centro de consciência sentimos culpa. Enfrentamos as dificuldades de nos relacionar e agradar aos outros. Abafamos nossa auto-realização.

Por poucas horas, vamos comer colorido e de acordo com nossas reais necessidades.

A dieta:

Pela manhã, podemos ao acordar, tomar o suco de um limão diluído em um pouco de água morna. Após duas horas, por volta do meio de nossa manhã, se andamos sentindo insegurança, podemos tomar o suco de uma laranja batido com alguns pedaços de beterraba. E para comer, mamão e mel. Hum!

Quando o Sol estiver bem quente, no alto, nosso Sol interno também estará mais potente e podemos comer grãos, feijões, legumes e muitas folhas verdes. Nesta hora podemos energizar nosso peito com a cor verde. Abuse de folhas, ervas frescas e de sobremesa, banana. As bananas podem ser cortadas ao comprido e deixadas alguns minutos no Sol. Servir com folhas de hortelã frescas.

No final da tarde, vamos preparando o soninho, aquecendo e adoçando. Mingau de aveia com pedacinhos de maçã e canela.

E no final do dia, alimentos azuis, violeta e branco. Uma berinjela gratinada com molho branco feito com leite/água, amido de milho e temperado com pouco sal, pimenta preta e noz moscada. Um suco de uva natural após esta refeição é muito bom para o coração. À noite, não coma muito, uma sopinha de legumes também cai bem, e mais tarde, apenas durma e dissolva-se no Grande Mistério.

Dica:

- Beba água se sentir sede, esteja atento.

Finalmente nosso tato. Como estamos alimentando nossa pele? Se você costuma nutrir sua pele com algum produto, experimente prová-lo e veja se é agradável ao paladar. Se for “horrível” para comer, não está fazendo bem a Natureza de sua pele. Mantenha sua pele limpa! Apenas por uns dias, veja se ela gosta da sensação fresca. Alimente seu tato acariciando alguma criança, um animal, mexendo em canteiros ou vasos ou ainda, acariciando alguém que precisa de um toque de Amor.

As instruções acima lhe abrirão a percepção para o que é bom para a Vida. A partir de algum esforço focado, o que lhe vier por intuição, ou seja, o que seu coração lhe disser, siga tranquilamente.

Durante sua Dieta Mágica, esteja em estado de Gratidão, Atento e Humilde.

Compaixão é o sentimento que podemos experimentar.

Que a Paz esteja com todos!

Dieta orientada por Agatha.

Divulgue esta dieta e divulgue também a fonte.

FONTE:
http://www.giseledemenezes.com

6 de ago de 2011

Conselho Internacional das 13 Avós Nativas no Brasil

Ação para arrecadar fundos para contribuir com a vinda do Conselho Internacional das 13 Avós Nativas ao Brasil.

::QUANDO:: 24 de agosto, às 20hs
::CONTRIBUIÇÃO::
Valor mínimo R$ 10,00.
Valor desejável R$ 20,00
Os valores para as exibições do filme são simbólicos. Está atrelado ao valor, além da doação, a contribuição para o encontro de mensageiras da Paz que viajam o mundo usando suas imagens para criar junto a governantes locais ações em prol da Paz e para criação de politicas publicas de sustentabilidade para o meio ambiente, os povos indígenas, as mulheres e por uma economia justa.

::ONDE::
UNIPAZ-SUL
Rua Miguel Couto, 237 – Menino Deus – Porto Alegre – RS

Após exibição do filme “Transformando oração em ação”
teremos roda de cantos e dança com CRIS MACHADO.

::CIDADES DA AÇÃO::
São Paulo, Rio de Janeiro, Pelotas/RS, Curitiba/PR, Maricá/RJ, Aracajú/SE, Goiânia/GO, Rosário/Argentina, Santiago/Chile, Ilha Bela/SP, Boiçucanga/SP, Porto Alegre/RS

Acesse o site para saber os endereços dos locais de exibição.
É necessário entrar em contato com guardiã para demais informações.

 
::Sobre o evento:: A Voz das Avós: O ontem, o hoje e o amanha no fluir das águas” do Conselho Internacional das 13 Avós Nativas”.
::A proposta:: Pretende-se que as diversas expressões culturais do nosso país possam participar do evento A Voz das Avós, em diálogo direto com as tradições ancestrais do mundo que estão representadas no Conselho Internacional das 13 Avós Nativas. Dessa forma, a ideia é constituir também um grupo de 13 Avós Nativas brasileiras. Para formar este grupo, o projeto irá realizar oficinas regionais, buscando reunir anciãs reconhecidamente vinculadas às práticas tradicionais e promover uma reflexão sobre seu papel na sociedade e como seus saberes tradicionais podem contribuir para as soluções emergenciais globais e locais. A proposta é que estas reuniões aconteçam com grupos já mobilizados em torno da expressão do feminino tradicional, como grupos e associações de parteiras, rezadeiras, erveiras, educadoras, extrativistas, indígenas, afrodescendentes, ribeirinhas, entre outras expressões dos povos e populações tradicionais do Brasil.

::Sobre o Evento:: Será realizado na Universidade da Paz - Unipaz, em Brasília, um ponto de convergência geográfica e política do nosso país, de 21 a 24 de outubro de 2011. A proposta é que o evento reúna um público estimado em 500 pessoas, durante quatro dias. Pretende-se que o evento tenha entrada franca no sentido de garantir a presença de todas as camadas sociais, e especialmente dos jovens. O evento terá a água e o tempo como um tema transversal - considerando seu valor nas culturas tradicionais e o desafio atual da humanidade em relação à sua conservação. Além de promover um rico diálogo entre as diversas tradições, a proposta é que este propicie reflexões que possam servir como fontes de inspiração para ações e politicas direcionadas à conservação do meio ambiente e especificamente da Água, e o fortalecimento e a transmissão dos saberes tradicionais

::QUEM SÃO AS AVÓS:  
Nós somos o Conselho Internacional das Treze Avós Nativas. Formamos uma só unidade. Nossa aliança é de preces, educação e cura pela nossa Mãe Terra, todos os seus habitantes, em especial as crianças, e as sete gerações vindouras.
Inquieta-nos profundamente a destruição sem precedentes de nossa Mãe Terra, a contaminação de nosso ar, nossas águas e nosso solo, as atrocidades da guerra, a disseminação global da pobreza, a ameaça das armas nucleares e do lixo radioativo, a cultura predominante do materialismo, as epidemias que ameaçam a saúde dos povos da Terra, a exploração das medicinas tradicionais e a destruição das tradições dos povos nativos
Nos unimos para proteger as terras onde vivem nossos povos e das quais dependem nossas culturas, salvaguardar com segurança a herança coletiva das medicinas tradicionais e defender a própria Terra. Acreditamos que os ensinamentos de nossos ancestrais iluminarão nosso caminho em meio a um futuro incerto.


::Palavras de Maria Alice para a ação::
“Queridas irmãs, mulheres de ação,

É com alegria que venho apresentar a vocês estas informações sobre o X Encontro do Conselho Internacional das Treze avós Nativas que este ano vai acontecer nas terras do Sul, no domínio do Condor e estamos esperando que fortaleça o cumprimento da profecia da sagrada aliança da Águia e do Condor, que significará a garantia da Nova Era. Isto já está se desenhando como um chamado forte aqui na América do Sul, pois temos recebido anúncio de vários países, irmãs querendo chegar no Encontro.

No dia 8 de agosto, estaremos realizando em São Paulo uma exposição de um filme sobre este movimento e estaremos também arrecadando fundos para ajudar nesta grande realização.  A Sabrina Alves, do Clã dos Círculos Sagrados, São Paulo, Brasil, é quem está responsável por esta produção com os vários círculos de mulheres que estão articulados com ela. Tem o meu total apoio e interesse. Agradeço de coração às que puderem entrar na corrente.”

Luz e Paz!
Maria Alice


PARA DOAÇÕES IMEDIATAS:
Conta para depósito: Banco do Brasil (001)
Ag: 2863-0
Conta: 411.472-8
Instituto Empreender
CNPJ: 03.666.886/0001-03

Conselho Internacional das 13 Avós Nativas

 

Organização da ação
Coletivo CCS (Clã Ciclos Sagrados)
e
Círculo Sagrado de Visões Femininas

Se algum artigo neste blog estiver como "autoria desconhecida" e você souber informar, agradecemos e faremos a devida correção. Solicitamos também que, ao ser extraída qualquer informação desta página, seja adicionada à devida autoria ou endereço:
http://clafilhasdalua.blogspot.com/