23 de jun de 2011

O Vôo ao Mistério Ancestral

15, 16 e 17 de julho de 2011

O VÔO AO MISTÉRIO ANCESTRAL
 Vivência para mulheres
(cartaz em anexo)

ARTE
BIODANZA
CANTOS SAGRADOS
CERIMÔNIAS NATIVAS
RITOS E JORNADAS XAMÂNICAS

Focalizadoras:
Ana Paula Andrade (Clã Filhas da Lua)
Suzzanne Flores (Sítio Sol da Manhã)
Tatiana Almeida (Espaço Rapa Nuy)

Nesta vivência estaremos nos conectando com a Sabedoria Ancestral através dos quatro elementos e de Cerimônias Sagradas Antigas.
Este trabalho é direcionado para mulheres que já estão trilhando um caminho de resgate de seu próprio poder pessoal. Quem sentir-se chamada é porque, de alguma forma, já vêm dando passos nesta direção.

Durante o final de semana em um local mágico e acolhedor, serão propostas atividades de contato com tudo aquilo que nos remete à “Mulher Sonhadora”, Aquela que tece a ponte entre o mundo manifesto e o não-manifesto.
A função da Sonhadora é dar abertura ao espírito criativo e ao caminho mágico... aqui agimos a partir de nosso eu autêntico, somos sinceras e honramos nossas visões e tudo aquilo que sempre esteve a disposição:  A MAGIA DE SER QUEM SE É!

O VÔO AO MISTÉRIO ANCESTRAL nos permite abandonar os medos e assumir a forma de SER NATURAL; nos permite reconhecer a dimensão do Espírito e de tudo que é possível alcançar quando não nos prendemos ao controle da mente ou á densidade do corpo; nos permite, entre tantas coisas, ser consciente do Mistério de SER MULHER.

Local: Refúgio Carpe Diem – Presidente Lucena/RS
www.refugiocarpediem.com.br

Contribuição: R$ 350,00 (com estadia e alimentação)
Informe-se sobre forma de pagamento e inscrição.

clafilhasdalua@gmail.com
(51) 32352124 / 98210643 (vivo)

17 de jun de 2011

Algumas receitas de cosméticos naturais:

Cosméticos caseiros


*Limpeza de pele
(remove impurezas)
2 colheres (sopa) de flocos de aveia
Mel puro (suficiente para espalhar por todo o rosto)
1 pacote de gaze
Sobreponha três pedaços de gaze e coloque a aveia no centro. Junte as pontas do tecido, formando uma trouxinha bem firme. Em seguida, molhe a trouxinha em água morna e passe-a suavemente no rosto, pescoço e colo, durante cinco minutos. Lave a pele com água e, em seguida, espalhe um pouco de mel deixando agir por 15 minutos. Por fim, lave a pele com água.

*Óleo de casca de abacate
(hidrata a pele do rosto)
Casca de 1 abacate-manteiga
A casca do abacate-manteiga possui um precioso óleo. Faça uma leve massagem no rosto com a parte interna da casca. Deixe agir por 15 minutos. Se for deitar, deixe o óleo na pele. Se não, lave o rosto com água, sem esfregar até remover todo o produto.
*http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/mulher-cosmeticos-caseiros/*


Hidratação para Pele Oleosa
Existem vários tipos de ameixa, mas a seca (de sabor adocicado) e a vermelha (levemente ácida) são as mais conhecidas. Rica em pró-vitamina A e açúcares, a ameixa também possui substâncias que aplicadas sobre a pele, têm poder adstringente e emoliente.


Ingredientes:
1 ameixa seca média, 1 colher (sopa) de mel.
COMO APLICAR: bata os ingredientes no liquidificador e espalhe sobre a pele.
Relaxe com a máscara no rosto por 15 minutos. Retire com água fria.


Tratamentos de Espinhas
A amora silvestre de sabor ácido doce contém várias vitaminas, mas destaca-se por uma boa quantidade de potássio. Tem ação diurética e digestiva, além de servir como adstringente quando usada na pele.


Ingredientes:
1/2 xícara de amoras maduras e uma porção de leite que cubra as frutas.
COMO APLICAR: cozinhe as amoras no leite por 10 minutos, deixe esfriar.
Cubra o rosto com uma gaze e sobreponha a papa de amoras protegendo a região dos olhos. Retire com água fria após 15 minutos.


Tratamentos para Mãos Ásperas
O abacate é uma das frutas mais ricas em proteínas e vitaminas, com destaque para a A e as do complexo B. Seus óleos, quando usados na forma de cosméticos, são importantes contra o ressecamento da pele e do cabelo.

Ingredientes:
2 colheres (sopa) de abacate amassados, 1 colher (sopa) de mel.
COMO APLICAR: misture bem os ingredientes e massageie as mãos por 5 minutos.
Lave em seguida com água morna e use um creme hidratante. O tratamento deve ser feito 2 vezes por semana.




Infusão para os Pés 
O caju tem alta concentração de vitamina C (219 mg em 100 g). A infusão da polpa pode ser um "santo-remédio" para os pés.

Ingredientes:
1 caju, 1 copo (300 ml) de água.
COMO FAZER: ferva o caju em pedaços na água. Coe e acrescente mais um litro de água morna. Mergulhe os pés na infusão até que ela esfrie. Este tratamento age no combate a fungos e frieiras.

Peeling Corporal
A amêndoa é rica em potássio. Tem proteína e bastante gordura. O seu óleo pode ser transformado num ótimo cosmético para pele seca. Já na forma de farinha, a amêndoa é um excelente esfoliante.

Ingredientes:
uma porção de amêndoa moída.
COMO APLICAR: após o banho, com o corpo úmido, aplique uma pequena quantidade massageando com as mãos até obter uma leve abrasão. A farinha vai produzir um óleo natural que age como veículo e umectante. Tome em seguida uma ducha de água morna e use um hidratante.

Máscara para Pele Mista
O abacaxi tem boa quantidade de vitaminas, usado diretamente na pele, é excelente no tratamento da oleosidade.

Ingredientes:
1 folha de gelatina branca, 1 xícara de água, 2 rodelas de abacaxi.
COMO APLICAR: bata o abacaxi no liquidificador. Dissolva a gelatina na água fria e depois leve ao fogo. Acrescente o abacaxi, deixe esfriar e aplique a máscara no T central do rosto (testa, nariz e queixo), onde é mais oleoso.
Deixe agir por 15 minutos sobre a pele limpa e retire com água fria.

Tônico para Pele
A laranja usada na pele, tem ação cicatrizante. Mas sempre que aplicar o suco de laranja na pele, lave-a muito bem antes de se expor ao sol.

Ingredientes:
1 laranja, 1/2 litro de água.
COMO FAZER: coloque para ferver, Tampe e deixe repousar. Coe e, depois de frio, guarde em um vidro. Use todos os dias embebendo um chumaço de algodão para limpar a pele.

Máscara Clareadora e Amaciante
O mamão como cosmético caseiro, a polpa da fruta deixa a pele mais macia.


Ingredientes:
1/2 mamão maduro, 1 colher (sopa) de mel.
COMO APLICAR: amasse o mamão e acrescente o mel até formar uma papa. Aplique sobre o rosto limpo por 15 minutos e retire com água fria.

Máscara Descongestionante
Ingredientes:
1 maçã, 1 colher (sopa) de fécula de batata, 1 colher (sopa) de iogurte.
COMO APLICAR: rale a maçã e misture aos outros ingredientes batendo até formar um creme. Aplique na pele limpa do rosto protegendo a área dos olhos.
Após 15 minutos, retire com água fria.

Máscara para Olhos Cansados
O melão é um ingrediente eficiente nos tratamentos estéticos.

Ingredientes:
1 fatia de melão
COMO APLICAR: esmague a polpa até formar um purê. Aplique em volta dos olhos sobre uma gaze e deixe agir por 15 minutos. Retire a máscara e lave o rosto com água fria.

Máscara Nutritiva para o Rosto
O pêssego é muito nutritivo, e excelente para nutrir a pele.

Ingredientes:
1 pêssego, 1 gema, 1 colher (sopa) de gérmen de trigo.
COMO APLICAR: amasse a polpa, acrescente a gema e o gérmen. Misture bem os ingredientes. Aplique direto no rosto por 15 minutos e depois retire com água fria.

Máscara Refrescante
A pêra além de saborosa e com boas doses de vitaminas, também melhora a aparência da pele.

Ingredientes:
1 pêra, 1 colher (sopa) de mel, 1 colher (sopa) de fécula de batata.
COMO APLICAR: descasque a pêra, corte em fatias e amasse. Misture o mel e a fécula de bata. Aplique a máscara sobre o rosto e deixe descansar por 15 minutos. Em seguida enxágüe com água fria.



Banho Perfumado
Da família dos cítricos, a tangerina contém vitaminas A, B1, B2 e, principalmente C. É uma fruta diurética e digestiva. Como o limão e a laranja, também pode manchar a pele. Por isso, retire muito bem qualquer
cosmético preparado com a fruta antes de se expor ao sol.

Ingredientes:
3 tangerinas, 2 litros de água.
COMO FAZER: ferva as frutas na água, coe e dilua o preparado na água morna do banho. Esta prática só é possível em banheiras ou ofurôs, senão o aroma fica muito forte.

Creme Nutritivo
A uva seja ela, preta, clara, rosada ou verde é digestiva e diurética. Para as adeptas dos óleos pós-banho, ode uva (industrializado) faz maravilhas na pele seca, já que tem maior poder hidratante. As versões caseiras também são eficientes.

Ingredientes:
100 g de uvas verdes, água, farinha de amêndoas, 1 colher (chá) de óleo de amêndoas.
COMO APLICAR: amasse as uvas e acrescente água até formar uma papa. Leve ao fogo por 5 minutos. Quando a mistura estiver morna, adicione a farinha e o óleo de amêndoas e misture bem. Aplique o creme sobre o rosto por 10 a 15 minutos e retire com água fria.


(As receitas acima foram elaboradas por Flávia Lippi, apresentadora do programa Repórter Eco, da TV Cultura de São Paulo e são totalmente naturais).




Receitas de Máscaras para tirar manchas do rosto :




Máscara de mel e amêndoas – remover manchas do rosto 



Ingredientes :- 1 colher (sopa) de mel- 3 colheres (sopa) de óleo de amêndoas doce- 1/2 xícara (chá) de alecrim (pode-se usar a erva seca ou em saquinho)- argila verde (quantidade suficiente para dar uma boa consistência à mistura)Modo de fazer:Bata todos os ingredientes e aplique sobre a pele. Deixe agir por 20 minutos e enxague com água corrente.Máscara de pepino – clarear manchas do rostoIngredientes:- 1 pepino- 1 xícara (chá) de leite de rosas- 2 clarasModo de fazer:Bata as claras em neve. Misture com o pepino e o leite de rosas. Coe a mistura e aplique sobre a pele, deixe agir por 20 minutos. Lave bem o rosto para remover a máscara.  Máscara de mamão com alecrim – para acabar com as manchas no rosto Ingredientes:- 1 copo de iogurte desnatado (sem sabor)- 1 colher (sopa) de aveia em pó- 1 colher (sopa) de polpa de mamão papaia passada na peneira- folhas frescas de alecrimModo de fazer:Misture a aveia em pó, a polpa de mamão e o iogurte. Aplique uma camada homogênea e cubra a pele com as folhas de alecrim. Retire a máscara depois de 20 minutos, enxaguando bem o rosto com água fria.




Hidratação caseira para cabelos



"Todas as receitas foram testadas e não contêm ingredientes danosos. Porém, se a pessoa tiver sensibilidade alimentar ou a cosméticos, deve fazer um teste no antebraço e aguardar 24 horas antes de aplicar a fórmula", alerta a especialista.

Antes de preparar as receitas, é preciso montar um "sachet" para colocar a máscara nos cabelos. "Se colocar diretamente sobre os fios, vai ficar difícil de remover, pois alguns ingredientes triturados podem ficar incrustados na fibra capilar", justifica Sonia.

Para fazer esse sachet, é preciso pegar um saquinho de tecido fino, de trama bem larga, com 25 x 25 centímetros, e deixar uma abertura pequena para adicionar a fórmula. "Depois, é só colocar sobre a cabeça e envolver em uma toalha de algodão para facilitar a absorção", conta a engenheira.

Preparou o sachet? Agora procure a receita mais indicada para o seu cabelo e mãos à obra!

Cabelos Normais - Precisam manter o brilho e a vitalidade:

1- Cenoura com babosa
Corte quatro folhas de babosa ao meio e retire a mucilagem. Em seguida, rale uma cenoura média e junte ao mucílago de babosa, preparando uma pasta homogênea. Depois, basta espremer o líquido excedente, colocar a mistura no "sachet" e aplicar nos cabelos. 

2- Iogurte com manga
Bata no liquidificador um copo de iogurte integral sem sabor e ½ manga rosa grande. Acrescente uma colher (café) de óleo de girassol, esprema o líquido excedente, coloque no "sachet" e aplique nos fios.

Cabelos Oleosos - É necessário controlar a secreção sebácea.

1- Espinafre com Alecrim
Bata no liquidificador um maço de espinafres cozido, com dois galhos de alecrim. Depois, esprema o excesso de líquido, coloque o produto no "sachet" e faça a aplicação nas madeixas. 

2- Clara de ovo e casca de tangerina
Bata duas claras em neve, adicione as cascas de uma tangerina pequena ralada, esprema o líquido excedente, introduza no "sachet" e aplique nos cabelos.

Cabelos Secos - Exigem lubrificação intensiva.

1- Girassol com bananas
Bata no liquidificador uma colher (sopa) de óleo de girassol com duas bananas nanicas maduras. Em seguida, coloque a mistura no "sachet" e aplique. 

2- Nozes e leite de coco
Passe pelo processador 1/2 xícara de nozes, acrescente ½ xícara de leite de coco e forme uma pasta. Coloque no "sachet" e aplique.
Permaneça com a máscara nos cabelos por cerca de 20 minutos.

(Fonte - MBPress)
Imagens google

7 de jun de 2011

Filme Parto Orgásmico em Porto Alegre - junho 2011

Flores queridas,
Dia 20 de junho, ás 20h estaremos realizando um CINE-DIÁLOGO no ESPAÇO RAPA NUY após assistirmos o filme: Orgasmic Birth (Parto Orgásmico).
Convidem as amigas, amigos, vizinhas, futuros pais, gestantes... não percam esta oportunidade, é simplesmente LINDO e emocionante.

Contribuição: R$ 10,00 (se possível tragam almofada e manta)
Local: Rua Delfino Riet, 116 - Sto Antônio - POA/RS
Inscrições: (51) 32352124 / clafilhasdalua@gmail.com

Organização e condução: Ana Paula Andrade e Amanda Martins (doulas)


SINOPSE: 
Desafiando o mito de que é doloroso e perigoso por natureza e deve ser deixado nas mãos dos médicos, o filme mostra as potencialidades emocionais, espirituais e físicas do parto. Acompanhamos de forma íntima onze mulheres que num trabalho de dar a luz o mais natural possível, gemem, beijam, riem e até gozam. O depoimento de vários especialistas no assunto, médicos e parteiras, junto com as mães, comprovam que estatisticamente esta é uma forma de parir mais saudável e mais segura, tanto para a mãe quanto para o bebê.
Direção: Debra Pascali-Bonaro
Fotografia: David A. Ford
Música:  John Mcdowell
Ano: 2007
Duração 87 min 






Dar a luz parece quase sinônimo de dor e sacrifício. Mas quem acha que é impossível sentir prazer ao parir, e até mesmo ter orgasmo nessa hora, é bom conferir o documentário "Orgasmic Birth" que está chegando ao Brasil.
O filme acompanha de perto 11 mulheres que, num trabalho de dar a luz o mais natural possível, gemem, beijam, riem e até gozam. E traz também depoimento de vários especialistas no assunto, médicos e parteiras.
O obstetra Ricardo Jones, integrante de redes internacionais pela humanização do parto, é um dos consultores que integram o documentário. No artigo que se segue, de sua autoria e que faz
parte do site do filme, ele explica que, durante o trabalho de parto, as mulheres liberam ocitocina, o mesmo hormônio produzido durante a relação sexual. Então, por este e outros tantos motivos, qualquer mulher, dadas as condições de intimidade, privacidade, carinho e respeito, pode ter um parto empoderador e orgásmico. Que segredo bem guardado este!


Parto orgásmico: o segredo mais bem guardado
"Se você não sabe das opções que tem é como se não tivesse nenhuma.
Espero que ‘Parto Orgásmico’ seja mais que um filme, seja um movimento.
As mulheres devem poder escolher a forma como querem ter seus filhos. Dar à luz é um direito humano."
(Debra Pascali-Bonaro, diretora do documentário)

Parto orgásmico não só é possível como é muito mais comum do que parece. O debate pode ser recente, mas a possibilidade de se encarar o parto como um evento pleno de prazer é tão antiga quanto a própria
humanidade.
Inicialmente, é importante definir do que se trata parto orgásmico, e para tanto inicio explicando o que ele NÃO é. Parto orgásmico NÃO é uma técnica ou um método. Parto orgásmico NÃO é uma moda, uma "new fashion", uma onda. Parto orgásmico NÃO é um produto, algo que se compra ou adquire.
Parto orgásmico é um mergulho profundo no ser feminino. É a descoberta do prazer de parir; o segredo mais bem guardado, no dizer da parteira americana Ina May Gaskin. O parto orgásmico é uma possibilidade para qualquer mulher desde que possa se despir das capas de medo criadas pela cultura patriarcal que tenta
dominar a força criativa da mulher, culpabilizando-lhe o prazer e domesticando o feminino.
Entretanto, as conquistas recentes neste campo abriram as portas para a discussão da sexualidade da "nova mulher pós-pílula" e, como conseqüência, emergiu o debate do parto como parte da vida sexual de qualquer mulher. A partir deste momento, em meados dos anos 80, inúmeros pesquisadores se entregaram ao estudo das características psicológicas, afetivas, emocionais e hormonais relativas ao nascimento e se depararam com constatações no mínimo inquietantes: havia uma similaridade impressionante entre parto e atividade
sexual em todos os aspectos analisados. A mesma perda cognitiva, o mesmo apagamento neocortical, a mesma necessidade de privacidade, a mesma confluência circulatória para os genitais e os mesmos hormônios envolvidos.
Algo além do corpo - A ocitocina surgia como o hormônio-chave para a compreensão do fenômeno do parto. Michel Odent, médico francês radicado em Londres o chama de "o hormônio do amor", porque está presente sempre que um momento amoroso se expressa, como no parto e no encontro sexual.
Além disso, seu hormônio oposto, a adrenalina, fundamental para o orgasmo, é o mesmo hormônio implicado no reflexo de ejeção do bebê.
Fácil fica, para qualquer observador perspicaz, que existe um claro paralelismo entre os eventos do parto e os do sexo, fazendo-nos enxergar pela primeira vez o nascimento inserido nas forças sexuais de uma mulher.
Mas tão logo percebemos a sexualidade escondida por detrás dos eventos que cercavam o nascimento, ficou-nos claro que as repercussões desta "nova" visão do nascimento só poderiam ser dramáticas. Já não seria possível encarar o parto como um evento biológico, artificialmente controlado em função das variáveis mecanicistas que são ensinadas na escola médica: feto, percurso e força contrátil. Haveria que se modificar totalmente a percepção do evento que passaria dos domínios do profano para o âmbito do sagrado. Através
desta maneira radical de compreensão, tornava-se muito difícil continuar a entender o nascimento humano de uma forma mecanicista, pela evidência inequívoca de que a sexualidade extrapola claramente os limites da corporalidade.
Tanto quanto no sexo, existe muito mais no nascimento humano do que o que se pode encontrar no corpo e suas medidas. Assim sendo, abria-se automaticamente uma nova dimensão no nascimento, qual seja, a indissociabilidade das emoções e sentimentos ao lado dos eventos mecânicos já conhecidos. Ficou evidente que muitas mulheres falhavam em ter seus filhos de uma forma mais natural porque algo além do corpo as impedia. Passamos a entender também que a própria sensação  dolorosa estava nitidamente ligada à maneira como tais mulheres "sentiam" o parto, na integralidade dos processos participantes. Elementos muito mais
sutis (mas não menos poderosos) do que as células, tecidos e órgãos atuam durante a prática sexual e o trabalho de parto. Caberia a nós, assistentes do nascimento, descobrir onde estavam estas outras "forças ocultas" que, assim como no sexo, alojavam-se em um estrato diferente da nossa consciência superficial.
Desta forma, a sexualidade, o prazer e o orgasmo entravam no discurso de um pequeno grupo de  profissionais que percebiam a possibilidade que as mulheres tinham de acessar estas sensações desde que específicas condições ambientais pudessem ser criadas. Tais condições nada têm de complexas, dispendiosas ou caras: trata-se de oferecer-lhes dignidade, privacidade, cuidado respeitoso e carinho. Praticamente as mesmas necessidades que qualquer mulher procura para um encontro de amor.
O orgasmo durante o trabalho de parto pode ter um potente efeito relaxante para a mulher.
Algumas mulheres que tiveram orgasmos durante o processo relatam que isso lhes ofereceu um "input" incrementado de ocitocina. Tal influxo hormonal produziu - aparte de uma profunda sensação de bemestar - a normalização da contratilidade uterina. Entretanto, um orgasmo durante o trabalho de parto não é algo que se busca; não pode ser o foco objetivo deste evento ou algo a ser conscientemente alcançado. Por outro lado, ele pode ocorrer naturalmente quando a mulher, livre dos preconceitos e liberta das amarras do modelo que criminaliza a sexualidade feminina, se permite sentir as sensações que seu próprio corpo lhe oferece.
Mas qual a vantagem de ter parto orgásmico? - Que diferença positiva isso poderia produzir na vida de uma mulher ou um bebê? A este questionamento pode-se responder com uma pergunta: qual a vantagem de uma relação sexual prazerosa, com quem se ama, e que termina com um orgasmo? Um parto orgásmico é essencialmente um direito que cada mulher possui, mas para que um parto com este nível de arrebatamento sexual possa ocorrer é necessário que os profissionais que prestam assistência possam oferecer as
condições para que tal ocorra. Se entendermos que as condições para que um parto seja orgásmico são as mesmas para oferecer tranqüilidade e harmonia durante o trabalho de parto, estaremos oferecendo às
parturientes uma diminuição do stress e da ansiedade, com uma conseqüente quebra do círculo adrenalínico de medo-tensão-dor, descrito há décadas por Grantly Dick-Read como o principal complicador do processo de nascimento. O orgasmo durante o nascimento só pode ocorrer quando todas as variáveis de segurança, afeto, tranqüilidade e equilíbrio emocional estiverem garantidas. Desta forma, o orgasmo será a conseqüência deste ambiente de positividade, e não sua busca objetiva.
Fica claro para qualquer bom entendedor que este tema não se presta à realização de cursos e "workshops". Como dito anteriormente, parto orgásmico NÃO é uma técnica, um método o uma moda para mulheres
burguesas que podem pagar por uma experiência diferente. Parto orgásmico é uma evidência empírica presente na experiência de inúmeros atendentes de parto e milhares de mulheres.
A princípio, tal questão assustou alguns profissionais mas depois os instigou a se perguntarem o
"porquê" de algumas mulheres o atingirem, enquanto tantas outras apenas tratavam do parto como
um evento cercado de medo e dor.
Portanto, não se trata de fazer "cursos para partos orgásmicos", da mesma forma que não se ensina a uma mulher, através de aulas teóricas ou cursos, como atingir um orgasmo. É algo de sua experiência íntima, pessoal, assim como de sua história de vida. Os aspectos sexuais do nascimento são pesquisados por grupos em muitas partes do mundo, principalmente no Primal Health Institute, dirigido pelo médico francês Michel Odent.
Entretanto, a oficialidade médica obstétrica nega as dimensões sexuais do parto de maneira veemente. Tal negativa é fácil de entender, porque no meio acadêmico tradicional tal reconhecimento causa mal estar. Como questionar os pilares positivistas de nossa sociedade colocando o nascimento no mesmo patamar da sexualidade, com todos os seus tabus e mistérios?
Como alçar o nascimento humano a esta posição sem, ao mesmo tempo, e inexoravelmente, colocar a mulher e o feminino em evidência, pois que estes fenômenos ocorrem na intimidade de seus corpos?
A proposta se mostra tremendamente complexa: encarar parto como encaramos o sexo nos obrigaria a uma reverência especial, para a qual nunca fomos habituados. Olhar a cena de parto, escutar seus sons e seus
gestos como movimentos plenos de sentido erótico nos parece desconfortante, e nos levaria a questionar nossa própria sexualidade. Isso nos provoca pânico.
É impossível adentrar este novo universo aberto pela dimensão sexual do parto sem colocar em cheque toda a estrutura autoritária que governa o nascimento humano. Seria impossível introduzir uma mudança conceptual de tal magnitude sem causar uma grave conturbação, pois que ela questionaria a própria estrutura patriarcal da sociedade. Parto orgásmico é uma discussão e um desafio. Encarar a sexualidade feminina de uma forma mais ampla e complexa é uma forma de questionar a própria estrutura da sociedade em que estamos inseridos. Para isso é necessário coragem, determinação e amor pelo feminino. Combater o preconceito de frente é algo para os valorosos de espírito, e para aqueles que encaram a liberdade como meta última.

Ricardo Herbert Jones
Obstetra e homeopata, integrante das redes ReHuNa (Rede pela
Humanização do Parto e Nascimento - Brasil), HumPar (Rede pela
Humanização do Parto - Portugal) e IMBCI (International Motherbaby
Childbirth Organization)
rhjones@bol.com.br
PORTO ALEGRE/RS


Fotos
www.orgasmicbirth.com
www.unassistedchildbirth.com
Topo: Edição de arte a partir de imagens de www.sxc.hu e
www.orgasmicbirth.com
Fonte: http://www.orgasmicbirth.com/files/u1/OrgasmicBirth-Absoluta-Online.pdf
Se algum artigo neste blog estiver como "autoria desconhecida" e você souber informar, agradecemos e faremos a devida correção. Solicitamos também que, ao ser extraída qualquer informação desta página, seja adicionada à devida autoria ou endereço:
http://clafilhasdalua.blogspot.com/