21 de jan. de 2009

2009 - O ANO DA MANIFESTAÇÃO LUMINOSA



Como sempre, um término de ciclo sempre nos traz a possibilidade de avaliarmos o que realizamos, o que ficou por fazer; também compartilhamos vitórias e vivenciamos o nascimento de novos ídolos.

Em 2008, vivemos realmente uma Vibração Universal 1 com o início de novos processos pessoais e mundiais. Um exemplo marcante foi a eleição americana, a quebra de um longo e desgastante paradigma. A mudança anunciada pelo Arcano 10 do Tarô, A Roda da Fortuna, girou para trazer uma nova ordem universal, o início de um novo Ciclo, o 1. O ciclo do guerreiro Marte, a hora da ação. Onde cada um é importante na formação do Todo.

Houve mais poluição, mas houve também o crescimento da consciência de que somos todos responsáveis pelo planeta Terra.

Houve guerras e conflitos, mas houve também a conscientização de tudo que se faz ao outro faz também a si mesmo.

Houve crimes horrorosos, mas também ações solidárias pelo mundo se multiplicando.

Houve medos, inseguranças, tristezas, mas também muita coragem para mudar, a percepção que podemos confiar cada vez mais em nossa mestria e que a nossa alegria em movimento libera o poder de criar e recriar uma nova realidade.

2008 foi fascinante, grandioso, estruturador e saímos dele renovados, conscientes de nosso poder pessoal e que criamos nosso própria realidade com o que pensamos e acreditamos.

Chega agora mais um novo ciclo 2009, trazendo esperanças restauradas, revigoradas, conscientes de que "sim, é possível" (slogan da campanha de Obama).

Vamos conhecer as energias arquetípicas presentes neste novo ano, 2009.


Na Astrologia:

2009 será regido astrologicamente pelo Sol, nosso astro-rei. Todos nós temos o Sol em nosso Mapa Natal. Veja, quando dizemos "sou do Signo de Leão", estamos dizendo que quando nascemos o Sol estava no Signo de Leão, assim acontece com todos os signos.

Astrologicamente, o Sol rege o Signo de Leão, sendo um signo fixo, seu elemento é o Fogo e tem no signo de Aquário seu oposto complementar.

Um dos mitos ligados ao Sol é o de Apolo, o Deus da Beleza, da Arte e da Profecia.

Filho de Zeus e Letó. Coroou-se com uma trança de louros após matar Píton, a terrível serpente tornando o local seu santuário, o qual passou a chamá-lo de Delfos.

Será um ano especial para trabalharmos a auto-estima, autoconfiança, sem perder a amorosidade. Favorece equilibrarmos Ego X Alma, trazer o brilho para o cotidiano e realizarmos sonhos e projetos.

Este novo ano exigirá um esforço extra para trabalharmos a flexibilidade, a humildade, mas sem perder o discernimento. Um ano próprio para exercitarmos o "líder servidor" que mora em cada um de nós.

Um ano para a nossa manifestação luminosa.


Na Numerologia:

Ano Universal 11 = 2 + 0 + 0 + 9 = 11

2009 será regido pelo Número Mestre 11, esta vibração possibilita trabalharmos duas grandes e belas energias: a energia yang, representada pelos dois Números 1 e pela energia yin representada pela soma 1 + 1 = 2.

O Número 11 nos traz a possibilidade de vermos com mais clareza e de maneira mais abrangente, percebemos as necessidades, as possibilidades e agirmos focados em nossos objetivos sem perder a visão do todo.

Lideranças surgirão, mas como um Número Mestre, também precisamos ouvir, perceber e receber do outro. Vemos esta energia na soma de 1 + 1 = 2, energia yin, receptiva, nos ensinando trabalhar a humildade que está presente no ato de receber.

Novamente, surge neste ano a necessidade de nos conscientizarmos que somos criadores de nossos destinos e deveremos confiar em nossa visão interior, percebendo o nosso papel no coletivo. Também favorecerá ampliarmos o nosso poder criativo, para manifestarmos uma realidade mais prazerosa em nossa vida.


No Tarô:

Teremos a regência do Arcano 11, chamado A Força.

Este arcano representa a vitória da inteligência sobre os instintos. Com força, coragem e autodisciplina podemos controlar as situações, facilitando o contato com nosso herói interior.

2009 será um ano de superações e sucessos se usarmos a nossa força pessoal a favor de nós mesmos. Um ano para controlarmos as situações e não sermos controlados por elas.

Como nos anos anteriores, teremos ainda essas vibrações dos Arcanos:

O 2 representa o Arcano "A Papisa/Sacerdotisa" , senhora da sabedoria e do oculto, facilitando percebermos o que está por trás das aparências.

O 20 representa "O Arcano o Julgamento", representa a colheita do que plantamos, além de trazer boas novas.

O 0 representa "O Louco", a própria ambigüidade. Ir ao novo, incitando o nosso poder criativo e nossa jovialidade.

O 9 representa "O Ermitão", o nosso velho sábio interior, trará a necessidade de reflexão, além de exercitarmos a paciência, persistência e análise para usarmos a sabedoria a favor de nossas realizações.

2009 é, sem dúvida, um ano para usarmos ação focada em nossos ideais com persistência, flexibilidade, criatividade, humildade e amorosidade para manifestarmos uma vida melhor para nós e o planeta, muito mais luminosa, é claro!

QUE SUA MANIFESTAÇÃO LUMINOSA EXPANDA EM 2009!!!

Texto revisado por: Cris
por Solange Gardesanni Luz

Nenhum comentário:

Se algum artigo neste blog estiver como "autoria desconhecida" e você souber informar, agradecemos e faremos a devida correção. Solicitamos também que, ao ser extraída qualquer informação desta página, seja adicionada à devida autoria ou endereço:
http://clafilhasdalua.blogspot.com/