27 de nov de 2011

"Sabe aquele milho que sobra na panela e se recusa a virar um floquinho branco, macio e alegre? Se chama piruá.Tem muita gente piruá neste planeta. Gente que não reage ao calor, que não desabrocha. Fica ali, duro, triste, inútil pro resto da vida. Não cumpre sua sina de revelar-se, de transformar-se em algo melhor. Não vira pipoca, mantém-se piruá. E um piruá emburrado, que reclama que nada lhe acontece de bom. Pois é... Perdeu a oportunidade de entregar-se ao fogo, tentou se preservar, danou-se. Com isso quero mostrar para aqueles que têm vocação para piruá que o importante na vida é reagir às emoções e não se manter frio, fechado, feito um grão de milho que não honrou seu destino..."

Martha Medeiros.
 

23 de nov de 2011

Círculo Feminino na Lua Nova - novembro 2011

Dia 25, sexta-feira, ás 20h, temos nosso encontro mensal de LUA NOVA no Espaço Rapa Nuy. Este será o último encontro do ano de 2011 pois no mês de dezembro a lua será nas festividades de natal.
Espero encontrar a todas neste círculo pois estou morrendo de saudades e cheia de histórias da aldeia para compartilhar.

Convidem as amigas, tragam um lanche, frutas ou bebidinhas para partilhar e venham ritualizar este momento mágico da lua nova.
Quem quiser pode trazer amuletos, talismãs ou um objeto para consagrar no centro da mandala.

Beijo grande a todas, com AMOR e ALEGRIA.
Ana Paula Andrade

MULHERES EM CÍRCULO NA LUA NOVA, 
HONRANDO SEUS CICLOS, 
ASSUMINDO SUA MEDICINA.
 
25 DE NOVEMBRO - 20hs
Local: ESPAÇO RAPA NUY - Porto Alegre/RS
Rua Delfino Riet, 116 - Sto. Antônio
(51) 32352124

Contribuição: R$ 10,00
Inscrições: clafilhasdalua@gmail.com



21 de nov de 2011

UBUNTU

UBUNTU

A jornalista e filósofa Lia Diskin, no Festival Mundial da Paz, em Floripa (2006), nos presenteou com um caso de uma tribo na África chamada Ubuntu.

Ela contou que um antropólogo estava estudando os usos e costumes da tribo e, quando terminou seu trabalho, teve que esperar pelo transporte que o levaria até o aeroporto de volta pra casa. Sobrava muito tempo, mas ele não queria catequizar os membros da tribo; então, propôs uma brincadeira para as crianças, que achou ser inofensiva.

Comprou uma porção de doces e guloseimas na cidade, botou tudo num cesto bem bonito com laço de fita e tudo e colocou debaixo de uma árvore. Então, chamou as crianças e combinou que quando ele dissesse "já!", elas deveriam sair correndo até o cesto, e a que chegasse primeiro ganharia todos os doces que estavam lá dentro.

As crianças se posicionaram na linha demarcatória que ele desenhou no chão e esperaram pelo sinal combinado. Quando ele disse "Já!", instantaneamente todas as crianças se deram as mãos e saíram correndo em direção à árvore com o cesto. Chegando lá, começaram a distribuir os doces entre si e a comerem felizes.

O antropólogo foi ao encontro delas e perguntou por que elas tinham ido todas juntas se uma só poderia ficar com tudo que havia no cesto e, assim, ganhar muito mais doces. Elas simplesmente responderam: "Ubuntu, tio. Como uma de nós poderia ficar feliz se todas as outras estivessem tristes?"

Ele ficou desconcertado! Meses e meses trabalhando nisso, estudando a tribo, e ainda não havia compreendido, de verdade, a essência daquele povo. Ou jamais teria proposto uma competição, certo?

Ubuntu significa: "Sou quem sou, porque somos todos nós!"

Atente para o detalhe: porque SOMOS, não pelo que temos...

UBUNTU PARA VOCÊ!

13 de nov de 2011

Último Círculo pela Rede CSVF


Meninas, dia 26 de outubro foi o último círculo feminino realizado pela Rede CSVF. Os encontros na lua nova continuarão acontecendo no Espaço Rapa Nuy, em Porto Alegre, mas não mais em Rede. 
O Movimento alcançou seu objetivo e de forma muito bonita deu autonomia e liberação para as mulheres guardiãs seguirem seus caminhos e conduzirem seus círculos de forma própria e única.
Agradeço á Sabrina Alves, irmã querida co-criadora deste ideal alcançado, por sua coragem, ousadia, autenticidade e confiança.

Abraço a todas e logo dou mais notícias.

Se algum artigo neste blog estiver como "autoria desconhecida" e você souber informar, agradecemos e faremos a devida correção. Solicitamos também que, ao ser extraída qualquer informação desta página, seja adicionada à devida autoria ou endereço:
http://clafilhasdalua.blogspot.com/