28 de out de 2009

Olá amadas, sei que estou em débito, correndo muito e deixei de postar um retorno do último Círculo Sagrado de Visões Femininas, mas aí está a turma:

Lindas!

25 mulheres, um Círculo mágico, forte, pulsante, curativo.

Amei estar com vocês meninas... senti-las... conhecer tão belas almas (re-conhecer), àquelas que chegam, que passam pelo Clã, que deixam simpáticos sorrisos, profundas lágrimas, sinceros abraços. Que bênção é o Círculo, Sagrado Espaço, Sagrado Ventre, Sagrado Ninho.

Reverencio às guardiãs dos outros Estados: Sabrina Alves, Jeruza, Ioni, Ariany e Marcela

e todas as mulheres que estiveram pulsando conosco no dia 18 de outubro.

Nosso próximo encontro da Lua Nova será dia 16 de novembro, espero vocês às 19:30 no CICC PAZ.

Abaixo alguns testemunhos após o encontro:

"Queridas (s) gostei muito de ter estado ai, eu fugi com a Mariana uma duas vezes durante o círculo pra outro lugar onde ocorria o mesmo tipo de ritual. Nós estávamos muito felizes, também, naquele encontro". (Suzana)

"Eu passei a sentir meu utero, como se ele fisicamente estivesse aqui. Um barato"! (Janine)

Beijos no coração de todas.

16 de out de 2009

Miss Imperfeita

Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes.
Sou a Miss Imperfeita, muito prazer.
Uma imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe e mulher que também sou:
*trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado três vezes por semana, decido o cardápio das refeições, levo os filhos no colégio e busco, almoço com eles, estudo com eles, telefono para minha mãe todas as noites, procuro minhas amigas, namoro, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e-mails, faço revisões no dentista, mamografia, caminho meia hora diariamente, compro flores para casa, providencio os consertos domésticos, participo de eventos e reuniões ligados à minha profissão e ainda faço escova toda semana - e as unhas! E, entre uma coisa e outra, leio livros. Portanto, sou ocupada, mas não uma workaholic.*


Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres.
Primeiro: a dizer NÃO.


Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO.
Culpa por nada, aliás.

Existe a Coca Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero. Pois inclua na sua lista a Culpa Zero. Quando você nasceu, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento você seria modelo para os outros. Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito durante as madrugadas e mamasse direitinho. Você não é Nossa Senhora. Você é, humildemente, uma mulher. E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante. Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é ser sempre politicamente correta, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos e criar para si a falsa impressão de ser indispensável. É ter tempo.

Tempo para fazer nada.
Tempo para fazer tudo.
Tempo para dançar sozinha na sala.
Tempo para bisbilhotar uma loja de discos.
Tempo para sumir dois dias com seu amor. Três dias. Cinco dias!
Tempo para uma massagem.
Tempo para ver a novela. Tempo para receber aquela sua amiga que é consultora de produtos de beleza.
Tempo para fazer um trabalho voluntário.
Tempo para procurar um abajur novo para seu quarto.
Tempo para conhecer outras pessoas. Voltar a estudar. Para engravidar.
Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será editado.
Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir. Porque nossa existência não é contabilizada por um relógio de ponto ou pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa postal.

Existir, a que será que se destina?
Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra.

A mulher moderna anda muito antiga.

Acredita que, se não for super, se não for mega, se não for uma executiva ISO 9000, não será bem avaliada. Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem.

Precisa respeitar o mosaico de si mesma, privilegiar cada pedacinho de si. Se o trabalho é um pedação de sua vida, ótimo! Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente. Mulher que se sustenta fica muito mais sexy e muito mais livre para ir e vir. Desde que se lembre de separar alguns bons momentos da semana para usufruir dessa independência, senão é escravidão, a mesma que nos mantinha trancafiadas em casa, espiando a vida pela janela.

Desacelerar tem um custo. Talvez seja preciso esquecer a bolsa Prada, o hotel decorado pelo Philippe Starck e o batom da M.A.C. Mas, se você precisa vender a alma ao diabo para ter tudo isso, francamente, está precisando rever seus valores. E descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica à beira-mar e o rosto lavado (ok, esqueça o rosto lavado) podem ser prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante.



Por Martha Medeiros - Revista O Globo

Aaaaiii ÓTIMO, Salve Martha!

4 de out de 2009

Reiki Xamânico - O Caminho do Coração

Sistema desenvolvido pelo Clã Filhas da Lua e Clã Lobos do Sul, conduzido pelos facilitadores: Ana Paula Andrade e Rafael Dusik.
O Reiki Xamânico - O Caminho do Coração - tem o propósito de levar o indivíduo a reconectar-se com sua sabedoria interior, reconhecendo que é um Homem Celeste caminhando sobre a Terra. A energia do ritual estabelece um alinhamento com o Pai Céu e a Mãe Terra que nos permite lembrar da nossa essência que é Crística e de nossa natureza que é Terra, Fogo, Água e Ar. Quando colocamos coração em cada passo, somos capazes de nos perceber na Teia da Vida, interligado a todos os seres e, desta forma, nos sentirmos pedra, estrela, nuvem, Sol, Lua, grão de areia, animal, vegetal, tudo o que existe. Nos tornamos mediadores de diferentes realidades, capazes de auxiliar no processo de cura daqueles que confiam em nossas mãos, porque compreendemos que o Amor é a maior das Medicinas.

O curso não tem pré-requisito, está disponível a qualquer homem e mulher que queiram aproximar-se da sua essência, estabelecer conexão com a natureza e com tudo que Ela nos oferece; que queiram conhecer o Campo de Possibilidades que é a VIDA e que desejam estar à SERVIÇO, alinhados com seu Propósito Celeste. O Curso é todo vivencial, a iniciação é individual, é repassado aporte teórico depois do curso e os facilitadores ficam a disposição para dúvidas e orientações de acordo com a necessidade de cada um.

O nível I além de apresentar elementos básicos e essenciais no atendimento de Reiki Xamânico, purifica e prepara o participante para seguir sua jornada de Encontro a si mesmo (queira ele participar dos outros níveis ou não). Atualmente há muita informação disponível à respeito do Caminho Vermelho, a teoria já está acessível em livros e virtualmente, mas o objetivo de um curso vivencial é dar acesso à informações que estão disponíveis somente à VOCÊ. Cada um carrega em si uma biblioteca VIVA, traz em suas células milhares de informações, carregando em seu coração a SABEDORIA que vem da FONTE. Jamais deixamos de ser aquilo que somos - SOMOS CENTELHA DIVINA!

Reiki Unificado

Reiki Unificado - O Caminho do Coração
Método Clã Filhas da Lua

O Reiki Unificado é a união de alguns sistemas e iniciações, agregado a informações e técnicas de ancoramento, limpeza, proteção e energização que define o Método Clã Filhas da Lua.
Não nos denominamos Mestras de ninguém, apenas facilitadoras no processo de re-conexão do indivíduo com esta energia que vem do seu próprio coração, recapacitando-o a curar-se e transformar-se em agente de Cura.
A iniciação é individual e presencial.

Maiores Informações:
clafilhasdalua@gmail.com


"(…) gestos femininos bonitos sempre,
a delicadeza com que as mulheres
tocam nos objetos,
a harmonia dos dedos:
somos pesados e sem graça,
nós os homens, ao pé delas.
Pesados, brutos, canhestros:
não possuímos seja o que for
de ave ou de nuvem,
a nossa carne é densa e gaguejante.
Dá-me uma paz de eternidade
ver uma mulher numa casa,
o modo como o seu corpo
habita o espaço,
a forma como vestem,
de si mesmas, os compartimentos,
com um simples passo,
um simples olhar.
E depois uma espécie de
inocência primordial,
de leveza habitável:
devo ter sido muito feliz
na barriga da minha mãe,
por dentro da sua voz,
do seu sangue.”

António Lobo Antunes,
in “Eu, às vezes”

(Visão, Dez. 2007)

Manual Prático da Lealdade Feminina

A Lealdade Feminina é um sintoma da mudança da sociedade rumo a um novo modelo social. Alguma mulheres já estão se conectando. As mulheres tem o Dom da Vida e essa essência feminina que nos irmana é a chave para profundas mudanças no modelo social.
A Lealdade Feminina é transversal. Não podemos esperar que todas as mulheres pensem como nós. Mas a essência feminina que nos une já existe e é preciso religar essa energia para que ela flua de forma permanente, formando uma rede de Luz...

Os 10 Passos para a Construção da Lealdade Feminina são:

1- FEMINILIDADE
Resgatar o feminino essencial e sagrado... Encontrar a harmonia e o equilíbrio interior, reconhecendo o nosso Feminino ancestral, e eliminar a mulher inventada pelo patriarcado.

2- ADMIRAÇÃO
Admirar e elogiar as outras mulheres, valorizar a Mulher... Não somos mais rivais, somos todas IGUAIS em essência feminina... Somos a imagem no espelho, refletida em todas as outras mulheres.

3- TOLERÂNCIA
Mesmo contraditórias, dissonantes ou discordantes, temos de relevar as nossas diferenças e nos unir... Valorizar essa essência feminina como fator de Igualdade, e nos irmanar.

4- SOLIDARIEDADE
Ser solidárias às outras mulheres, na nossa família, na nossa comunidade, bem como a todas as mulheres do mundo, além fronteiras. Deixar de ser a base de sustentação do machismo patriarcal.

5- INDEPENDÊNCIA EMOCIONAL
Caminhar e evoluir em direção à uma maturidade emocional, superando preconceitos patriarcais e crenças absurdas que foram construídas para nos aprisionar e nos manter submissas ao sistema patriarcal.

6- INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA
Não aceitar situações degradantes e humilhantes por dependência financeira. Buscar o seu próprio sustento e tbm a realização profissional, como elemento de base para a auto-valorização e auto-estima.

7- DISCERNIMENTO
Compreender e discernir os mecanismos de manipulação dos relacionamentos. Escolher relacionamentos saudáveis e abrir mão dos recursos excusos das mulheres patriarcais, como chantagens e joguinhos de sedução. Sair dessa programação e ser inteira, yin e yang.

8- DEDICAÇÃO
Dedicar uma parte sagrada do seu tempo em seu próprio desenvolvimento pessoal. Descobrir o Dom de cada uma, e realizar a Missão, que é usar o dom para ajudar a construir um novo modelo social, e ajudar a cuidar da Deusa Gaia...

9- COERÊNCIA
Ter uma atitude coerente no dia-a-dia... Procurar uma sintonia entre o pensamento, o discurso e a ação, e caminhar nessa direção... Buscar a harmonia, e uma conscientização profunda... Ser a mudança que deseja no mundo...

10- NOVAS PRÁTICAS
Apenas uma relação de idéias e textos, iniciativas e modelos de participação social... Buscar com a nossa prática concretizar o desejo de um novo modelo social, conhecendo as diferentes alternativas existentes e ajudando a criar novas maneiras de ser e estar ... e cuidar de Gaia...
Se algum artigo neste blog estiver como "autoria desconhecida" e você souber informar, agradecemos e faremos a devida correção. Solicitamos também que, ao ser extraída qualquer informação desta página, seja adicionada à devida autoria ou endereço:
http://clafilhasdalua.blogspot.com/