25 de mai de 2009


Meninas, mulheres, mães, avós, tecendo em círculo...
criando e fortalecendo laços, reconhecendo o vínculo que nos une na teia, compreendendo a trama, alimentando a conexão, curando o feminino, entegando-se na canção, dançando o sonho, apoderando-se no fluxo dos rios que correm abaixo e acima, escutando o Chamado da mais Velha, libertando-se com Força Rubra!
Amadas, o trabalho estava lindo, fortíssimo,
abençoados ventres, abençoadas jovens, mães e avós.

18 de mai de 2009

Felicidade Interna Bruta

"Como que se pode criar uma sociedade iluminada na qual os cidadãos sabem que a felicidade individual é fruto da felicidade e ação coletivas -- que a duradoura felicidade está condicionada pela felicidade dos indivíduos à sua volta -- e que se esforçar pela felicidade dos outros é o caminho mais seguro para se desfrutar de experiências gratificantes que trazem a verdadeira e duradoura felicidade? Como poderemos persuadir as pessoas para que adotem um novo paradigma ético que rejeite o consumismo? Como poderemos convencê-las de que o paradigma de crescimento ilimitado num mundo finito não é apenas insustentável e injusto com as futuras gerações, mas também espreme para fora as nossas buscas sociais, culturais, estéticas e espirituais?... Como se pode advogar um novo conceito de produtividade, riqueza, prosperidade e plenitude, que têm pouco a ver com possessões materiais e com a marginalização dos mais frágeis, e mais a ver com o bem-estar social, psicológico e emocional"?
Saiba como:

14 de mai de 2009

Motiva-me Afrodite

Em tempo, honrando Afrodite...




Afrodite é a Deusa alquímica, que na mitologia Grega motivou Deuses e Mortais a se apaixonarem e conceberem nova vida. Afrodite faz o que lhe agrada. Ela não veste o papel de vítima. Ela valoriza a experiência emocional com os outros, as ligações são importantes. Ela se relaciona através de um processo criativo.

Deusa da beleza, do amor, do prazer. A relação sexual é sinômimo de comunicação e comunhão. O desejo de conhecer e ser conhecido é o que gera Afrodite. Onde há relação criativa lá está Afrodite. A união pode se dar de mente, coração ou espírito. O crescimento ocorre em qualquer esfera, porque o amor constrói.


"Entregando-se ao Amor de Afrodite" é uma Vivência Terapêutica que
desenvolvemos para levar a mulher ao encontro com sua Afrodite...


















A Força Rubra da Tenda da Lua

Clique na imagem para ampliar.

Mais duas turmas de Reiki Unificado - O Caminho do Coração


O Reiki é uma Força maravilhosa, encantadora, potente e salutar. Partilhar esse conhecimento milenar é uma dádiva que me enche de gratidão.

Parabéns novos/antigos Reikianos, utilizem esta ferramenta com sabedoria. Que Mãe Kwain Yin permaneça derramando suas bênçãos sobre vossas cabeças e que a Força do Grande Espírito esteja com vocês.

Não esqueçam... a Jornada é interna, busquem na Fonte, estejam conectados ao Coração. E todo dia é dia de aprender a aprender.

Beijão no coração de todos (as),

NAMASTÊ

Ana Paula Andrade
Sensei Reiki




Depoimentos:

"Foi ótimo, me fez refletir sobre o meu potencial que vai além da "normose" e do quanto posso fazer de mim e dos que estão a minha volta um bem além daquilo que imaginava, já que há tempo tenho sinais de ser "diferente" ou de que precisava me reconhecer como um caminho e representação da força divina".



Beijos Juliana Cidade


"Oi Ana´s, valeu o conhecimento do Reiki, estava tudo muito bom. Parabéns, pelo trabalho e esforço de cada uma. Favor avisar o Nivel II".



Beijos,Susi


Sobre o Reiki, eu estou simplesmente sem palavras. Foi uma vivência inesquecível e depois que participei eu tenho a impressão que as mestras estão ao meu lado todo dia! Amo todas vocês e juro que logo estarei de volta. Contem comigo para o Reiki II.


Beijos, Carla Melo



8 de mai de 2009

Bendita seja a Mãe do Mundo e todas as suas faces


Mãe Maria, Mãe Kuan Yin, Mãe Iemanjá, Mãe Sarasvati... Parvati, Durga, Kali, Shakti, Lakshimi... Pachamama, Gaia, Deméter, Ix Chel... Mãe Elaine, Mãe Vera, Mãe Bete, Mãe Isabel... Iara, Márcia, Lúcia, Ivone... Neiva, Marilene, Lucélia, Sandra... Patrícia, Carla, Inês, Gabriela... Mães do Mundo, mães de seus filhos, mães de plantinhas, de animais, de tantas crianças...


Que a Deusa continue inspirando o Feminino de cada mulher,
despertando seus ventres, curando...
CURANDO!


Para vocês Mamães!


O DESPERTAR É DO CORAÇÃO

"Quando não tiver mais nada, nem chão, nem escada, escudo ou espada, o seu coração acordará!
...Quando não se têm mais nada, não se perde nada, escudo ou espada, pode ser o que se for, livre do temor...
Quando se acabou com tudo, espada e escudo, forma e conteúdo, já então agora dá para dar amor...
Amor dará e receberá do ar, pulmão, da lágrima, sal; amor dará e receberá da luz, visão, do tempo, espiral.
Amor dará e receberá do braço, mão, da boca, vogal; amor dará e receberá, da morte o seu Guia natal... ADEUS DOR...!
HARE KRISHNA HARE KRISHNA, KRISHNA KRISHNA HARE HARE, HARE RAMA HARE RAMA, RAMA RAMA HARE HARE..."

(Mantra, Nando Reis)

7 de mai de 2009

FESTIVAL DE WESAK


Festival de Wesak - Também conhecido como o Festival da Iluminação


Neste Festival comemora-se a Iluminação dee Buda, o intermediário entre o Centro Espiritual mais elevado, Shambala, e a hierarquia. Buda personifica a expressão da Sabedoria de Deus, da Luz, é Indicador do Propósito Divino.

É o grande Festival do Oriente e um dos mais importantes festivais da Lua Cheia. Este Festival ocorre quando o Sol está no signo de Touro. Wesak é uma festa da libertação do despertar e da transfiguração, a jornada de volta ao lar. Promove uma ponte entre a humanidade e espiritualidade, e o equilíbrio entre o Eu Inferior e Superior. A Lua na Astrologia significa o inconsciente, o porão, como também, nossa ligação com o passado e emoções, quer sejam boas ou ruins. É através do signo lunar que descobrimos como reagimos frente às circunstâncias da vida, emocionalmente.

Quando o grande luminar, o Sol, ilumina plenamente a Lua, é um indicativo de um alinhamento livre entre nosso Planeta - o Sol - e o "Centro Solar" a fonte de energia de toda nossa terra, e neste momento podemos iluminar as sombras. Nesta fase de Plenilúnio podemos fazer uma aproximação mais definida com Deus e o Amor, Poder e Sabedoria, centralizados em nosso coração, representados pela chama trina que fica em evidência quando meditamos.

É positivo que em toda Lua Cheia , pudéssemos nos alinhar com as forças cósmicas superiores através de nossos Mestres e anjos, como também da hierarquia da grande Fraternidade Branca, a fim de entrarmos em contato com a essência deste evento mensal.

O Festival de Wesak ocorrerá no dia 09 de maio de 2009 – Lua Cheia - às 01:01 no horário de Brasília (Brasil). É neste dia que se deve fazer a meditação. Não é necessário que se faça a meditação no horário exato da entrada da Lua Cheia, no entanto, toda reunião é um compromisso com o Plano Espiritual, e deve ser feita de forma alegre a amorosa.

5 de mai de 2009

DESAPEGO: O CAMINHO DA TRANSFORMAÇÃO

As abelhas, após construírem a colméia, abandonam-na. E não a deixam morta, em ruínas, mas viva e repleta de alimento. Todo mel que fabricaram além do que necessitavamé deixado sem preocupação com o destino que terá. Batem as asas para a próxima morada sem olhar para trás.
Na vida das abelhas temos uma grande lição. Em geral, o homem constrói para si, pensa no valor da propriedade, tem ambição de conseguir mais bens, sofre e briga quando na iminência de perder o que "lutou" para adquirir.
Onde estiver nosso coração, ali estarão nossos tesouros... Assim, não pode haver paz uma vez que pensamentos e sentimentos formem uma teia prendendo o ser ao que ele julga sua propriedade. Essa teia não o deixa alçar vôo para novas moradas. E tal impedimento ocorre em vida ou mesmo após a morte, quando um simples pensamento como " Para quem vai ficar a minha casa?" é capaz de retê-lo em uma etapa que já podia estar superada. Ele fica aprisionado a um plano denso, perde oportunidades de experiências superiores.
Para o homem, tirar a vida dos animais e usá-los como alimento é normal. Derrubar árvores para fazer conservas de seu miolo, também. Costuma comprar o que está pronto e adquirir mais do que necessita. Mas as abelhas fabricam o próprio alimento sem nada destruir e, ainda, doam a maior parte dele.
A lição das abelhas vem do seu espírito de doação. Num ato incomum de desapego, abandonam tudo o que levaram a vida para construir. Simplesmente o soltam, sem preocupação se vai para um ou para outro. Deixam o melhor que têm, seja para quem for - o que é muito diferente de doar o que não tem valor ou dirigir a doação para alguém de sua preferência.
Se queremos ser livres, se queremos parar de sofrer pelo que temos e pelo que não temos, devemos abrigar em nós um único desejo: O DE NOS TRANSFORMAR. O exercício é ter sempre em mente que nada e ninguém nos pertence, que não viemos ao mundo para possuir coisas ou pessoas, e que devemos soltá-las.
Assim, quando alguém, ou algo tem que sair de nossa vida, não alimentamos a ilusão da perda. Adquirimos visão mais ampla. O sofrimento vem quando nos fixamos a algo ou alguém. O apego embaça o que deveria estar claro; por trás de uma pretensa perda está o ensinamento de que algo melhor para nosso crescimento precisa entrar. E se não abrirmos mão do velho, como pode haver espaço para o novo?
(Desconheço a autoria)
Se algum artigo neste blog estiver como "autoria desconhecida" e você souber informar, agradecemos e faremos a devida correção. Solicitamos também que, ao ser extraída qualquer informação desta página, seja adicionada à devida autoria ou endereço:
http://clafilhasdalua.blogspot.com/