28 de jan de 2009

Revolução da Alma

Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue sua alegria, sua paz, sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém. Somos livres, não pertencemos a ninguém, e não podemos querer ser donos dos desejos, davontade ou dos sonhos de quem quer que seja. A razão da sua vida é você mesmo. A tua paz interior é a tua metade vida.
Quando sentires um vazio na alma, quando acreditares que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo,remete teu pensamento para os teus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe em você. Pare decolocar sua felicidade cada dia mais distante de você! Não coloque objetivo longe demais de suas mãos, abrace os que estão ao seu alcance hoje.
Se andas desesperado por problemas financeiros, amorosos ou derelacionamentos familiares, busca em teu interior a resposta para acalmar-te, você é o reflexo do que pensas diariamente. Pare de pensar mal de você mesmo e seja seu melhor amigo sempre!
Sorrir significa aprovar,aceitar, facilitar. Então, abra um sorriso para aprovar o mundo que quer oferecer o melhor! Com um sorriso norosto as pessoas terão as melhores impressões de você, E você estará afirmando para você mesmo, que está"pronto" para ser feliz...
Trabalhe, trabalhe muito a seu favor. Pare de esperar a felicidade sem esforços. Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda. Critique menos, trabalhe mais. E não se esqueça nunca de agradecer. Agradeça tudo que está em sua vida nesse momento, inclusive a dor. Nossa compreensão do universo, ainda é muito pequena para julgar o que quer que seja na nossa vida. A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las.

Texto do filósofo grego Aristóteles

21 de jan de 2009

2009 - O ANO DA MANIFESTAÇÃO LUMINOSA



Como sempre, um término de ciclo sempre nos traz a possibilidade de avaliarmos o que realizamos, o que ficou por fazer; também compartilhamos vitórias e vivenciamos o nascimento de novos ídolos.

Em 2008, vivemos realmente uma Vibração Universal 1 com o início de novos processos pessoais e mundiais. Um exemplo marcante foi a eleição americana, a quebra de um longo e desgastante paradigma. A mudança anunciada pelo Arcano 10 do Tarô, A Roda da Fortuna, girou para trazer uma nova ordem universal, o início de um novo Ciclo, o 1. O ciclo do guerreiro Marte, a hora da ação. Onde cada um é importante na formação do Todo.

Houve mais poluição, mas houve também o crescimento da consciência de que somos todos responsáveis pelo planeta Terra.

Houve guerras e conflitos, mas houve também a conscientização de tudo que se faz ao outro faz também a si mesmo.

Houve crimes horrorosos, mas também ações solidárias pelo mundo se multiplicando.

Houve medos, inseguranças, tristezas, mas também muita coragem para mudar, a percepção que podemos confiar cada vez mais em nossa mestria e que a nossa alegria em movimento libera o poder de criar e recriar uma nova realidade.

2008 foi fascinante, grandioso, estruturador e saímos dele renovados, conscientes de nosso poder pessoal e que criamos nosso própria realidade com o que pensamos e acreditamos.

Chega agora mais um novo ciclo 2009, trazendo esperanças restauradas, revigoradas, conscientes de que "sim, é possível" (slogan da campanha de Obama).

Vamos conhecer as energias arquetípicas presentes neste novo ano, 2009.


Na Astrologia:

2009 será regido astrologicamente pelo Sol, nosso astro-rei. Todos nós temos o Sol em nosso Mapa Natal. Veja, quando dizemos "sou do Signo de Leão", estamos dizendo que quando nascemos o Sol estava no Signo de Leão, assim acontece com todos os signos.

Astrologicamente, o Sol rege o Signo de Leão, sendo um signo fixo, seu elemento é o Fogo e tem no signo de Aquário seu oposto complementar.

Um dos mitos ligados ao Sol é o de Apolo, o Deus da Beleza, da Arte e da Profecia.

Filho de Zeus e Letó. Coroou-se com uma trança de louros após matar Píton, a terrível serpente tornando o local seu santuário, o qual passou a chamá-lo de Delfos.

Será um ano especial para trabalharmos a auto-estima, autoconfiança, sem perder a amorosidade. Favorece equilibrarmos Ego X Alma, trazer o brilho para o cotidiano e realizarmos sonhos e projetos.

Este novo ano exigirá um esforço extra para trabalharmos a flexibilidade, a humildade, mas sem perder o discernimento. Um ano próprio para exercitarmos o "líder servidor" que mora em cada um de nós.

Um ano para a nossa manifestação luminosa.


Na Numerologia:

Ano Universal 11 = 2 + 0 + 0 + 9 = 11

2009 será regido pelo Número Mestre 11, esta vibração possibilita trabalharmos duas grandes e belas energias: a energia yang, representada pelos dois Números 1 e pela energia yin representada pela soma 1 + 1 = 2.

O Número 11 nos traz a possibilidade de vermos com mais clareza e de maneira mais abrangente, percebemos as necessidades, as possibilidades e agirmos focados em nossos objetivos sem perder a visão do todo.

Lideranças surgirão, mas como um Número Mestre, também precisamos ouvir, perceber e receber do outro. Vemos esta energia na soma de 1 + 1 = 2, energia yin, receptiva, nos ensinando trabalhar a humildade que está presente no ato de receber.

Novamente, surge neste ano a necessidade de nos conscientizarmos que somos criadores de nossos destinos e deveremos confiar em nossa visão interior, percebendo o nosso papel no coletivo. Também favorecerá ampliarmos o nosso poder criativo, para manifestarmos uma realidade mais prazerosa em nossa vida.


No Tarô:

Teremos a regência do Arcano 11, chamado A Força.

Este arcano representa a vitória da inteligência sobre os instintos. Com força, coragem e autodisciplina podemos controlar as situações, facilitando o contato com nosso herói interior.

2009 será um ano de superações e sucessos se usarmos a nossa força pessoal a favor de nós mesmos. Um ano para controlarmos as situações e não sermos controlados por elas.

Como nos anos anteriores, teremos ainda essas vibrações dos Arcanos:

O 2 representa o Arcano "A Papisa/Sacerdotisa" , senhora da sabedoria e do oculto, facilitando percebermos o que está por trás das aparências.

O 20 representa "O Arcano o Julgamento", representa a colheita do que plantamos, além de trazer boas novas.

O 0 representa "O Louco", a própria ambigüidade. Ir ao novo, incitando o nosso poder criativo e nossa jovialidade.

O 9 representa "O Ermitão", o nosso velho sábio interior, trará a necessidade de reflexão, além de exercitarmos a paciência, persistência e análise para usarmos a sabedoria a favor de nossas realizações.

2009 é, sem dúvida, um ano para usarmos ação focada em nossos ideais com persistência, flexibilidade, criatividade, humildade e amorosidade para manifestarmos uma vida melhor para nós e o planeta, muito mais luminosa, é claro!

QUE SUA MANIFESTAÇÃO LUMINOSA EXPANDA EM 2009!!!

Texto revisado por: Cris
por Solange Gardesanni Luz

19 de jan de 2009

"Quando você atinge a iluminação não se torna uma nova pessoa. Na verdade, você não ganha nada, apenas perde algo: se desprende de suas correntes, de suas amarras, deixa para trás seu sofrimento. A iluminação é um processo de perda. Quando não há nada a perder, esse estado é o nirvana. Esse estado de completo silêncio pode ser chamado de iluminação."

Osho

Entrevista com o Presidente da Eslovênia

"O vegetarianismo aumentaria a chance de sobrevida da humanidade a longo prazo."

Dr. Janez Drnovšek, Presidente da República da Eslovênia, fala sobre vegetarianismo e direito dos animais.

Em toda a história da humanidade houve apenas alguns notáveis estadistas que eram vegetarianos e que se posicionaram de forma séria a respeito dos direitos dos animais. Ainda hoje existem muitos poucos. A Eslovênia é uma das poucas luzes que brilham no presente mundo da politica.

Ao dar esta entrevista, o presidente Dr. Janez Drnovšek apelou pela primeira vez aos povos para que comecem a pensar a respeito da inimaginável brutalidade que o homem infligi contra os animais.

Damjan Likar, editor chefe da revista da Eslovênia "Liberação Animal" entrevistou o Dr. Drnovšek no dia 15 de dezembro de 2005, em Brdo, perto de Kranj/Eslovênia. Por favor, veja a reportagem completa.

Pergunta: Por que o sr. se tornou vegetariano e que mudanças o sr. notou como resultado?
Resposta: Porque eu sinto que a comida vegetariana é melhor, de melhor qualidade. Nós comemos carne porque é esta a forma como fomos educados. Já sou vegetariano faz alguns anos e só recentemente me tornei vegano, o que significa que não tomo leite, não consumo laticínios ou ovos. Ainda assim sobra muita coisa, uma boa variedade de alimentos vegetais suficientes para as nossas necessidades. Dei este passo seguindo um sentimento interior. Algumas pessoas acreditam que a alimentação vegana é muito limitada e chata, o que não é verdade. Ela pode ser muito variada.

Pergunta: A razão principal para a mudança de sua dieta alimentar foi a doença séria que o sr. teve há alguns anos?
Resposta: Foi quando eu comecei a mudar gradativamente. O primeiro passo foi evitar a carne vermelha, depois as aves e finalmente os peixes.
Pergunta: Depois de mudar para a alimentação vegetariana o sr. se sentiu melhor, mais saudável?

Resposta: Me sinto ótimo – dizem que tenho energia até demais.
Pergunta: No Dia Mundial de Proteção aos animais (4 de outubro) o sr. convidou membros da "Sociedade para a Liberação dos Animais) e seus direitos para discussões. O que foi discutido?
Resposta: Eu os convidei principalmente para tentar passar esta mensagem ao público em geral e também que coincidisse com o dia de hoje. Nem sempre entendemos como nós tratamos os animais, como lidamos com eles. São criaturas vivas. Como eu disse, as pessoas tem esta idéia padrão de comportamento em relação aos animais com o resultado de muito raramente se questionarem do que estão causando. Se pararmos por um momento para pensar na maneira de como lidamos com eles e qual o impacto resultante no mundo animal, poderíamos dizer que não fomos nada humanos. Pense em todos os matadouros e na produção de bife e de aves onde as condições para os animais são impossíveis. Freqüentemente os animais são transportados em caminhões sem água, o que é extremamente cruel. Não que as pessoas sejam más, elas simplesmente não pensam nisso. Quando o produto final está na frente delas num prato, elas não pensam no que aconteceu e como ele chegou até este estágio.

Pergunta: Então o sr. decidiu se tornar vegetariano também por razões éticas?
Resposta: A ética é parte da razão; a outra é que os seres humanos não necessitam de carne. É a forma padronizada de pensar que nos foi imbuída. Realmente é difícil de mudar da noite para o dia, mas pode ser conseguido gradualmente. Foi assim que eu consegui.

Pergunta: O sr. disse na mídia ser contra o enorme subsidio à pecuária. Qual seria a razão para isto?
Resposta: Acredito que seja idiotice da União Européia ter como prioridade subsidiar cem por cento a agricultura e especialmente a pecuária. O fato da União Européia subsidiar maciçamente a produção de carnes e de aves é realmente o principal obstáculo, do ponto de vista ético. Não é apenas isso, mas também do ponto de vista nutricional. Somos freqüentemente lembrados pela natureza i.e. a doença da vaca louca, recentemente a febre suína e a gripe aviária. É óbvio que alguma coisa não está andando como devia, que algo está desequilibrando a natureza, e isto deveria ser um aviso para todos nós.

Pergunta: Os produtos vegetarianos à venda nas lojas são mais caros do que os produtos animais, o que não encoraja as pessoas a adquirirem produtos mais saudáveis. O sr. acha que se pararia de consumir carne caso a opção vegetariana fosse mais barata?
Resposta: Isso também é um fator, embora eu acredite que a razão principal seja a conscientização das pessoas. É uma questão de conscientizar as pessoas do que está ocorrendo e que elas são parte deste todo. Eu acho que é aí que está a chave. O que por conseguinte levaria a mudanças na política i.e. política da agricultura, subsídios e objetivos futuros. Em vez de usar enormes recursos para a produção em massa de carne deveríamos usá-los para a agricultura orgânica de cereais, grãos, frutas e seus derivados. Isto certamente seria uma atitude mais gentil com a natureza uma vez que a produção orgânica não utiliza fertilizantes químicos nem aditivos. Resultado: Estes elementos não iriam poluir o meio ambiente nem teríamos aditivos químicos nos alimentos. Consumimos esses produtos químicos todos os dias e eles são prejudiciais à saúde. Mas atrás disso tudo estão os interesses das grandes empresas, lobbies, lucros enormes que movem esses conglomerados da indústria da alimentação. Contudo, acredito que a conscientização das pessoas continua aumentando no nosso país e na Comunidade Européia. As pessoas estão mais e mais procurando alternativas naturais; elas estão se virando para a natureza, se tornando mais conscientes dos problemas relacionados aos animais e seus produtos.

Pergunta: Com base nas suas próprias experiências o sr. recomendaria às pessoas experimentarem o vegetarianismo?
Resposta: Se eu sou, não vejo nenhuma razão para não recomendá-lo aos outros. Como eu disse, não tenho reclamações a fazer; tenho mais energia de que preciso. Assim sendo, sou prova viva que se pode sobreviver sem carne e seus derivados.

Pergunta: Como o sr. vê o fato de todos nós termos de contribuir igualmente para o sistema previdenciário? É de conhecimento geral que os vegetarianos são bem mais saudáveis e portanto não usam a previdência freqüentemente.
Resposta: Este é um problema mais amplo; todo conceito poderia ser diferente. Não acho que este seja uma questão válida porque acredito de devia haver uma certa solidariedade, onde pessoas saudáveis ajudam aquelas que não estejam bem. Porém também é verdade que todos são responsáveis pela sua própria saúde. Se consumirmos menos alimentos prejudiciais, estaremos diminuindo consideravelmente o peso sob o sistema previdenciário. É claro que isto não interessa a todos. O que aconteceria à indústria farmacêutica, às grandes multinacionais que fazem bilhões as custas dos doentes?

Pergunta: Como o sr. vê a caça?
Resposta: Caçar no sentido de matar animais, como um esporte, certamente não é ético. Se o sr. se refere ao segmento da caça que cuida do meio ambiente natural e de animais selvagens, como por exemplo, lhes fornecendo alimento durante o inverno – é muito útil. Caça, que por definição é somente perseguir e matar animais, é evidentemente, completamente anti-ético.

Pergunta: Qual a sua opinião sobre testes em animais?
Resposta: Este é um dilema bem conhecido que esteve em destaque na política européia e da Grã-Bretanha. Você deve perguntar-se a si mesmo se você gostaria de ser objeto de tais testes. Durante a segunda guerra mundial meu pai esteve preso num campo de concentração em Dachau, onde foi submetido a este tipo de experimentos juntamente com milhares de outros prisioneiros. Ele não gostou nem um pouco. Alguns iriam dizer que é necessário para o progresso da ciência, porém tenho certeza que na maioria dos casos, métodos alternativos podem ser utilizados sem que se usem animais para testes.

Pergunta: De onde o sr. acha que se origina esse tratamento brutal dispensado aos animais.
Resposta: Vem do baixo nível de conscientização das pessoas.

Pergunta:
E historicamente?
Resposta: É difícil apontar o momento exato da história. É uma questão de respeitar a vida em geral. Animais são criaturas vivas com sentimentos. Todos aqueles que tem um animal doméstico ou um bicho de estimação sabe que animais têm sentimentos. As religiões falam freqüentemente do respeito à vida, mas somente a vida humana e às vezes nem esta. Contemplando a Idade Média, os católicos proclamaram por um longo período que os Índios Pele Vermelha, escravizados pelos espanhóis e portugueses não possuíam alma. Isto significa que eles não eram tratados como criaturas vivas com sentimentos. Depois mudaram de idéia proclamando que os negros não tinham alma. Seguiram-se séculos de escravidão negra. Tudo isso aconteceu com a benção da Igreja. Hoje ninguém mais aceita isso. Podemos ver como a consciência histórica das pessoas está mudando, apesar da oposição de algumas instituições em períodos diferentes.

Pergunta: É quase Natal. Para milhões de pessoas é uma época de felicidade, amor e paz. Para milhões de amimais é uma época de extrema crueldade e matança, para que as nossas mesas possam estar fartas de carcaças. E tudo isso para celebrar o nascimento de um homem que amava animais, protegia-os e não os matava. Qual sua visão sobre isto?
Resposta: Jesus viraria na cova ao saber que uma matança em massa de animais estaria em andamento a cada ano em seu nome. Sua libertação está baseada no respeito absoluto pela vida e é muito difícil imaginar que ele aceitaria que milhões de criaturas vivas seriam mortas em sua honra.

Pergunta: O sr. tem consciência de que todos os vegetarianos (incluindo o senhor) são amaldiçoados pela Igreja e condenados ao inferno eterno?
Resposta: Felizmente não está na mão destas pessoas a decisão de quem vai e de quem não vai para o inferno.

Pergunta: Todos os lideres mundiais sempre enfatizam seu empenho pela paz mundial. O sr. acha que a paz está de alguma forma conectada ao nosso relacionamento com os animais e a nossa nutrição sem a necessidade de matar? Tolstoi disse "Enquanto houver abatedouros haverá guerras".
Resposta: Se a consciência de uma pessoa for altamente desenvolvida, ela não matará nem será cruel para com os animais. Você não espera que alguém assim vá para a guerra ou que mate por lucro. Pessoas que não matam e não se alimentam de animais tem uma chance maior de achar um meio de viver em paz e harmonia. Tudo está interconectado na consciência. Num nível mais elevado uma coisa vem com a outra. É na conscientização das pessoas que está a chave.

Pergunta: Como que os políticos vêem isto?
Resposta: Os políticos não têm mais consciência disso do que a maioria das pessoas. Tenho notado que em muitos casos pessoas comuns estão à frente dos políticos. Vemos muitas organizações não governamentais patrocinando causas que não são prioridades dos governos. Seja na nossa forma de lidar com animais, meio ambiente ou mudanças climáticas. Essa iniciativa para mudar vem de pessoas comuns da sociedade. Quando a massa crítica da sociedade aceita uma idéia, quando a maioria do povo espera e exige mudanças, os políticos responderão. Infelizmente, os políticos não são os que encorajam as pessoas a se conscientizarem, ao contrário, eles seguem a opinião pública do momento. Quando eles percebem perda de apoio popular eles reavaliam suas prioridades.

Pergunta: Tolstoy é apenas uma das "grandes mentes" da humanidade, que falava publicamente em favor do vagetarianismo. Deixe-me nomear alguns poucos: Pitágoras, Leonardo da Vinci, Nikola Tesla, Albert Einstein e Mahatma Gandi.... Essas pessoas são reconhecidas pelos seus grandes trabalhos e realizações, são freqüentemente citados em reconhecimento a sua genialidade. Por que o senhor acha que a humanidade não quer ouvir falar sobre animais e vegetarianismo destas grandes mentes, como por exemplo esta ousada afirmação de Albert Einstein "Nada aumentará de forma tão significativa nossas chances de sobreviver na Terra do que mudar para uma alimentação vegetariana". Como o sr. comentaria esta citação do gênio da física?
Resposta: Certamente as chances de sobrevida da humanidade aumentaria à longo prazo. Tudo está conectado. Melhor qualidade dos alimentos está de alguma forma ligada com um nível mais alto de conscientização. É um processo paralelo – se podemos alcançar um podemos alcançar o outro. Entretanto, não seria razoável esperar de um povo com baixo nível de conscientização, que é cruel para com os animais, que acabe com as guerras, que pare de manipular os outros, que ajude a erradicar a pobreza mundial. Em suma, enquanto o nível de conscientização for baixo, todos os desacordos do mundo de hoje continuarão e possivelmente aumentarão a ponto de aniquilar a espécie humana.

Pergunta: Existem pessoas que se dizem amantes dos animais, mas ao mesmo tempo comem carne. Será que elas realmente podem amar os animais?
Resposta: Eu acho que as pessoas amam os animais, seus bichos de estimação, mas de alguma forma automática comem outros animais. Se elas tivessem de abater uma vaca para ter um bife, pensariam duas vezes. Os produtos feitos de carne são tão alterados na sua aparência que as pessoas não os associam com verdadeiros animais.

Pergunta: Algumas senhoras usam peles de animais no inverno. Como o sr. vê esta indústria da moda?
Resposta: Mais uma vez se trata da conscientização das pessoas. Elas aceitam com freqüência e automaticamente os comportamentos padrões sem questioná-los. Somente quando você questiona algo, você pode mudar seu ponto de vista e se tornar mais consciente do que você está comprando.

Pergunta: Onde se obtém o direito de abate, de encarcerar e torturar animais e ao mesmo tempo exigir paz e todos os direitos para si mesmos? Isto está sancionado na constituição?
Resposta: Isto não está sancionado desta maneira, claro que os advogados e legisladores lhe dirão que não é proibido; porém, na verdade assume-se que seja legítimo.
Pergunta: Ouvi de uma fonte extra-oficial que até seu cachorro Brodi é vegetariano. É verdade?
Resposta: Você está bem informado. Melhor perguntar a ele pessoalmente. Não estou autorizado a responder em seu nome (rindo).

Traduzido por Joseph Skilnik

15 de jan de 2009

Oração dos guerreiros do Arco-iris

Eu peço a força e proteção de todos ancestrais que caminharam os passos antes de nós e nos trouxeram até este momento.
Eu peço a força e a proteção de todos que construíram esse lugar e que tornaram possível a vida. Eu peço a força e a proteção da sabedoria de todos os seres de duas pernas que caminharam nesse universo antes da gente.
Eu peço a força, a sabedoria e a proteção de todos os seres de quatro pernas que caminham e que caminharam sobre esse lindo planeta azul.
Eu peço a força e a proteção dos quatro elementos, da terra, do ar, da água e do fogo.
Eu peço a proteção para o povo de pedra, que durante as suas longas vidas tornou possível a nossa existência através dos minerais.
Eu peço a força e a proteção do povo em pé que nos cerca e nos enche de frutos, folhas e nos protege com a sua sombra.
Eu peço a força e a proteção da mãe terra abaixo dos nossos pés, de Pachamama, e do pai céu acima de nossas cabeças - as duas metades inseparáveis do mundo.
Eu peço a força e a proteção do avô sol e da avó lua, que durante intermináveis tempos, nos trouxeram a memória de nós mesmos.
Eu peço a força e a proteção da energia do leste, masculino, de todos os homens que passaram por nossas vidas, da sabedoria e da força.
Eu peço a força e a proteção do oeste, de todas as mulheres da nossa vida, da força do feminino.
Eu peço a força e a proteção do sul, das crianças que povoam a alegria dos nossos dias.
Eu peço a força e a proteção do norte, dos ancestrais, aqueles que viveram mais que nós e por isso guardam a sabedoria do mundo.
Eu peço a força e a proteção do povo nuvem que vive acima de nossas cabeças.
Eu peço a força e a proteção dos guerreiros do arco-íris, que zelam pela alegria do mundo.
Peço a força e a proteção de todas as forças, de todos os seres que zelam pela beleza e pelo conhecimento, pela criatividade de tudo que é bonito e humano.
Eu peço a força e a celebração das forças de todos os povos interestelares do qual a gente faz parte.
E por último, peço a força e a proteção do Grande Mistério, que ao mesmo tempo não vive em parte nenhuma, mas se dividiu em muitas partes e hoje vive no meu coração...
(Oração dos guerreiros do Arco-iris, transcrito da gravação do curso de Neoxamanismo em Brasília, 2008, com Carlos Manuel Dias, Nenel)
"Ser ecologicamente correto não é mais uma questão de moda;
tornou-se sim o mais importante desafio da espécie humana".
(National Geographic Magazine)

7 de jan de 2009

Ayurveda para mulheres

Amadas, indico este trabalho, de uma querida irmã, de uma bonita caminhada, àquelas que desejarem contato com esta medicina milenar.

Clique na imagem

Uma pérola

Queridos (as), aí vai uma Pérola do Osho, este sábio que consegue em poucas palavras transmitir preciosos ensinamentos.
"Estou propondo uma abordagem totalmente nova da religião. A religião tem de afirmar a vida, tem de melhorar a vida, deixá-la mais bonita, tem de ser criativa, não escapista. Ela não deve entorpecer seus sentidos, e sim deixá-los mais aguçados. Para mim, não há outro Deus além da própria vida, e não há outro templo além da própria existência. Portanto, tudo se torna uma celebração divina. E, quando digo tudo, quero dizer tudo: a vida é celebração, a morte é celebração; chegar é celebração, partir é celebração; a infância é celebração, a juventude é celebração, a velhice é celebração - diferentes tipos de celebração.Se começa a celebrar tudo, você se torna um verdadeiro adorador. E não precisa acreditar em coisa alguma, não precisa ir à igreja ou ao templo. Onde quer que você esteja, o que quer que esteja fazendo, tudo se torna sua oração, sua meditação, seu sadhana, sua disciplina."
(Osho, "Meditações para a Noite")

6 de jan de 2009

A SOLIDARIEDADE É!

Por Rubem Alves

“Se te perguntarem quem era essa que às areias e aos gelos quis ensinar a primavera…”: é assim que Cecília Meireles inicia um de seus poemas. Ensinar primavera às areias e aos gelos é coisa difícil. Gelos e areias nada sabem sobre primaveras… Pois eu desejaria saber ensinar a solidariedade a quem nada sabe sobre ela. O mundo seria melhor. Mas como ensiná-la?Será possível ensinar a beleza de uma sonata de Mozart a um surdo? E poderei ensinar a beleza das telas de Monet a um cego? De que pedagogia irei me valer? Há coisas que não podem ser ensinadas, coisas que estão além das palavras. Cientistas, filósofos e professores são aqueles que se dedicam a ensinar as coisas que podem ser ensinadas por meio das palavras. Sobre a solidariedade muitas coisas podem ser ditas. É possível desenvolver uma psicologia da solidariedade, ou uma sociologia da solidariedade, ou uma ética da solidariedade… Mas os saberes científicos e filosóficos sobre a solidariedade não ensinam a solidariedade, da mesma forma como as críticas da música e da pintura não ensinam a beleza da música e da pintura.
A solidariedade, como a beleza, é inefável – está além das palavras. Palavras que se ensinam são gaiolas para pássaros engaioláveis. Mas a solidariedade é um pássaro que não pode ser engaiolado. Não pode ser dita. A solidariedade pertence à classe de pássaros que só existem em vôo. Engaiolados , eles morrem.Walt Whitman tinha consciência disso quando disse: “Sermões e lógicas jamais convencem. O peso da noite cala bem mais fundo em minha alma…” E Fernando Pessoa sabia que aquilo que o poeta quer comunicar não se encontra nas palavras que ele diz: ela aparece nos espaços vazios que se abrem entre elas, as palavras. Nesse espaço vazio se ouve uma música. Mas essa música – de onde vem ela se não foi o poeta que a tocou?
O que pode ser ensinado são as coisas que moram no mundo de fora: astronomia, física, química, gramática, anatomia, números, letras, palavras. Mas há coisas que não estão do lado de fora, coisas que moram dentro do corpo. Estão enterradas na carne, como se fossem sementes à espera…Sim, sim! Imagine isto: o corpo como um grande canteiro! Nele se encontram, adormecidas, em estado de latência, as mais variadas sementes. Elas poderão acordar, como a Bela Adormecida acordou com um beijo. Mas poderão também não brotar. Tudo depende…As sementes não brotarão se sobre elas houver uma pedra. E também pode acontecer que, depois de brotar, elas sejam arrancadas… De fato, muitas plantas precisam ser arrancadas, antes que cresçam: as pragas, tiriricas, picões… Uma dessas sementes é a “solidariedade”.
A solidariedade não é uma entidade do mundo de fora, ao lado de estrelas, pedras, mercadorias, dinheiro, contratos. Se ela fosse uma entidade do mundo de fora poderia ser ensinada e produzida. A solidariedade é uma entidade do mundo interior. Solidariedade nem se ensina, nem se ordena, nem se produz. A solidariedade tem de brotar e crescer como uma semente…Veja o ipê florido! Nasceu de uma semente. Depois de crescer não será necessária nenhuma técnica, nenhum estímulo, nenhum truque para que ele floresça. Angelus Silesius, místico antigo, tem um verso que diz: “A rosa não tem porquês. Ela floresce porque floresce”. O ipê floresce porque floresce. Seu florescer é um simples transbordar natural da sua verdade.
A solidariedade é como o ipê: nasce e floresce. Mas não em decorrência de mandamentos éticos ou religiosos. Não se pode ordenar: “Seja solidário!” A solidariedade acontece como um simples transbordamento: as fontes transbordam…Já disse que solidariedade é um sentimento. É esse o sentimento que nos torna humanos. A solidariedade me faz sentir sentimentos que não são meus, que são de um outro. Acontece assim: eu vejo uma criança vendendo balas num semáforo. Ela me pede que eu compre um pacotinho das suas balas. Eu e a criança – dois corpos separados e distintos. Mas, ao olhar para ela, estremeço: algo em mim me faz imaginar aquilo que ela está sentindo. E então, por uma magia inexplicável, esse sentimento imaginado se aloja junto dos meus próprios sentimentos. Na verdade, desaloja meus sentimentos, pois eu vinha, no meu carro, com sentimentos leves e alegres, e agora esse novo sentimento se coloca no lugar deles. O que sinto não são meus sentimentos. Foram-se a leveza e a alegria que me faziam cantar. Agora, são os sentimentos daquele menino que estão dentro de mim. Meu corpo sofre uma transformação: ele não é mais limitado pela pele que o cobre. Expande-se. Ele está agora ligado a um outro corpo que passa a ser parte dele mesmo.Isso não acontece nem por decisão racional, nem por convicção religiosa, nem por um mandamento ético. É o jeito natural de ser do meu próprio corpo, movido pela solidariedade. Pela magia do sentimento de solidariedade meu corpo passa a ser morada do outro. É assim que acontece a bondade.
O menino me olhou com olhos suplicantes.
E, de repente, eu era um menino que olhava com olhos suplicantes…

Consagração do Aposento

Foi através do “Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento” que surgiu uma das mais belas preciosidades do esoterismo brasileiro: a oração conhecida como “Consagração do Aposento”.
É uma oração profunda, de natureza universal, ecumênica.
Hoje, a “Consagração do Aposento” foi incorporada ao acervo cultural da Humanidade.
Pertence, portanto, ao mundo. É recomendada para todos os dias!
Consagração do Aposento


Dentro do círculo infnito da Divina presença, que me envolve inteiramente, afirmo:
Há uma só presença aqui, è a da Harmonia que faz vibrar todos os corações de felicidade e alegria. Quem quer que aqui entre, sentirá as vibrações da Divina Harmonia.
Há uma só presença aqui è a do Amor. Deus é Amor que envolve todos os seres num só sentimento de unidade. Este recinto está cheio da presença do Amor. No Amor eu vivo, me movo e existo. Quem quer que aqui entre, sentirá a pura e santa presença do Amor.
Há uma só presença aqui, é a da Justiça. A Justiça reina neste recinto. Todos os atos aqui praticados são regido e inspirados pela Justiça. Quem quer que aqui entre, sentirá a presença da Justiça.
Há uma só presença aqui, é a presença de Deus, o Bem. Nenhum mal poder entrar aqui. Não há mal em Deus. Deus, o Bem reside aqui. Quem quer que aqui entre, sentirá a presença Divina do Bem.
Há uma só presença aqui, é a presença de Deus, a Vida. Deus é a vida essencial de todos os seres. é a saùde do corpo e da mente. Quem quer que aqui entre, sentirá a Divina presença da Vida e da Saùde.
Há uma só presença aqui, é a presença de Deus a Prosperidade. Deus é prosperidade pois ele faz tudo crescer e prosperar. Deus se expressa na Prosperidade de tudo o que aqui é empreendido em seu Nome. Quem quer que aqui entre, sentirá a Divina presença da Prosperidade e da Abundância.
Pelo símbolo esotérico das Asas Divinas, estou em vibração harmoniosa com as correntes universais da Sabedoria, do Poder e da Alegria. A presença da Alegria Divina é profundamente sentida por todos que aqui penetram.
Na mais perfeita comunhão entre o meu Eu inferior e o meu Eu Superior, que é Deus em mim, consagro este recinto a perfeita expressão de todas as qualidades Divinas que há em mim e em todos os seres. As vibrações do meu Pensamento são forças de Deus em mim, que aqui ficam armazenados e daqui se irradiam para todos os seres, constituindo este lugar um centro de emissão e recepção de tudo quanto é Bom, Alegre e Próspero.
Oração
"Agradeço-Te ó Deus, porque este recinto está cheio da Tua Presença.
Agradeço-Te, por que vivo e me movo por Ti.
Agradeço-Te, por que vivo em Tua Vida, Verdade, Saúde, Prosperidade, Paz, Sabedoria, Alegria e Amor.
Agradeço-Te, porque todos que entrarem aqui sentirão a Tua Presença.
Agradeço-Te, porque estou em Harmonia, Amor, Verdade e Justiça com todos os seres."

Saudações 2009

Amados, amadas,

Estava em viagem e temporariamente desconectada da telinha, mas sempre pensava em vocês.

Desejo de coração, que este novo ano gregoriano seja repleto de realizações positivas, muitas alegrias, paz, beleza, abundância e equilíbrio (com equilíbrio e harmonia não geramos doenças em nossos corpos). Mente limpa e coração puro nos faz caminhar em alegria e beleza!


Diante da egrégora de Novo Ciclo gerada por todos que ainda se guiam pelo calendário gregoriano, sugiro que aproveite este momento para limpar a casa de tudo aquilo que se tornou obsoleto, desnecessário a continuidade de seu progresso.

Faça uma grande limpeza, desfaça-se de coisas quebradas, remendadas, roupas que não são usadas, coisas que guardam lembranças tristes. Limpe as teias de aranha dos cantos, mas não mate as irmãs aranhas! Se não desejarem a sua presença dentro de casa levem-nas até a rua, coloquem-nas no jardim e agradeçam sua estada ali. Aprendam a se relacionar com todos os seres. Mesmo os menores animaizinhos podem nos ouvir e nos entender. Se você tem dificuldade de delimitar o seu território, de dizer não, de conservar o seu espaço sagrado limpo de invasores, comece por esta limpeza. Mexer na casa, simbolicamente, representa mexer em coisas internas, e não se admire se sentir reações em seu corpo ou em seu humor.

Sempre que encontro dificuldade de dar andamento a algum projeto ou sinto que algo estagnou, não sai do lugar, procuro movimentar algum móvel em casa, faço mudança. Arredo um sofá, mexo em uma gaveta que não abro seguidamente e assim fica mais fácil de movimentar ou realizar outras coisas. Para mim funciona!

Depois que limpo a casa com vassoura, pano e espanador, aquela limpezinha tradicional, faço uma boa defumação. Convido os elementais do ar para me auxiliarem, peço que a fumaça limpe todos os miasmas e formas pensamentos negativas, que por ventura estiverem no ambiente. Neste momento você pode entoar canções, rezos, mantras, palavras de poder... Use a sua intuição.
Se você quer movimento, MOVIMENTE-SE a seu favor.
E por falar em Palavra de Poder... Todos nós já ouvimos dizer que a PALAVRA tem PODER e esta é a hora de comprovar isso. Já testei e já demonstrei a outras pessoas, o resultado que dá quando realizamos uma limpeza colocando nossas intenções em voz alta. Não adianta acender um incenso por acender, só vai dar cheiro. Coloque intenção nesta ação e você verá a diferença. Faça uma boa oração ou diga em voz alta o que deseja e então, você sentirá realmente a diferença. Teste você mesmo!

Mas quando sinto que a coisa tá pegada mesmo... Faço um chá forte de alguma erva, diluo em um balde e mãos a obra... Lavo a casa com este cházinho abençoado, pedindo a força e o poder desta erva. Convido os elementais da água, da planta e mentalizo coisas boas. Se você quiser fazer desta limpeza um ritual, acenda uma velinha antes de iniciá-la, direcione esta vela ao seu anjo de guarda, aos seus amparadores, mestres (como costuma chamá-los), reverencie os elementais do fogo, faça uma Oração (a Hora da Ação) e dê seguimento a sua limpeza. Siga o seu coração, faça sua limpeza com firmeza e muita fé. Mostre quem manda no local!

Costumo dizer que: se Você é a(o) dona(o) da casa, cabe a você limpar sua casa. Se ela está suja, seja fisicamente ou energeticamente, você permitiu isso. Sempre mostre quem é o verdadeiro dono de seu lar. Espante o mau humor, o baixo astral, o "olho grande", energias indesejáveis. Afirme em voz alta para o Universo o que você deseja que saia da sua casa e o que você deseja que entre. Eu gosto muito de fazer uma oração que se chama "Consagração do Aposento", ela afirma várias vezes: Há só uma presença aqui, é a presença de Deus. Vou colocá-la aqui no blog caso se interessem.
Você também pode limpar qualquer aposento com som, qualquer instrumento musical pode ser usado. Em algumas culturas indígenas, batem-se colheres em potes e panelas para espantar os "maus espíritos" (a expressão "maus espíritos" sugere energias paradas). Seu sentimento é mais importante que o instrumento que estiver usando, a magia está na intenção! Mas se você tiver chocalhos, tambor, sinos, utilize-os, não deixe-os parados.

Sugiro também colocar uma planta nova para dentro de casa, plantar novas flores em seu jardim, adquirir uma fonte (ter água corrente próximo a porta de entrada da casa é muito bom), consertar encanamentos ou torneiras que estejam vazando, portas ou maçanetas que não estejam fechando adequadamente, limpar os cristais (se você tiver), se não tiver algum procure adquirir um.
É muito bom ter cristais em casa, mas é preciso limpá-los de tempo em tempo e também programá-los com sua intenção. Convide o elemento terra para a "dança cósmica" que é a sua vida. O cristal de quartzo é uma das ferramentas mais poderosas que a terra nos deu para energizar nossa casa. Ele atua como gerador e ativador de energias.
E por falar em dança, depois de tudo isso, mesmo que se apresente um leve cançasso, DANCE, dance para espantar o resto que ainda não entendeu o seu recado, hehehe.
Estas foram pequenas dicas para harmonizar o seu Espaço Sagrado. E não esqueçam de agradecer ao final da limpeza, a presença e o auxílio dos elementais e de todos os seres que se apresentaram em nome do bem, a favor de todos os envolvidos, entregando a água, as ervas e o que sobrou da defumação, devolta na natureza.
Beijos no coração de todos,
Ana Paula Nunes Andrade
OM TARE TUTARE TURE SOHA


As Energias para Janeiro de 2009

Sementes de Luz e Verdade
O Despertar para a Nova Terra e Viver como um Mestre de Luz
Arcanjo Miguel através de Celia Fenn
Queridos Trabalhadores da Luz e Mestres da Luz, aqui vocês começam outro ano em seu Amado Planeta Terra. Neste momento, parece que se deparam com muitos desafios enquanto avançam para a Consciência da Nova Terra. Queridos, Vocês estão despertos, e agora é o momento de olhar para estes desafios como bênçãos, como as Sementes da Luz e Verdade têm se manifestado em suas vidas, e vocês agora têm o poder para viver como os Mestres de Luz e Co-Criar suas próprias vidas através da Bênção Divina de Cristo.
Na verdade, vocês começaram a viver como Mestres da Luz, em sua tão rápida e transformadora Nova Terra de Quinta Dimensão. Queridos Mestres da Luz, enquanto seus velhos sistemas econômicos e financeiros se desmoronam e revelam que não são nada mais do que sistemas de ganância, baseados na ilusão e manipulação, vocês começarão a ver também que muitos dos outros sistemas "seguros" de sua velha realidade não são nada mais que controle e ilusão. Além disso, pedimos que neste momento, não entrem em pânico, mas alegrem-se porque estão sendo libertados de séculos de dominação e controle, e estão agora passando para uma Liberdade que vão criar com a Luz Divina dentro de vocês.
Gradualmente, Queridos, vão ver que já não são escravos desse sistema chamado "dinheiro", mas que são sempre apoiados e suas necessidades sempre são supridas quando assumem sua Mestria e confiam na Luz Divina da Fonte para criar e manifestar o necessário para sustentar suas vidas. Têm sido uma ilusão poderosa essa de que o "dinheiro" é o que cria segurança e Amados, vocês tiveram que trabalhar duro para libertarem-se dessa ilusão e ver que o Fluxo da Abundância e do Amor Divinos é o que sustenta suas necessidades, e que, neste processo, o dinheiro é um mero símbolo de troca. Mas esse símbolo de intercâmbio foi manipulado para torná-lo tão poderoso que só um pouquinho dele foi capaz de aprisioná-los na crença de que eram escravos deste método de troca e de que tinham que comercializar suas vidas a fim de ganhar o suficiente para sobreviver. Agora, como emergentes Mestres da Luz, estão recuperando seu poder de manifestar de qualquer coisa que necessitam mediante seu poder de transmutar a Luz em Matéria através da paixão e desejo de seus Corações. Vocês, de fato, continuarão co-criando juntos no sistema de uma "economia", mas essa economia da Nova Terra vibrará com paixão, entusiasmo, idéias, e seus divertidos Mestres manifestando seus sonhos e desejos para compartilhá-los e celebrá-los com todos.
A "escravidão" do antigo sistema se dissolverá enquanto os indivíduos encontrarão sua paixão e habilidade de acender essa paixão em manifestação abundante, a qual é seu direito de nascimento neste belo Planeta. E sim, esta não é a única Semente de Luz e de Verdade que florescerá em sua Consciência da Nova Terra. Neste novo período começarão a ver outros "sistemas" começarem a falhar enquanto as ilusões que neles se sustentam forem reveladas . Seus sistemas de Saúde chegarão a uma grande pressão quando a cobiça e as manipulações relacionadas ao dinheiro se tornarem evidentes.
Queridos, seu corpo Angélico Humano é um instrumento milagroso de auto-cura para a Consciência Divina. Foi desenhado para servi-los e para permitir que vocês vivam na Terra com Alegria e Conforto. Ele tem a habilidade de se curar milagrosamente se for auxiliado em suas funções naturais. Mas se suprimirem suas forças curativas naturais, cortando os fluxos de força vital curativa com crenças e de substâncias tóxicas, então não permitem que seu corpo seja o milagroso instrumento que foi verdadeiramente desenhado para isso. Por isso, neste ano que se inicia, começarão a se conectar mais plenamente com seu próprio Poder Curador Interno. A Luz Dourada da Consciência Crística tem o poder da curar espontaneamente, assim como o de manter uma Saúde Perfeita quando ela for ativada em vocês. Como Mestres de Luz, aprenderão a assumir sua responsabilidade por sua saúde e seu bem-estar, e gentilmente guiarão outros a libertar-se da escravidão da doença e enfermidade assim como daqueles que lucram com os ciclos de sofrimento físico em que algumas almas escolheram se trancar como uma herança de culpa e de vergonha.
Queridos, como Mestres de Luz, aceitarão que são Perfeitos e que podem manifestar essa perfeição em sua biologia física através da luz, e que podem também criar a saúde e o bem-estar em sua biologia física através da Luz e do Equilíbrio. Além disso, Queridos, enquanto seus velhos sistemas se desmoronam, também verão como seu sistema Educativo foi distorcido para que servir às necessidades do "dinheiro" e cuidar de prover indivíduos que se "encaixassem" nos sistemas de escravização financeira que vocês chamaram de "ganhar a vida com trabalho". Agora, na Nova Terra, quando vocês reivindicam seu direito de viver uma vida de Criatividade e de Paixão, seus sistemas Educacionais serão submetidos a uma pressão crescente para que se tornem lugares onde crianças e jovens possam expressar as paixões de suas almas, assim como explorar seus dons e talentos com o pleno apoio de sua comunidade. As pessoas jovens não mais serão "feitas sob medida" para o sistema e obrigadas a conformarem-se com isso; mas a educação será um modo de alimentar os Dons Divinos de cada uma dessas formosas almas. Já se passaram quase 40 anos desde que a primeira onda de Seres Índigo chegou à Terra com o propósito expresso de mostrar a vocês que os jovens que estavam "ligados" a Consciência Crística não mais aceitariam serem distorcidos em suas almas pelos sistemas de educação baseados em formas de controle e aprisionamento.
Chegou a hora do presente da liberdade do ser e da expressão da alma para os Mestres de Luz da Nova Terra. E enquanto estas mudanças ocorrem, vocês descobrirão o que sempre suspeitaram, que suas crianças são infinitamente mais sábias e mais dotadas do que vocês poderiam admitir, e de que eles têm grandes dons de Criatividade e de Sabedoria para compartilhar, sempre que sejam permitidos a se desenvolverem como Mestres de sua própria Luz. E agora, Queridos, falaremos de mais um outro sistema que estará sujeito a uma pressão crescente, esse sistema de crenças chamado "religião". Quando se tornarem Mestres de Luz, começarão a perceber como se a Verdade Sagrada foi distorcida. Começarão a perceber que foram escravizados durante muitos séculos por sistemas de crença que os ensinaram sobre sua "maldade" e "imperfeição". Foram levados a acreditar em sua "queda" do Amor e da Graça de Deus, e que tinham que trabalhar e sofrer para redimir-se. Foram ensinados que o sofrimento e a morte eram "castigos". Foram induzidos a acreditar que estavam presos além da morte por sistemas de karma que os "reciclavam" de volta à Terra para que "aprendessem sua lição", em um drama sem fim de sofrimento recíproco e que talvez algum dia seriam capazes de sair quando fossem o suficientemente "iluminados". Foram ensinados que eram defeituosos e que deviam ser "salvos" porque, se não, estavam destinados ao sofrimento eterno inclusive além da morte.
Queridos, estas crenças escravizadoras os mantiveram encerrados no trauma e na violência durante milhares de anos. Lutaram guerras dentro de si mesmos através das forças da dualidade e lutaram guerras outras entre vocês mesmos como uma exteriorização dessas forças conflitivas de ira e culpa, como o fizeram quando defendiam seus sistemas de crenças de outros sistemas com crenças diferentes. Saibam Queridos, que esses sistemas de crenças não são nada mais que maneiras de canalizar almas encarnadas para um resultado conhecido e desejado, fazendo que esse resultado seja uma expectativa ou um "produto" do sistema. Estes sistemas de crenças os mantiveram presos nesse nível da experiência, sem lhes permitir evoluir para níveis novos. Foi como uma forma de "vício da alma", com almas retornando a Terra para representar os mesmos dramas e ciclos de violência e sofrimento em nome da religião.
Queridos Mestres da Luz, todo Avatar ou Mestre Ascendido que caminharam nesta Terra ensinaram a vocês a mensagem do Amor Incondicional e Auto Capacitação através de sua própria Luz e Divindade interior. Qualquer Avatar ou Mestre veio lhes ensinar que vocês mesmos são um Mestre de Luz e que são um Avatar da Consciência Divina. Mesmo assim, tais ensinos foram recebidos em vibrações inferiores e distorcidas em forma de sistemas de crenças e religiões. Queridos, pedimos-lhes que respeitem os sistemas de crenças de outros como o próprio direito deles em um Planeta de Livre Escolha, mas enquanto despertam na Luz Dourada da Consciência Superior, libertem-se de sistemas de crença que limitam sua consciência da Luz Divina no interior de Vocês, essa Luz Crística no interior de todo Ser no Planeta. Saibam que sua relação com Deus, com a Luz Divina dentro de vocês, é seu próprio único e belo dom. Nem a religião nem nenhum outro Mestre pode ensiná-lo. Um Mestre pode dar exemplo e compartilhar sua sabedoria, mas ele ou ela não vão lhes dizer como devem experimentar sua própria única Divindade, porque eles não podem ouvir e experienciar a sua comunhão com Deus, como vocês fazem.
Com certeza, neste tempo, Queridos, em que estão surgindo como Mestre da Luz, seu trabalho consiste em fortalecer essa Mestria nos outros, não mediante sistemas de crenças, mas pela maneira em que vocês vivem em Amor Incondicional, Confiança e Alegria, e través de sua habilidade sagrada de manifestar, em Ordem Divina, tudo o que necessitam. Porque, na Nova Terra, todo Ser Desperto acessará a sua própria Comunhão Sagrada com a Fonte Divina em seu interior, e a crença sistematizada cairá. Vocês se reunirão para celebrar cerimônias e rituais de Gratidão e de Luz, mas apenas de acordo com suas próprias motivações internas de seu Coração e Espírito, seguindo a Orientação Divina de sua própria Luz Crística Interior ou Verdade Divina. Compartilharão com todos aqueles cuja Luz de seus Corações ressoe com a sua em seu avanço para o Dom Sagrado da Unidade, do "Coração Único" e da "Alma Única", Fonte de todo Amor e de toda Luz.
Queridos! É um Tempo Abençoado!
A Vida Vivida de Maneira "Natural" e Sem Medo
Queridos, quando despertarem para Luz Crística dentro de vocês, experimentarão sua própria Divindade e Perfeição. Reconhecerão a si mesmos como puro Amor e Alegria. Reconhecerão a si mesmos como Seres Humanos Angélicos: Luz e Matéria combinadas em serviço da Luz. Queridos, levou muitas vidas para que evoluíssem a este ponto onde seus corpos físicos podem carregar a Luz da Unidade como uma só Consciência Planetária. Sim, é certo que houve tempos na Lemuria e na Atlântida, nos que viveram em níveis elevados de Consciência e de Harmonia com a Terra, mas vocês não estavam ainda na Consciência Planetária de Unidade como estão hoje.
Queridos, vocês evoluíram a preciosa Luz da Consciência Divina para abraçar todo seu Planeta no Amor de seus Corações e Almas, como Um. E, assim, criaram uma Grade Planetária que suporta o Fluxo da Chama Dourada da Paz e a Abundância. Esta é uma energia poderosa que apoiará suas vidas em novas formas de viver na essência de sua Mestria de Luz. Pedimos que aprendam a viver "com naturalidade" e sem medo. Confiem que todas as suas necessidades serão atendidas e que todos seus desejos se materializarão em apoio de sua vida na Terra. Viver naturalmente significa confiar que seu Ser Humano Angélico está designado a prosperar no Planeta Terra e experienciar a Alegria através da Diversão e da Criatividade. Significa confiar em seus desejos e escolhas enquanto eles os conduzem adiante, sabendo que não há escolhas "certas" nem "erradas", mas apenas possibilidades que conduzem para novas escolhas e novas experiências na Luz.
Queridos, um Mestre de Luz vive de maneira simples e natural, sabendo que o que é necessário sempre será providenciado pelo Fluxo da Abundância Divina. Vocês simplesmente têm que pedir e lhes será dado, vocês simplesmente pronunciam as palavras, e o necessário aparecerá. Isto não significa necessariamente que suas vidas serão "simples". Na realidade, no século 21 e com seu nível de evolução, a vida pode ser bastante complexa. Mas as escolhas sempre são simples. Serão guiados simplesmente pelo que sentirem que é certo para si, pois sua Luz Interior lhes conduzirá através de quaisquer complexidades que a vida possa lhes oferecer ao longo de sua jornada.
Esperem Milagres
Queridos, no momento de assumir sua Mestria de Luz e Criatividade na Terra, diremos que a chave para Criar Milagres é aguardar Milagres! Sempre! Saibam que sempre há um Milagre que pode ser criado e a Inteligência Divina adora criar milagres cheios de Surpresa e de uma Alegria brincalhona. Permitam-se serem surpreendidos e encantados com as dádivas da vida, e sintam gratidão por tudo o que fluir através de vocês. Não limitem o poder dos Milagres com demandas, mas deixem que estes sejam tão grandes e ilimitados como devem ser. É a habilidade de abrir-se ao amor e às bênçãos infinitas o que permite a maravilha dos Milagres conforme eles se manifestam em suas vidas.
Queridos, quando se é um Mestre da Luz, criar um Milagre está bem dentro de seus poderes. Estão rodeados de "grades" geométricos de consciência que também existem dentro de vocês. Quando "ordenarem" um milagre, inspirem-se nessa Consciência Divina e peçam que ele tome forma no plano material de acordo com suas necessidades e desejos. E, Assim É! E, como já dissemos, o quanto mais perto sua "ordem" ou desejo estiver do fluxo da Inteligência e do Amor Divinos, com maior rapidez seu milagre se manifestará.
Queridos, eventualmente verão milagres e sua manifestação como um modo natural de vida. Pois, de fato, a habilidade de extrair energia para a forma material é criar milagres, e na verdade, cada um de vocês que caminham na Nova Terra têm essa habilidade. Apenas é preciso que libertem e deixem ir a sua dependência dos velhos sistemas de prover suas necessidades, e que comecem a fazer uso de seu Poder e Sabedoria Interior para manifestar energia em forma material do modo que desejam e ordenam.
Co-criar Juntos em 2009
Queridos, a dádiva da Mestria é concedida a todo indivíduo conforme passam para uma Consciência Superior. Na realidade, quando se movem para uma Consciência Superior, tornam-se conscientes de que não são somente um "indivíduo", mas que são parte de uma Unidade Maior, a "Unicidade", expressão da "Única" Fonte de energia. Aí é quando começam a perceber a importância de trabalhar em Grupos para que o poder e a sabedoria da energia de Grupo possa acelerar a Criação da Paz e da Abundância em seu Planeta. Esta energia de Co-criação em Grupo pode ser expressa e experimentada em Cerimônias Espirituais, Rituais e Atividades que têm a intenção de dar poder à Mudança Pacífica e à criação de Abundância.
Há um imenso poder e liberação quando a Luz de Cristo que há em vocês se mescla e concentra com a pura intenção de Amor e da Paz. Mas saibam também, Queridos, que esta energia da Co-criação em Grupo pode também ser usada em suas próprias comunidades. Quando começarem a manifestar a Nova Terra, brindem seus poderes mágicos e criativos como Mestres da Luz aos projetos sociais que promovam os ideais de Justiça, Paz e Abundância para Todos.
Saibam que seu poder pode fazer a diferença, podem ajudar a aproveitar ao máximo dos milagres para levar tais projetos adiante simplesmente através da Fé e da Intenção! Na verdade, Queridos, é hora de começarem a confiar em sua habilidade para trazer a Mudança Pacífica aonde quer que se encontrem, sabendo que sua Luz é poderosa, e atrai e se conecta com as Grades Sagrados da Inteligência Divina que geram manifestação e milagres nesta Nova Terra.
As Energias em Janeiro de 2009
A Lua Cheia de Janeiro cai no dia 11. É uma Lua em Câncer, com o Sol em Capricórnio. Como tal, carrega poderosas energias do Feminino, já que Câncer é regido pela Lua. Seu signo oposto é a poderosa Energia Masculina de Capricórnio. Isto nos oferece uma oportunidade de nos alinhar com nossas Energias Masculinas e Femininas internas e trabalhar com as Energias Douradas das grades da Chama Gêmea para fortalecer o Amor e a Alegria em nossas vidas. O 11-01, ou 01-11, dependendo de onde estiverem, será também um momento poderoso para conectar-se com as energias do 11 e do 1, que são tão proeminentes neste exato momento. As energias de Novos Inícios, e a Energia de Iniciação à Consciência Superior e a Energia do UM. O Sol se move de Capricórnio para Aquário em 20 de Janeiro.
Na Lua Nova do dia 26 haverá um Eclipse Solar em Aquário. Serão ativados Novos Códigos Solares para auxiliar o desabrochar da Nova Energia na Terra. Para a meditação pessoal, as "Sementes de Luz" que serão ativadas no dia 26 serão aquelas para a Nova Era Dourada de Aquário. Será um bom momento para trabalhar com a Chama Dourada e com a Luz Dourada da Energia Crística interior para trazer para o Planeta a Consciência Superior e a Manifestação da Nova Era da Luz com suavidade e facilidade. Mercúrio passa a retrogrado em 11 de Janeiro, assim nesse momento movam-se com suavidade, sem tentar forçar adiante. Este é um bom conselho para todo Janeiro.
Deixem as energias se integrarem com suavidade e, durante este tempo, não pretendam fazer mais do que são capazes. Deixem-se ajudar pela energia da Fé. Plutão, o poderoso planeta da Transformação, prosseguirá sua viagem através do signo da Terra de Capricórnio, a usina geradora de transformação no plano físico. Saturno, a energia da Mudança e da Reestruturação, continua a sua jornada através do signo de Terra de Virgem, trazendo também mudanças na maneira que vocês vêem a sua saúde e seu ser físico. Queridos, neste tempo de Mudança e de Transformação, saibam que vocês são Anjos Humanos e Mestre da Luz, e que são imensamente amados e apoiados neste audaz caminho de Transformação que empreenderam. Nós aqui, dos Reinos de Luz, aplaudimos sua Coragem e sua Perseverança. Vocês são verdadeiramente os Deuses e Deusas Criadores, vindos à vida para o Co-criar a Nova Terra e uma Nova Realidade! Que este mês de Janeiro possa lhes mostrar o Poder que vive em cada um de Vocês!

Tradução: Silvia Tognato Magini
Se algum artigo neste blog estiver como "autoria desconhecida" e você souber informar, agradecemos e faremos a devida correção. Solicitamos também que, ao ser extraída qualquer informação desta página, seja adicionada à devida autoria ou endereço:
http://clafilhasdalua.blogspot.com/