21 de mai de 2008

A Carga da Deusa que Sangra


Compartilho este texto com minhas irmãs na força do Sangue...

A Carga da Deusa que Sangra
(autora: Mavesper Ceridwen)

Ouça minhas palavras, tu que buscas compreender os Mistérios que fazem a Mulher: Pelo teu útero compartilho contigo minha essência de Criadora.
Sou feita de carne que verte sangue, sou a almofada Aveludada onde pousa suavemente o ovo do Ser.Dentro de mim há um Oceano de Sangue por onde navegam todas as mulheres que estão, estiveram, e ainda todas as que, no futuro, estarão no mundo.
Eu sangro nos inúmeros rios, fontes, lagos e mares deste planeta que é azul só na aparência; na essência, é vermelho.
Vermelho, pois a água da Terra é meu sangue, que dôo com amor e respeito a todos.Quando algum dia te perguntarem quem é a Deusa que veneras, respondas simplesmente;Ela é água, que é só isso mesmo que sou: simplesmente água, que é Vida.
No meu Oceano de Sangue tudo o que respira foi concebido, e nele se irmanam todas as fêmeas que sangram. É meu seu uivo de dor, cada mancha nas vestes, cada gemido de prazer. Cada terror da morte na hora do parto é meu, como também é meu o grito de triunfo da Mãe ao parir.
Sou aquela que vive nos teus sonhos de amor, amamento teus filhos e nutro todas as tuas criações, quer sejam crianças, quer sejam poesias, ideais ou sonhos.
Minha é a Teia da Vida, feita de filamentos de sangue entrelaçados qual renda elaborada; trama e urdidura de presente, passado e futuro.
É minha a sabedoria que agora compartilho contigo: é um grande privilégio ser mulher, mas é um privilégio ainda maior saber ser mulher.
E quando te sentires aprisionada por grilhões que não te pertencem, quando estiveres só ou desanimada, quando fores traída, humilhada, abandonada ou quando apenas te esqueceres de quem és, lembra que sempre tens meu enorme poder, a cada fluxo.
Quando tua Lua de Sangue cintila em flores vermelhas, seja na Lua Clara ou Escura, deixes teu sangue correr pela Terra, uma vez mais, como quando a Mulher era sagrada.
E nessa noite mágica, me chames, e dances comigo, me conheças e fales de mim a outras mulheres que, como tu, estiverem prontas para despertar.
No rio de teu sangue sobre a Terra percebas que tu és a Doadora da Vida, a Mulher de hoje, que é a continuidade das ancestrais que sangraram e deram vida, riram e choraram, celebrando comigo a sabedoria dos ciclos.
Sou tua Mãe, tua Avó e todas as que as antecederam, e tenho todos os rostos, poderes e Visões que elas mandam a ti.
Eu, que sou a Senhora da Lua, sangro gotas de luar sobre o mundo, assim como sangro novos universos em cada parto cósmico, explodindo estrelas.
Sejas forte,
Sejas poderosa,
Sejas abençoada pelo poder de teu sangue.
Sintas a vida que pulsa em tuas entranhas, sintas o bater do meu coração em tuas veias.
Sangres comigo, filha, e compartilhes de meu poder que vivifica os tempos.
Ana Eçaí

16 de mai de 2008

Kuan Yin

Quem é Kuan Yin?

Kuan Yin é uma divindade chinesa. É um Bodhisattwa (um ser humano que atingiu o estado de perfeição e ascenção). E segundo consta, Kuan Yin viveu como nós, e mesmo após alcançar a ascenção; diante das dores e lamentos do mundo, ela optou ficar próxima à Terra e amparar e proteger os que precisam. O seu nome significa “aquela que considera, vigia e ouve os lamentos do mundo”.
Reverenciada no oriente, cada vez mais ela vem sendo conhecida e adorada também no ocidente. Principalmente depois da década de 80, quando por Sua intervenção direta, o Magnified Healing foi trazido à Terra e revelado à Gisele King e Katryn Anderson. A partir daí, o Magnified Healing (ou Cura Magnificada) tem se espalhado rapidamente pelo mundo, assim como os devotos de Kuan Yin.
Kuan Yin tem várias representações: * pode aparecer inclusive na forma masculina; mas para os budistas, um bodhisattwa pode se manifestar em várias formas, e com esse recurso viajar pelo mundo conclamando todos seres à salvação.

*Embora seja comum vê-la na figura feminina delicada e ornada; ela também pode armar-se para batalhas, para que seja feita a justiça e o bem vença.
* Mas na maioria de suas representações, Kuan Yin aparece tendo em uma de suas mãos um ramo de salgueiro, que simboliza o néctar divino da vida e a realização dos desejos; e na outra mão um pote de água sagrada (o vaso do néctar da felicidade, da compaixão e sabedoria).
*Frequentemente Kuan Yin também é representada tendo crianças por perto, sendo considerada a protetora e “doadora” das crianças.
* Sobre as águas, ela é a protetora dos pescadores, dos navegantes.
*Com mil braços e vários olhos, ela representa a mãe onipresente que vê em todas as direções e estende seus braços para prestar auxílio simultâneo à todos que necessitam.
*O rosário, às vezes presente em Suas mãos, simboliza os seres vivos que ela está conduzindo ao “renascimento”.
* Aparece também próxima a um dragão, o símbolo da sabedoria celestial.
* E ainda é comumente representada sobre uma enorme flor de lótus. E a flor de lótus é o símbolo da transformação, da pureza nascida da lama.
Dizem que monges e fiéis budistas visualizam-se caminhando sobre a flor de lótus, acreditando estar espalhando amor e compaixão. Somente agora vim saber disso. Mas achei interessante a coincidência com a minha primeira experiência com o Magnified Healing.

ALTAR para Kuan Yin.
Coloque Kuan Yin no centro, e faça a disposição das oferendas de forma circular à Sua frente. São elas:
- Velas – amarela, rosa e azul, pois representam a chama trina do amor divino, sabedoria divina e poder divino. As velas são direcionadas à luz no caminho, na vida.
- Incenso – representa os preceitos e regras que precisam ser conscientizados e seguidos na vida. - Flores – representam a caridade – para com o próximo e as recebidas do Universo.
- Duas águas – uma pura e outra perfumada (pode-se usar essências ou ervas perfumadas trabalhando a intenção). Após a consagração das águas, a perfumada pode ser usada para aspergir sobre o altar, no ambiente. A água pura para tomar, ou tocar os chacras, visando harmonização.
- Concha – representa os conhecimentos: os adquiridos e os que estão porvir, e a transmissão dos mesmos.
- Fruta – essa oferta é para que se alcance a paz, a luz interior, ou seja, para receber os benefícios da meditação Samadi.
Após montar o altar, faça a consagração.
Recite o mantra: ‘OM BU-LIN”, 21 vezes.
Depois, o mantra: “OM AH-MI-LI-DEH HUM PEI, 7 vezes, visualizando a energia entrando na água.
Toque um sino ou bata palmas 3 vezes.
Em posição de oração repita o mantra 3 vezes: NAMO TAPEI KUAN YIN PUSA.
Então faça uma oração pessoal à Kuan Yin e eleve as duas águas pedindo que as mesmas ao serem usadas proporcionem limpezas, curas e bênçãos.
Agradeça.


PEDIDO DE PROSPERIDADE
Pode-se ainda fazer pedidos de prosperidade à Kuan Yin, pois ela dá muito a seus devotos, basta pedir. Com os braços elevados em forma de cálice, peça a Kuan Yin que preencha o cálice de sua vida com toda prosperidade, com abundância de bens.
Se quiser, pode fazer uma novena para a prosperidade, procedendo com ritual e acendendo uma vela por 9 dias apartir de uma lua crescente ou cheia.


MEDITAÇÃO
Sente-se diante do altar em posição de meditação e por alguns instantes fite a chama da vela. E então imagine saindo de seu coração um arco-íris, formando uma ponte sobre a qual você caminha, enquanto visualiza um riacho que corre debaixo. Esse arco-íris te leva ao encontro de Kuan Yin, em Sua ilha. Ao chegar à ilha, Kuan Yin te recebe. Imagine-se sendo recebido por Kuan Yin, visualize o local, a natureza, e converse com Kuan Yin. Fale o que quiser e ouça o que Ela tem para te dizer. No momento certo, despeça-se de Kuan Yin. Ela pode te abraçar, pode lhe dar uma flor de lótus… Agradeça e retorne.

15 de mai de 2008

PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE SONHOS



Não tem como não pensar no Feminino ao olhar esta exposição de Helena Braga.
Divido com vocês uma das imagens que me encantou. A artista tem uma sensibilidade enorme. PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE SONHOS é uma exposição de fotos, todas retratam flores e é impressionante o foco, a luz e o colorido desta exposição. É linda, vale a pena conferir!

De 02 à 30 de Maio
Solar dos Câmara
Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Amostra Aberta

14 de mai de 2008

IV JORNADA PELA CURA

Olá lindas almas

É com alegria no coração que venho convidá-los para a IV JORNADA PELA CURA – CORPO, MENTE E ESPÍRITO, a realizar-se dia 07 de junho de 2008, na Casa de Cultura de Esteio/RS.
Cabe ressaltar que este é um evento sem fins lucrativos, que já está no seu quarto ano consecutivo, com o objetivo de proporcionar à comunidade interessada, um dia de palestras gratuitas dentro da área holística, apresentando técnicas de cura natural, medicina preventiva e temas que contribuam para a conscientização.
A Jornada pela Cura foi pensada por nós com o objetivo de apresentar ferramentas que contribuam no processo de cura individual e coletivo. Com a colaboração de profissionais da área, oferecemos anualmente à comunidade de nosso município, e de tantos outros que já participam deste evento, um dia de Cultura e de Paz.
Este projeto visa o Despertar de Consciência. Acreditamos que é através de uma reforma íntima do ser humano, da busca pela harmonização interna, da alteração de pequenas atitudes diante da vida, que conseguiremos uma mudança a nível planetário.
Para que este evento aconteça contamos todos os anos com a colaboração de colegas e profissionais de diversas áreas na apresentação das palestras e o apoio do Deputado Estadual Giovani Cherini, autor da Lei 11.999 que institui o Dia do Terapeuta Holístico.
Segue abaixo a programação:
IV JORNADA PELA CURA – Corpo, Mente e Espírito
07 de junho de 2008
Casa de Cultura de Esteio/RS
Rua Padre Felipe, 900 – Centro

INGRESSO: 1Kg de alimento não perecível
INSCRIÇÕES NO DIA

PROGRAMAÇÃO:
08:00 - Credenciamento
08:30 - Abertura
09:00 - "Aromaterapia"
Adriana Nunes Wolffenbüttel
Bacharel Química, Especialização em
Toxicologia, Especialização em Óleos
Essenciais, Perita Oficial na área química
09:40 - "Radiestesia e Saúde"
Roberto Dalpiaz Rech
Practitioner em PNL, Radiestesista
Professor da Universidade de Líderes
Autor do livro: "Sua casa está doente?"
10:20 – "Pedagogia Waldorf – Educação que melhora
a qualidade de vida"
Margrethe Skou Larsen
Professora Waldorf, formada em Euritmia,
conhecedora da Ciência Antroposófica.
11:00 – "Introdução ao conhecimento da Hipnose"
Mauro Rosso
Sociólogo, Parapsicólogo, Terapeuta
Autor do livro: "Auto-Hipnose"
12:00 - Intervalo
13:30 - Reabertura
14:00 - "Inteligência Emocional e Espiritual"
Deroni Sabbi
Psicólogo, Escritor e Consultor
Autor do livro: "Sinto logo Existo" e "Inteligência
emocional e Auto-estima"
14:40 - "Consciência Ambiental – o quê podemos
fazer pela cura do planeta?"
Sofia Zank
Bióloga, técnica da ONG Curicaca nos programas
de educação ambiental e conservação da natureza
15:20 – Dança do Ventre e Tribal - Daiane Ribeiro
16:00 - "Numerologia"
Anna Marya Schneider
Administradora de Empresa, Numeróloga
16:40 - "TEMPO, para despertar a Consciência"
Gisele de Menezes
Terapeuta Naturista
Rafael Pieruccini
Estudioso do tempo quadridimensional (Calendário Maia)
17:00 – Encerramento

ORGANIZAÇÃO:
Clã Filhas da Lua & Clã Lobos do Sul
CONTATO:
(51) 98210643 / 92453371 / 84059815
clafilhasdalua@gmail.com
http://clalua.spaces.live.com/

8 de mai de 2008

Sempre é bom...


RECOMEÇAR - Carlos Drummond de Andrade

Não importa onde você parou... em que momento da vida você cansou... o que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar". Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo... é renovar as esperanças na vida e o mais importante... acreditar em você de novo. Sofreu muito nesse período? foi aprendizado... Chorou muito? foi limpeza da alma... Ficou com raiva das pessoas? foi para perdoá-las um dia... Sentiu-se só por diversas vezes? é porque fechaste a porta até para os anjos... Acreditou que tudo estava perdido? era o início da tua melhora... Pois é... agora é hora de reiniciar... de pensar na luz... de encontrar prazer nas coisas simples de novo. Que tal... Um corte de cabelo arrojado... diferente? Um novo curso... ou aquele velho desejo de aprender a pintar... desenhar... dominar o computador... ou qualquer outra coisa... Olha quanto desafio... quanta coisa nova nesse mundão de Deus te esperando. Tá se sentindo sozinho? besteira... tem tanta gente que você afastou com o seu "período de isolamento"... tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para "chegar" perto de você. Quando nos trancamos na tristeza... nem nós mesmos nos suportamos... ficamos horríveis... o mal humor vai comendo nosso fígado... até a boca fica amarga. Recomeçar... hoje é um bom dia para começar novos desafios. Onde você quer chegar? Ir alto... sonhe alto... queira o melhor do melhor... queira coisas boas para a vida... pensando assim trazemos prá nós aquilo que desejamos... se pensamos pequeno... coisas pequenas teremos... já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor... o melhor vai se instalar na nossa vida. E é hoje o dia da faxina mental... joga fora tudo que te prende ao passado... ao mundinho de coisas tristes... fotos... peças de roupa... papel de bala... ingressos de cinema... bilhetes de viagens... e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados... jogue tudo fora... mas principalmente... esvazie seu coração... fique pronto para a vida... para um novo amor... Lembre-se, somos apaixonáveis... somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes... afinal de contas... Nós somos o "Amor"... " Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura."
Postado por Ana Eçaí

5 de mai de 2008

MARIA



Ontem, domingo, 04 de maio de 2008, após assistir ao filme MARIA, protagonizado por Juliette Binoche, refletindo sobre a atuação destes dois personagens na história da humanidade – Maria Madalena e Jesus - ou – Mirian e Joshua – percebo o quanto o Ser Humano se perde dentro dele próprio, ou melhor, sai a passear no externo e não encontra o caminho de volta (o retorno a "Morada do Pai").
Como as religiões nos aprisionam. Ou melhor, como nos deixamos aprisionar. Prendemos nossa mente ao que outros dizem ser verdade e evitamos sentir a única verdade, aquela que habita nosso interior. Será tão difícil compreender as "muitas moradas de meu Pai"?
Se cada um olhasse para dentro de si e re-conhecesse o Cristo que lhes habita, seríamos capazes de amar como Jesus amou, de colocar em prática a maior das medicinas, de dar fim a violência e a guerra.
Foi tão simples o ensinamento deixado por Ele. Mas parece que o Ser Humano Livre não sabe viver. Somos incapazes de avaliar o que nos faz bem. Seguimos o que os outros acreditam ou as regras que outros ditam, porque nos achamos incapazes... porque não nos sentimos divinos... porque nos fizeram acreditar que não temos o poder de manifestar o Divino.
Fomos criados e educados dentro deste sistema de manipulação e é desta forma que seguimos educando... Manipulando. Crescemos com nossos pais ou responsáveis nos amedrontando com situações para que nos "comportemos". Comportamos-nos da maneira que alguém disse a eles que era o "correto". Atenção!! Pais e Educadores, muita atenção ao padrão pré-estabelecido... Talvez seja por isso que estejam encontrando dificuldade para educar nossas crianças atualmente... a consciência delas não aceita mais manipulação! O medo é algo "plantável"... o amor já nasce inato em todo Ser Humano. Deixemos que ele brote e evitemos plantar o medo!
Digam-me! O que ganhamos assistindo "Domingão do Faus..."? Digam-me! O que lhes acrescenta ficar "ligado" presenciando assassinatos, roubalheira, sensacionalismo barato! Sim, porque sai muito barato a Eles, a nós... só aumentamos nossa despesa com eletricidade no fim do mês!
O que lhes acrescenta ficar atento ao desfecho do crime "da menininha"? Todos os dias meninas e meninos morrem de forma mais absurda possível! E ninguém liga para isso!
Porque alimentar a mídia? Ela alimenta teus filhos? Ela só tira de nós todos os dias... nos prende no consumismo, na "última tendência da moda"...
As pessoas se alimentam assistindo TV. É raridade um restaurante sem uma TV ligada, ela até já passou a ser um utensílio da cozinha doméstica. As mentes ficam tão presas "na telinha" que se tornam incapazes de pensar por si só. Quantas televisões você tem na sua casa? É realmente necessário mais de uma?
Não estou dizendo: desfaçam-se de todas as televisões! Não! Graças a uma é que assisti ao Filme pelo qual iniciei este texto. Mas quero chamar-lhes a atenção para isso... De que forma você alimenta sua Mente!
Quando eu disse: "nos fizeram acreditar que não temos o poder de manifestar o Divino" foi porque abafaram a vós da Mulher e impediram que ela pregasse aquilo que foi capaz de SENTIR.
Seria muito pedir-lhes que se perguntem: Será que a história que foi contada não foi contada da maneira que os olhos humanos foram capazes de captar? Será que "aqueles homens" foram capazes de traduzir, ou de expor em palavras, o que só era possível SENTIR?
Engraçado! Enquanto coloco aqui meus pensamentos, escuto foguetes na rua... Pessoas manifestando ou extravasando seus sentimentos em relação ao futebol – que passou na TV- enquanto eu assistia ao filme. ESCOLHAS – nossa realidade se apresenta de acordo com nossas escolhas (assista Matrix). Incrível! Acabei de escutar até tiros, o pessoal sabe mesmo comemorar!
Continuo querendo viver em Liberdade... ela te dá condições cada vez maior de ESCOLHAS. Não é porque vivo neste meio que devo agir como os outros agem!
Bem... Concluindo o que a figura de Maria Madalena me passou... O Divino está em nós! Basta que acreditemos em nós mesmos... Na divindade que somos. Basta que nos voltemos para dentro... para dentro de nossos corações e a partir dele exteriorizemos a vontade divina. Só assim, nossa vontade alinhada com o propósito divino, é capaz de manifestar a harmonia das "coisas e criaturas".
Indico a todos(as) este filme - MARIA. Esta extraordinária mulher que me encantada, me inspira e me elucida.



Abraços fraternos,
Ana Paula Andrade (Ana Eçaí)
Clã Filhas da Lua.
04/05/08 – 17:56
Se algum artigo neste blog estiver como "autoria desconhecida" e você souber informar, agradecemos e faremos a devida correção. Solicitamos também que, ao ser extraída qualquer informação desta página, seja adicionada à devida autoria ou endereço:
http://clafilhasdalua.blogspot.com/